BOM DIA,,,, ESTOU COM UM VW/GOL 1.6MI 1999 (IAW 1AVP) QUE DESARMA O RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL EXATAMENTE APOS 30 MINUTOS LIGADO, O RELE ESQUENTA E DESARMA. TODA AJUDA É BEM VINDA.
BOM DIA,,,, ESTOU COM UM VW/GOL 1.6MI 1999 (IAW 1AVP) QUE DESARMA O RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL EXATAMENTE APOS 30 MINUTOS LIGADO, O RELE ESQUENTA E DESARMA. TODA AJUDA É BEM VINDA.
Respostas:
Ja troquei por dois novos, para tirar duvida de possivel defeito nele.
Ja troquei por dois novos, para tirar duvida de possivel defeito nele.
O relé desarma em qual dos pinos falta alimentação quando desarma?
Pino do relé 86 envia tensão pós chave
Pino do relé 85 envia aterramento da central conector da central pino 26.
Teste sensor hall,
1° Chave de ignição pós chave, ( painel acesso ) Ligue o multimetro ponta de prova vermelha no fio que corresponde ao 30 da central deve ter tensão . o mesmo valor da bateria.
2° Chave de ignição pós chave . ponta de prova preta no fio que corresponde ao conector 5 da central deve ter negativo.
3° Pino 17 ligue no fio uma caneta de polaridade, de a partida no motor o led verde deve ficar piscando ,
Refaça o aterramento da central de injeçao pino 1 da central , isto e importante
Veja também pino 23 central deve ter tensão mesmo o motor desligado
E o pino 31 tensão pós chave
O relé desarma em qual dos pinos falta alimentação quando desarma? DESARMA APENAS O QUE LEVA POSITIVO A BOMBA
Pino do relé 86 envia tensão pós chave. SIM
Pino do relé 85 envia aterramento da central conector da central pino 26. O QUE LEVA NEGATIVO PINO 86 AO 26 - TESTE NA CANETA DE POLARIDADE FICA ACESO LED + E - , NO QUAL TEM UMA TENSAO POSITIVA DE 2,34V
Teste sensor hall,
1° Chave de ignição pós chave, ( painel acesso ) Ligue o multimetro ponta de prova vermelha no fio que corresponde ao 30 da central deve ter tensão . o mesmo valor da bateria. FICA 1V A MENOS QUE A BATERIA
2° Chave de ignição pós chave . ponta de prova preta no fio que corresponde ao conector 5 da central deve ter negativo. OK
3° Pino 17 ligue no fio uma caneta de polaridade, de a partida no motor o led verde deve ficar piscando , OK
PROBLEMA: O ATERRAMENTO DA UCE VAI NA LATARIA E ENCONTRA UM CABO COAXIAL QUE LEVA NEGATIVO JUNTO A UM POSITIVO DA BOBINA, NO BURACO DE PASSAGEM DO CHICOTE, EMBAIXO DA BATERIA OUVE UM ESMAGAMENTO EM QUE OS DOIS ENCONTRAVAM. LUGAR DIFICIL.
Refaça o aterramento da central de injeçao pino 1 da central , isto e importante -
Veja também pino 23 central deve ter tensão mesmo o motor desligado - OK
E o pino 31 tensão pós chave - OK
OBRIGADO AO AMIGO DIAZ E AO RLMAC
O relé desarma em qual dos pinos falta alimentação quando desarma? DESARMA APENAS O QUE LEVA POSITIVO A BOMBA
Pino do relé 86 envia tensão pós chave. SIM
Pino do relé 85 envia aterramento da central conector da central pino 26. O QUE LEVA NEGATIVO PINO 86 AO 26 - TESTE NA CANETA DE POLARIDADE FICA ACESO LED + E - , NO QUAL TEM UMA TENSAO POSITIVA DE 2,34V
Teste sensor hall,
1° Chave de ignição pós chave, ( painel acesso ) Ligue o multimetro ponta de prova vermelha no fio que corresponde ao 30 da central deve ter tensão . o mesmo valor da bateria. FICA 1V A MENOS QUE A BATERIA
2° Chave de ignição pós chave . ponta de prova preta no fio que corresponde ao conector 5 da central deve ter negativo. OK
3° Pino 17 ligue no fio uma caneta de polaridade, de a partida no motor o led verde deve ficar piscando , OK
PROBLEMA: O ATERRAMENTO DA UCE VAI NA LATARIA E ENCONTRA UM CABO COAXIAL QUE LEVA NEGATIVO JUNTO A UM POSITIVO DA BOBINA, NO BURACO DE PASSAGEM DO CHICOTE, EMBAIXO DA BATERIA OUVE UM ESMAGAMENTO EM QUE OS DOIS ENCONTRAVAM. LUGAR DIFICIL.
Refaça o aterramento da central de injeçao pino 1 da central , isto e importante -
Veja também pino 23 central deve ter tensão mesmo o motor desligado - OK
E o pino 31 tensão pós chave - OK
OBRIGADO AO AMIGO DIAZ E AO RLMAC
Amigo CPM entre em editar e diz RESOLVIDO pois tem outras pessoas que vão fazer pesquisas e vão ver o que foi feito assim ajuda outras pessoas com o mesmo defeito.
Um abraço