caros colegas estou com um veiculo gol 1.6 flex 2005, o veiculo apresenta boa macha lenta, funcionamento ok, mais em movimento ao desacelerar ele morre subitamnete dando socos no veiculo, este veiculo ja foi trocado a central de injeção, sensor de posição da borboleta, conferido o sincronismo da correia dentada, pressão de bomba e tudo esta ok. peço aos colegas reparadores, se alguem ja vivenciou este tipo de problema e puder me auxiliar, ficarei grato.
obs: o veiculo so apresenta o defeito em 1, 2 e 3 marcha.
Respostas:
Como estão as velas e cabos, de uma olhada geral no chicote pode ter algum conector mal encaixado, confira os ateramentos, ja passou o scaner? apresenta algum codigo de falha, depois que ele para se der na partida volta a funcionar normalmente? ja passou os bicos no teste? a sonda esta trabalhando dentro dos paramentros, apresenta mistura rica ou pobre? filtro de combustivel obstruido.
ABRAÇO.
VELA E CABOS SÃO NOVOS, FILTRO DE COMB. NOVO, OS ATERRAMENTOS FORAO TODO REMOVIDOS E LIMPOS E ESTAO OK, NAO DA CODIGO DE FALHA NO SCANER. O VEICULO NAO CHEGA A APAGAR, ELE SO DESACELERA SUBTAMENTE CAUSANDO UM SOLAVANCO NO MOTOR.
Veja os bicos como t falei, e veja entrada de ar falsa na admissão.
a sonda esta funcionando normal, inclusive ela e nova, somente nao testei ainda os bicos injetores, so que o veiculo apresenta macha lenta normal e funciona redondo, somente em movimento com o carro engatado em 1,2 ou 3 ao desacelerar, ele da o problema, ele nao vai desacelerando de vagar, quando tira o pe do acelerador ele desacelera de uma vez.
esse modelo da bastante problema no atuador de marcha lenta que é de plastico,e que tbm é responsavel pra suavisar a desaceleraçao,confira a aplicaçao ele pode estar bom mas nao é correto.
Confira tbm o interuptor da embreagem.
Jotacar esse modelo nao tem interruptor de embreagem, e motor ap, mais vou colocar um atuador de macha lenta pra teste e qualquer novidade eu volto a postar maiores infomarçoes.
Alguns modelos de centrais consegue atravez do aparelho habilitar e desabilitar dasch-pot,confere ai...
JA VEREFIQUEI SENSOR DE VELOCIDADE E ESTA OK, O QUE TIVE OBSERVANDO E UMA FOLGA INTERNA NO CAMBIO DO VEICULO. COMPARADO COM A FOLGA DE OUTRO VEICULO DO MESMO ANO E MODELO VERIFIQUEI QUE A FOLGA ESTA EXCESSIVA. PENSO QUE NO DEFEITO PODE ESTA POR AI,TENDO EM VISTA QUE NAO ACULSA NADA NO SITEMA DE INJEÇÃO, NAO GERA CODIGO DE FALHAS. COM RELAÇÃO AO HABILITAR DASH-POTH EU NAO TENHO CONHECIMENTO, O ESCANE QUE UTILIZO E O RASTHER 2 VERSÃO 17, SE ALGUEM SOLBER COMO FAZER ESSE PROSEDIMENTO PODER ,ME PASSAR A DICA FICAREI GRATO.
vc ja verificou o sensor de rotaçao ele frio tem o mesmo problema se quente de uma verificada neste sensor boa sorte e ate mais .
ja peguei um com este sintoma e era o sensor de rotaçao
caros colegas o veiculo apresenta o problema tanto frio quanto quente, (em qualquer temperatura) a primeira vez que fiz um reparo neste veiculo, o que pude observar era que quando se ligava o ar condicionado a tensão da bateria caia a 9 volts, as vezes ate 8, foi quando removi os cabos de aterramento e efetuei uma limpeza e soldei com estanho aqueles terminais que vão aparafusados no terminal de bateria, ai verificado com o escaner nao houve mais a queda de tensão, cai so ate 12 volts, apos a limpeza e este defeito que relatei sumiu, so que agora uns dois meses depois o veiculo retornou com o mesmo problema e no escaner a tensão da bateria so cai ate 12 volts quando liga o ar e o veiculo apresenta a falha com o ar ligado ou desligado.
com relação ao sensor de rotação eu ainda não verifiquei, mas irei substitui-lo e ver se a falha desaparece.
caros colegas, de tanto apanhar desse carro resolvi colocar uma outra central de injeção,e nao e que o defeito foi sanado. Com a central antiga, e como se ao acelerar o veiculo o motor de passo nao encolhesse o êmbolo para dar uma maior vazão de ar e quando em movimento se tirava o pé do acelerador ele nao desacelerava suavemente.
Apos sanar o problema vou entregar o veiculo para a cliente e ver se nao aparece mas nenhum defeito. :
mbo2010 escreveu:
caros colegas, de tanto apanhar desse carro resolvi colocar uma outra central de injeção,e nao e que o defeito foi sanado. Com a central antiga, e como se ao acelerar o veiculo o motor de passo nao encolhesse o êmbolo para dar uma maior vazão de ar e quando em movimento se tirava o pé do acelerador ele nao desacelerava suavemente.
Apos sanar o problema vou entregar o veiculo para a cliente e ver se nao aparece mas nenhum defeito. :
No primeiro poste vc informou já ter substituido a UCE