Ola amigos a um mes comprei um gol 1.6L AP 1997 MI com injeção magnetti marelli 1 AVB , o que acontece é o seguinte toda vez que ligo ele frio a marcha lenta fica acelerada e so volta ao normal quando eu dou umas aceleradas ou ando um tempo com o veiculo, já limpei a valvula corretora de marcha lenta, queria saber se isso é normal, se pode ser corpo de borboletas sujo ou falha no sensor de posição de borboletas, o carro esta muito bom a nao ser esse defeito, quando esse defeito sai o carro esta redondinho, alguem de voces ja pegou algum defeito assim, o que eu faço?
Obrigado
Respostas:
Passe o scanner e veja como estão os parametros dos sensores e atuadores.
mas estou identificado so queria saber se alguem ja pegou este tipo de defeito
rsrsrs
leve em uma oficina que eles vao resolver seu problema amigo
Edson Gonzaga da Silva escreveu:
Aonde fica o TPS desse Gol?
Dentro do catalizador,corta ele com cuidado para não estragar o TPS.Seu mal educado,da proxima vez eu não ajudo,kkkkkk.
Se naõ souber aonde fica o catalizador ,pode perguntar.
Olá Edson,primeiro tente limpar o corpo de borboletas com spray,depois de a partida,mas sem acelerar,espere um pouco e verifique..ok
MALUCÃO NA BOA, LEVE ATÉ UMA OFICINA PARA PASSAR O SCANNER , SAI MAIS BARATO DO QUE SAIR TROCANO PEÇAS ATÉ MAIS!!!!!!!!!!
Prezado Edson, o problema que não há como orienta-lo de forma não deixar muita coisa por dizer, porém como o senhor pelo visto gosta de mexer no seu próprio carro, a melhor dica que lhe dou é o senhor procurar fazer alguns cursos no Senai, digo isto para que o senhor passe a conhecer a complexidade de procedimentos técnicos necessários que muitos reparos, os quais muitos julgam serem simples, necessitam para evitar que ocorram prejuízos e acidentes. Neste momento eu desaconselho que o senhor mexa no carro pelas razões acima, não incorra no erro de mexer e depois chorar o prejuízo. Desta forma, hoje é melhor o senhor levar o carro num mecânico qualificado, quando o senhor fizer os cursos e estiver preparado e qualificado ai sim comece a mexer no seu carro. Boa sorte.
CADE O MODERADOR QUE NAO VE AS RESPOSTAS POR AQUI???
Edson voce é novato, chega sem se identificar, é proprietario querendo consertar o carro em casa, quer dicas sem mesmo a gente ver o carro, ai fica dificil.
Se voce colocasse os testes realizados e fosse identificado dariamos varias informaçoes a voce, mas a nossa bola de cristal acabou a bateria e nao estamos encontrando pra comprar.
E vc sabe quem vai fazer a uma chupeta né? (--- ---)kkkkkk
Deixe de dar uma de bonzao, pois vc ainda nao conhece o pessoal por aqui.
Pelo visto a Adm tomou cha de sumiço neh mateus. Recomendo aos colegas , simplesmente não responder a esse topicos, assim evita-se a criar esse tipo de tumulto. Bem sabemos como profissionais que nenhuma estrategia de dignostico por mais simples que seja não obtem exito sem os referidos testes.
Verdade Marcecavel.
Concordo com voce, vou começar a ignorar este povo.
Abraços a vc colega