Bom pessoal,
Meu pai tem um Gol 1.6 MI e o carro está com um problema que ninguém consegue resolver. O caro está acelerado e ele já levou em algumas oficinas, mas todos os diagnósticos foram sem sucesso. Já foi trocado, atuador da marcha lenta e de posição do corpo de borboleta, feito limpeza de bico, troca de velas, e até mesmo trocado o alternador. Eu fiz o reset do módulo juntando o fio negativo e bateria e logo que faz fica 90%, depois volta a ficar acalerado.
Com o pessoal daqui me ajudou a resolver o problema do alame do meu carro há uns meses atrás, sei que são feras e vão me ajudar a resolver este problema.
Vou ficar acompanhando para ver as sugestões de vcs.
Respostas:
sonda lambida desse carro como ta
vc ja testou
Sim, já foi feito a teste na sonda lambda. Foi trocada também.Na verdade, quando apresentou o problema, condenaram a sonda, então a trocamos e o carro ficou normal por 12 dias e logo depois voltou problema.
Pergunto à vcs...tem alguma maneira de testar novamente a sonda, o sensor de marcha lenta e o sensor de posição do corpo de borboleta sem passar o raster??
amigo verifique alguma entrada de ar.. alguma mangueira quebrada cortada etc.. troque a junta do corpoda borboleta e a do coletor de admissao.. podem estar danificadas e dando entrada de ar...
Sim tem, e um bom mecânico sabe fazer isso..... e so vc procurar uma oficina que um bom técnico podera resolver o problema ou lhe passar um orçamento do diagnostico do defeito referido por vc...... vlw
É ISSO AÍ... MILAGRE NEM OS SANTOS ESTÃO FAZENDO MAIS... KKKKKKKKKKK...
"Eu fiz o reset do módulo juntando o fio negativo e bateria " CUIDADO COM ESSES PROCEDIMENTOS .......
Laurentino escreveu:
É ISSO AÍ... MILAGRE NEM OS SANTOS ESTÃO FAZENDO MAIS... KKKKKKKKKKK...
Não entendi...Sou gerente de um centro automotivo, mas não mexemos com sistema de injeção eletrônica, mas tenho um certo conhecimento, por isso estou pedindo uma orientação, haja vista esse caso ocorrer com um carro da família. Não estou pedindo para fazer milagre, apenas pedindo orientações, afinal, é para isso que serve o forum, correto?
Seu comentário não acrescentou em nada.
vc pode pedir para fazer o seguinte teste. tire o fio do motor de passo , com auxilio de um aperelho testador de motor de passo avanse o embolo no sentido que vai obstruindo a passagem de ar e veja se a lenta abaixa .deixe com ums 900 rpm ligue e desligue o motor veja como funciona, se nao baixar pode ter alguma outra entrada de ar no coletor. se a lenta estabilizar feito este prosedimento tente ligar ela de volta , se o defeito voltar ,pode estar com algum defeito na central , ou bateria fraca , alimentação de modulo , aterramentos fazendo com que o sistema perca regulação.