Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Voce ja verificou a sonda como ela esta e o que ela esta indicando, verificou a circulaçao de agua no coletor de admiçao, esse sistema ai voce tem que ter um esquema eletrico com valores e um multimetro e conferir todos os valeres de cada componentes. </p> <p>Boa sorte </p> <p>Weligton</p></t>
<t><p>amigo, peguei uma bucha dessas a pouco tempo, e foi uma caca de outra oficina, olha o que aconteceu, o cara trocou a sonda, e a emenda desta sonda é tipo uns parafusos e o rapaz inverteu esses fios bem na emenda, passa o scanner e ve se da mistura rica, se der verifica a fiação da sonda.</p></t>
<t><p>valeu wellington pela dica, porém, já verifiquei a sonda e na dúvida, troquei. Conferi a ligação, esquema e continuidade dos fios, até agora não encontrei nada de errado.</p></t>
<t><p>muito obrigado pela dica roberto, mas já troquei a sonda e nada aconteceu, o chicote é original ainda e não tem emendas. Assim como o weligton me perguntou, também verifiquei o sistema de água no coletor e nada encontrei de errado. Estou ficando desanimado!!!! </p> <p>No scaner, quase não dá referências, pois é aquele sistema EECIV, mas nas falhas tem mistura rica sim.</p></t>
<t><p>Alan, boa noite vc já verificou o regulador de pressão ? abraços e boa sorte. posta aí quando resolver.</p></t>
<t><p>amigo tente trocar as velas de ignição, podem não estar fazendo a queima do combustivel corretamente, verifique também o ponto de ignição. Voce verificou os reles da injeção, observe se a tensão de saída do rele está correta. Qualquer novidade posta ai.</p></t>
<t><p>ola boa noite amigao,verifique a mangueira de retorno de combustivel,veja se nao esta entupida,pois ja peguei esse tipo de dor de cabeça,abraços e boa sorte</p></t>
<t><p>olá amigo vitoracm, obrigado pela dica. Já verifiquei o retorno de combustível, aliás, instalei o manônetro e consigo ter uma boa variação de pressão. O que achei estranho, é que não consigo aumentar a pressão mais do que 2 bar, e mesmo abaixando a pressão para 1/2, bar o carro continua com excesso.</p></t>
<t><p>Olá ramosautoeletrica, obrigado pela dica. Já troquei o corpo de borboleta inteiro, tive dúvidas com respeito ao bico e troquei tbm, mas ainda estou tentando resolver.</p></t>
<t><p>Olá amigo mbo2010, obrigado pela dica. Já substituí as velas, por um jogo ngk. Também encontrei um problema no relé, mas nada que pudesse ser responsável pelo defeito. Tenho dúvidas à respeito da compressão do motor: realmente é 9,5 bar cada cilindro? a retífica me disse que está dentro do limite, outra dúvida é se o catalisador pode ter algum problema. amanhâ vou verificar. Caso não encontre nada, vou tirar o cabeçote e antes, eliminar o catalisador. Quem sabe?....</p></t>
<t><p>O distribuidor ta certo pro modelo?O tempo de injeçao ta alterado?O map ta trabalhando certo?O plug de ajuste do ponto ta dando continuidade ate o modulo?Apareceu um aqui que vivia enchendo o saco,teve um dia que o scaner nao deu mais comunicaçao com modulo,ai resolvemos trocar o modulo,e os defeitos do carro sumiram...</p></t>
<t><p>Olá, desculpe a pergunta besta, más vc diz que está com excesso baseando em que ? Pelo cheiro, pela sonda que está sempre em mistura rica ou pelo funcionamento do motor. Estou perguntando pra nós termos uma ideia melhor do defeito e assim poder ajudar o colega. O carro tem catalizador ? a marcha lenta é lisa ou é tanto excesso que a marcha lenta é feia ? Vlw</p></t>
<t><p>olá white, desculpe pela demora na resposta ok! e obrigado pela dica!!!! </p> <p>O veículo está, sem dúvida, com excesso de combustível.Ele apresenta todos os defeitos típicos: fumaça preta no escapamento, sonda com mistura rica, funcionamento quadrado do motor, sem marcha lenta, difícil de pegar, 10 minutos de funcionamento e os olhos já lacrimejam, estou desanimado com o defeito e pedi ajuda à um amigo. Ainda bem que o cliente está tendo paciência, pois este defeito, segundo ele, já passou por várias oficinas. M as obrigado pela força!! </p> <p>ALAN GROTTO</p></t>
<t><p>Olá Miros, obrigado pela dica e desculpe pela demora na resposta ok! </p> <p>Já verifiquei tudo o que você indicou: o distribuidor já troquei por um do mesmo modelo; não consigo ver o tempo de injeção, pois é aquele sistema de injeção "burra" EECIV; todos os sensores e atuadores têm continuidade com o módulo , (inclusive o short plug) mesmo assim substituí o módulo ( mesma numeração e código), e não mudou nada, testei o módulo em outro carro e funcionou direitinho.... Já desanimei...... vou tentar tirar o cabeçote e ver noque vai dar..... quem sabe? </p> <p>ALAN GROTTO</p></t>
<t><p>Olá Reinaldo, obrigado pela dica. </p> <p>O módulo está com o chip original, cheguei a troca-lo mesmo assim. Ainda não tirei o cabeçote, pois o cliente ainda não autorizou. Espero que resolva esse problema. Segundo alguns colegas, a compressão do motor está no limite mínimo, pode ser....(não sei). Se a compressão estiver "baixa", ocorre depressão no coletor de admissão e consequentemente o map aumenta o tempo de injeção, daí o excesso. quando resolver vou divulgar ok! abraços </p> <p>ALAN GROTTO</p></t>
<t><p>boa noite os bicos estao certos sera q colocaro outros bicos nesse carro nao vale</p></t>
<t><p>Amigo coloca um simulador de bicos(aquele que faz pulsar o injetor). </p> <p>Só para ver se o motor está ok. </p> <p>Se vc diminuir o tempo de injeção e ficar bom,pelo menos vc sabe que o motor esta ok </p> <p>e é algo que esta dizendo para uce aumentar o tempo de injeção.</p></t>
<t><p>Caro amigo, </p> <p>desculpe a pergunta, mas voce conferiu o comando de valvulas? </p> <p>Certa vez peguei um gol cli 1.6 com problema semelhante e era o comando, estava instalado um daqueles comandos "capetas" sem numeração alguma. </p> <p>Troquei pelo comando original e ficou tudo certo. </p> <p>Espero ter ajudado.</p></t>