Pessoal esse carro chegou aq com o cliente reclamando q ele hora apagava,hora perdia a aceleração.
Então fui la comessei testando os bicos a preção da bomba velas, revisão normal, constatei q o mesmo tava fora do ponta, pois o msmo pegava falha na pressão do coletor, blz foi esecutado o serviço ele foi embora eu fiquei satisfeito pois tinha solucionado um probleminha mole q ja irritava o dono a auguns dias, ja vinha ate de outra oficina.
Mas o danado voutou com o msmo problema. La vai eu dinovo testando tudo outra ves e mas outras coisas , fis ajuste no a/f e nada, passei a observalo en fusionamento e notei q a sonda lambda n estava 100% funcionamento arrastado e as veses travava, enriquesendo a mistura, subistitui e blz, carro novo, andei bem, fis a leitura com o aparelho novamente e tudo ok o cliente foi enbora,
mas 3 dias dpois me ligou comunicando q o danado andou apagando novamente. Detalhe o atuador de marcha lenta e novo tinha sido trocado na oficina anterior, segunda ele chega sedo na loja.
se alguem tiver ideias?
mantenho vcs informados.
Respostas:
João verifica os cabos de vela deste carro, se for o caso substitua-os juntamente comas velas, este sistema de injeção pode
detectar uma falha de rotação do motor devido a falhas esporádicas de ignição e interromper o funcionamento do motor, espero que ajude.
>Esse veículo possuí kit de gnv instalado?
Se sim, verifique o emulador da sonda lambda se está funcinando corretamente.vlw amigo qualicar, vou comferir o ponto novamente, e não ele n tem gnv, obrigado.
>João verifica os cabos de vela deste carro, se for o caso substitua-os juntamente comas velas, este sistema de injeção pode
detectar uma falha de rotação do motor devido a falhas esporádicas de ignição e interromper o funcionamento do motor, espero que ajude.Blz amigo aledsz comferi as velas troquei os cabos retirei a bobina justamente p verificar se a msma n estava com trica dando fuga de centelha e causando esse defeito,mas tudo ok, obrigado pela atemção amanhã passo mas detalhes e quando resolver posto aq tb, vlw.
Enteresante q o carro esta aq com o o mesmo defeito e com a mesma falha na memoria (sesor preção do coletor sinal n plausivel)
ja bati cabeça aq mas ta dificiu, vou comferi se n a entrada de ar fausa na junta do coletor ou n msmo. se alguem tiver ideia q possa me ajudar.
caro colega talvez nao seja o mesmo problema mas eu li aqui no forum s nao m falhe a memoria um caso parecido com o seu
que depois d muito teste o defeito era valvulas d cabeçote.
È verdade nosso amigo Aduir tem razão verifica com atenção o aterramento desse carro, como você relatou que ele apaga a uma grande probabilidade de ele estar cortando corrente. boa sorte
desliga o conector da unidade e deixa ela zerar de um dia para outro ,detalhe apos isso liga a chave e conferi o a/f se estiver dentro dos parametros referente ao combustivel da na partida e observa o funcionamento dela peguei uma eses dias foi a unica maneira de acertar ,boa sorte
;) >Pode ser tps(tps-map sinal incoerente)
;) Acho que é por ai.
: Pois e meus amigos o defeito realmente era o tps, o interesante q o msmo era novo, so q paralelo, (VOGEL).
tinha sido trocado no colega anterior coloquei outro novo de prossedesia e ja era, ficou novo de novo.
A falha q apresentava: p1158, sensor presão coletor , sinal n plausivel.
vlw ai a galera q postou ideias, um forte abraço.