Esse gol é equipado com o motor ap e sistema IAW4AVP TOTAL FLEX.A central de injeção não libera pulso para a bobina do 2º e 3º cilindro,só libera para o 1º e 4º e o relê que alimenta o sistema fica pulsando na hora da partida a central que ativa ele pelo terminal 15 esse terminal fica pulsando somente na hora da partida,a central não armazena nenhum código de falha,jám substitui o sensor de rotação,verifiquei o sicronismo do motor,teste de continuidade no chicote, alimentação e terramento da central,tudo em ordem,foi verificado até mesmo o sistema de imobilizador e o defeito persiste.Se alguem puder me dar alguma dica desde já agradeço.
Respostas:
BOM DIA AMIGO SE NÃO ME ENGANO ESSE SISTEMA É COM RODA FONICA VOCE JA VERIFICOU O SINCRONISMO POR ELA.PODE SER E ATERRAMENTO OU A PROPIA BOBINA.BEM TA AI A DICA FICA COM DEUS.
boa tarde,eu já fiz todos os testes de continuidade e alimentação do modulo,a bobina não pulsa porque a central não libera pulso para o 2º e 3º cilindro somente para o 1º e 4º,e a respeito do sicronismo da roda fônica já foi verificado,grato.
Boa tarde....
Acredito que esse problema é no módulo..
Seria bom testar outro modulo, ow testar este módulo com o simulador....
Olha os colegas estao certo em voce troacar a uc mas faz um pequeno teste desconecte o sensor tps e tente foncionar, pois o mesmo pode ter defeito e nao constar nada no scanner e ele interfere no sensor de rotaçao pois seu terra e o mesmo.
Weligton
bom dia pessoal hoje vou iniciar mais alguns testes,vou desconectar o tps pois este teste ainda não fiz conforme o amigo Welington descreveu,se não reagir vou trocar a central,daqui mais um pouco trago noticias.obrigado.
boa tarde a todos,hoje eu testei outra central,desliguei e coloquei um novo tps,removemos a caixa de cambio e verifiquei o sicronismo da roda fônica,tudo em ordem,o carro continua com o mesmo defeito,o impressionante é que a central de injeção está sendo alimentada perfeitamente,linha 30+,linha 15+,pontos de aterramento,continuidade da central á bobina,do sensor de rotação ao módulo,do sensor de fase ao módulo,tudo em ordem,sem circuito aberto,sem curto um com o outro ou com a malha de proteção dos sinais dos mesmos,se alguem tiver mais alguma dica será bem vinda.Grato a todos.
o sensor de fase e ver tbm o sicrinisno entre o senor de fase com o de rotaçao. ver como o cliente como foi que comerçou o defeito
Ao meu ver pode ser falta de aterramento ou bateria ou os dois juntos.
Tbm pode ser UCE.
Peguei um Celta que fazia um defeito parecido,ao dar partida o rele
da injeção pulsava e a luz da temperatura no painel piscava tbm.
Resumindo reforço no aterramento e troca da bateria.