pessoal é saindo de uma encrenca e pegando outra, chegou ontem na oficina um gol 1.6 1AVP com problema na bomba de combustivel, o veiculo perdia potencia e a pressão da bomba caia. Foi substituida a bomba e agora ele começa a morrer com o carro parado quando chega em 3000 giros começa a embolar o funcionamento, percebi que a sonda lambda fica com a mistura pobre, mas ja substitui ela e o defeito persiste, e como se fosse falta de combustivel, tinha um bico aplicado errado, foi corrigido, todos (IWP044) vazão normal e sem gotejamento, foi substituido o TPS pra teste mas ficou a mesma coisa, vela, cabos, tampa, rotor, bobina foi colocado novo mas nada ainda. este carro trabalha com regulador de pressão de 3 bar, e a pressão fica normal no momento da falha, sincronismo e ponto de ignição foi conferido e ta ok. Coloquei outro map e ficou a mesma coisa. Nao da codigos de falha no escaner e todas as leituras estão dentro da faixa de trabalho. Se eu injeto car 80 no corpo de borboleta ai ele desenvolve, estou pensando em colocar um regulador de pressão ajustavel e verificar com quantos bar de pressão ele fica redondo,se alguem tiver alguma ideia pra compartilhar fico muito grato.
Pessoal consegui resolver a bucha, depois de muito apanhar e com a cabeça fria observei com a lampada de ponto que o ponto de ignição ficava travado e com a retirada do shorting-plug nao alterava nada o ponto nem o funcionamento, fiz um teste de continuidade do pino 1 do shorting-plug ate o pino 29 da uce e o fio de aterramento que vem da bateria nao tinha corrente, segui o chicote e encontrei o fio rompido que foi roido por um rato me dando esse baile todo, emendei o fio e o problema foi resolvido, maldito rato, hehhehehe.
Respostas:
isso que eu vou te passar è uma excelente dica, mas tem riscos.
remova o chip e da partida se ela pegar e morrer blz o modulo estava carregado coloque o chip e nova partida e nunca
mais teras problemas de marcha lenta neste veiculo..
agora tem o risco; se ela nao pegar sò outro chip.
de uma olhada na malha de aterramento do calço da caixa se não esta inzinebrada,peguei um assim que era ela ,outra é combustivel pela valvula canister izola o cano pois também faz isso,a central começa a cortar o combustivel e não consegue ai loqueia ,espero ter ajudado .
Sonene o veiculo nao tem problema de marcha lenta , o que acontece e que quando o veiculo aquece fica com dificuldade de subir giro, fico embolando em media 3000 rpm e a mistura fica pobre, nem o spray injetado e suficiente para enriquecer a mistura. Ja substitui o modulo de injeção por de outro veiculo que nao tem problemas, distribuidor sonda lambda,coloquei o regulador de pressão ajustavel e mesmo assim ajustando em qualquer pressão o carro dá o defeito. Até agora o unico codigo de falha que apresenta no escaner no momento em que ocorre a falha e do sensor de detonação.
ta certo. entao conferi com a caneta se o sinal de referencia do distribuidor ta saindo do pino do meio mesmo.
resolvi galera, um danado de um rato havia roido o fio negativo que chaveia o shorting-plug ao pino 29 da uce. O danado do rato roeu o fio por trás da bateria, pensa numa taca que levei desse carro. Devemos nos atentar e observar com atenção o ponto de ignição, ele deve oscilar quando o shorting-plug esta conectado e so trava o ponto sem ele. Cabeça quente e taca na certa. Fica a dica aos amigos um abraço a todos que colaboraram e bom final de semana a todos.
vi agora teu B O mas alem dos ratinhos tem muito B O pq a chuva ajuda bastante no isolamento do shorting-plug sofri com uns 2 e nao dei conta do avanço!!! vale a dica deve-se observar a variaçao do avanço via scanne rmbo2010