Boa noite aqui estou com um problema de manhã na 1 partida o gol injeção Iaw 1AVB76AQ,pega mais na hora de acelerar afoga e apaga,já medi pressão de bomba,troquei a bomba,sensor de temperatura de água,te velas ,bicos,testei uma bobina ignição,sensor MAP,sensor posição da borboleta conferi ponto Coreia dentada nada resolveu,se funcionar ele deixar ele esquentar uns 3 minutos o carro volta ao normal anda bem,sem problema nenhum,mais e aí esfriar pode ser a qualquer hora.da o problema.dai é só deixar esquentar em pouco o carro fica bom.passei o scanner nenhuma falha presente e parâmetros ok.obrigado
Respostas:
Prezado Cadu. Vou dar um palpite-chute. Centelhas fracas quando frio e depois que esquenta ela melhoram, quem sabe por culpa da central. Tenta testar as centelhas com ele frio. Ele tem sistema de partida a frio? Quem sabe o sistema com algum problema injeta um monte de gasolina com ele frio. Tenta ver também aterramentos e mau contacto em conectores. Abraço e boa sorte.
Tuck,boa noite,o carro e 1.6 mi 4 bicos a gasolina,não tem partida a frio,se der partida no carro ele fica ruim,deixo ele esquentar uns minutos ele fica 100 por cento ótimo,eu também suspeito da central
Prezado Cadu. Já que ele frio apresenta as ziquiziras, Acompanhe ele com o scanner desde a hora da partida, tipo de manhã com o motor totalmente frio. Acho que algum sistema tem que estar fora da normalidade, como tempo de injeção muito grande, etc.Abraço
Boa noite Cadu!
Desde quando vem ocorrendo o defeito e como começou?
Antes de trocar os sensores, testou pra ver se estavam respondendo?
Por exemplo, se houver uma resistência na fiação ou no conector, o sistema entenderá diferente e não adiantará trocar o sensor.
Fez a verificação com o scanner, como o Tuck disse?
Combustível ruim também faz esse tipo de defeito.
Abraço!
Boa noite,eu tive que entregar o carro para o cliente,mais falei que iria arrumar umas peças pra teste,vou ver se ligo pra ele pra ver se pode trazer o carro pra mim concertar.obrigado pelas dicas de vcs.assim que ele deixar o carro pra mim,vou fazer esses testes,pela dicas pitadas.valeu
Amigo CADU sei que mediu a pressao da bomba de combustivel!junto com essa mediçao conferiu o regulador de pressao?.ele tamben e fundamental para esse tipo de problema que procura, espero ter ajudado DÊ RETORNO ORCA.
Amigo veja esse tps pois o mesmo fica em um local onde cai muito oleo da admissão e estraga o mesmo. com scanner parado vai marcar normal mais ao acelerar da buracos ou ate mesmo corta.
Veja com o scanner quando o motor estiver frio vc vai descobrir o defeito veja o sinal da sonda ja peguei gol que a sonda com motor frio ficava so em pobre depois de aquecer e que ela oscilava.
prezado cadu, vc tem otimas dicas,afinal só tem feras falando até agora, então meu querido, por esses dias esteve aqui na oficina um fiesta 2006 flex com os mesmo sintoma, de manhã nao respondia asceleração enfim o defeito era combustivel de má qualidade sonda trabalhando sempre probre e o vilão principal sensor de temperatura da agua, mesmo trocando o carro funcionava mal,peças paralelas somente com original e comvarias tentativas de resets o carro voltou a funcionar normal, peças só original, boa sorte forte abraço
Bom dia!
Problema resolvido Cadu? Qual foi a solução?
Compartilhe conosco, será um otimo aprendizado para todos.
Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
Boa noite amigos reparadores,desculpa pela demora,pois o cliente passou hoje a tarde em minha oficina pra falar o resultado,pois tinha mandado ele acabar com a gasolina que estava no carro,pois já tinha efetuado vários testes e o problema persistia,daí pedi pra ele trocar de posto e colocar gasolina de outra qualidade.resumindo o problema era gasolina de ma qualidade.obrigado a todos reparadores pelas dicas.Resolvido
Fala aí Cadu!
Esse bendito combustível adulterado novamente, bem que desconfiei.
Está cada vez pior fazer um diagnóstico de um veículo, sem ter certeza da qualidade de combustível. E o pior é que isso além de tirar o sono da gente, faz perdermos um tempão.
Mas ainda bem, que resolveu...
Abraço!
Prezados. Vejo sempre os amigos postando que "o motor está grilando". Isso quer dizer batendo pinos, detonando? Se é isso, é combustível de baixa octanagem, excesso de carvão ou taxa de compressão muito elevada ou ainda ponto de ignição muito adiantado. Quando se trabalha com gasolina de alta octanagem, pode-se aumentar a taxa de compressão, aumentando-se a potencia do motor, tendo-se como exemplo os motores de avião que rodam com gasolina de 100/130 octanas. A gasolina em algumas cidades, deve ser tão adulterada, que a octanagem deve ficar baixa e aí os motores passam a bater pinos. Nesses casos, se não for por defeito, e se os carros puderem rodar com álcool, é melhor porque o álcool é mais dificil de adulterar (penso eu). Abraço para todos.
>Boa noite amigos reparadores,desculpa pela demora,pois o cliente passou hoje a tarde em minha oficina pra falar o resultado,pois tinha mandado ele acabar com a gasolina que estava no carro,pois já tinha efetuado vários testes e o problema persistia,daí pedi pra ele trocar de posto e colocar gasolina de outra qualidade.resumindo o problema era gasolina de ma qualidade.obrigado a todos reparadores pelas dicas.Resolvido
Que coisa cara, hj em dia nao da pra duvidar mais de nada ainda bem que foi descoberto ;)