estou mechendo ne um gol 1.6 ap a alcool original central 1 avb, o map so fica dando valor incompreensivel ja coloquei um map de teste ja conferi o chicote ate a central apago o defeito demora um pouco volta ai o carro fica com partida longa e nao desenvolvi direito ja conferi ponto ,bomba, temperatura,ignicao tinha alguns defeitos mas nao resolveu a parte do map alguem teria pego algo parecido ou pode dar uma dica ,talves eu esteja esquecendo algo, amanha vou testar a central , mas se alguem poder dar uma ajuda fico muito grato
obrigado desde ja!!!
Respostas:
ola amigo, ja verificou a compressão dos cilindros? pode se por ai!
ola tenha um bomba de vácuo em mãos e um multímetro e uma tabela de valores dai ja da pra ter uma ideia se problema na injeção ou motor
espero te ajudado
com a bomba responde no aparelho tb mas despois de um certo tempo q comeca marcar errado
Passei por um problema semelhante e era o atuador da lenta quebrado,o modulo pega referencia do tps e map,acelerava e retornava pra lenta e ja gravava o erro do map,trocado o atuador e zerou....
Mede o vacuo no coletor pra ver se não tem problemas de cabeçote.
tirei o cabeçote e tinha danificado entre cilindro guia de valvula e sede , mandei para retifica penssei q ia matar o problema ai mas não o carro ainda não desenvolve oq teria por ser 1.6 eo map ainda esta alto porem asilando ora fica normal ora não marcha lenta epois q esquenta fica asilando pouco mas fica ja tirei a central e mandei testar e voltou como boa disse q não tinha defeito nenhum esta tendo alguma coisa q não estou conseguindo ver e deve estar na minha cara ja olhei tanto esse carro q ja estou enjoado da cara dele rsrsrs
se alguem tiver uma ideia agradeço abrç
ola bom dia , amigo veja se tem 5 volts na entrada do map, pois a central avb tem o costume de queimar o soic 5 vosts coloca o multimetro e ve se não vai oscilar a entrada de voltagem 5 volts,se ela oscilar tem que trocar o soic , e não adianta querer alimentar com outro 5 volts pois não vai funcionar correto.
então eu medi os 5 volts mas não vi se ele osila vou confirir se esta osilando
obrigado
não medi o vacometro depois q montei vou medir e ja digo
obrigado
OLA BOM DIA ,AMIGO VERIFICA A FASAGEM DESTE MOTOR , VE SE TA 100%
POIS SE ESTE FOR AP MODERNO OQUE NÃO USA DISTRIBUIDOR DEVE CONSIDERAR A POSIÇÃO DA POLIA DO COMANDO BOA SORTE
ESSE AINDA USA DISTRIBUIDOR , TEM UM DETALE Q NÃO TINHA COMENTADO QUANDO VOU COLOCAR O PONTO PELA PISTOLA NÃO DA CERTO ENTRO COM O APARELHO VO NO MODO DE REGULAGEM TIRO O SHOT PLUG MAS QUANDO VOU APROXIMAR DE 9 GRAUS O MOTOR APAGA PARA CONSEGUIR UMA POSIÇÃO ATE Q BOA DE FUNCIONAMENTO FICA FORA DA MARCAÇÃO E JA VERIFIQUEI O PONTO A POSIÇÃO DO COMANDO AUXILIAR DO 2 TOMBO NO MOTOR E VERIFICO PONTO DO COMANDO VIRABREQUIM EA POSIÇÃO DO ROTOR E FICA OK