cliente lavou motor , apos isso por duas vezes custou a pegar , veio para a oficina o motor estava funcionando apagou e nao ligou mais.
na oficina foi constatado falta de centelha e pulso nos bicos , bobina ign nao chaveia, no scanar acusou sensor rotação. testei fusiveis e reles tudo ok, ai troquei o sensor de rotaçao peguei um bosch novo e o defeito continua, o que me chamou a antençaõ é que ao medir o sensor entre os pinos do mesmo ,nenhum tem resistencia e pelo que constatei qualquer sensor de rotação de tres pinos em dois deles tem que haver resistencia, o que vcs acham sera que peguei um sensor novo com defeito ou este sensor é diferente.
É um gol 1.6 ap flex 2005 sem distribuidor , o sensor de rotaçao e pequeno com chicote bem, curto.
Respostas:
desligue o tps ou coloque outro pra teste, o problema esta ai, ja apanhei muito desses danados, e o problema e so o sensor qso o sensor que entra em curto e causa os sintomas descritos.
RESOLVIDO : pois é pessoal, medimos com osciloscopio o sinal do sensor rotação e havia uma interferencia entre o negativo e positivo no chIcote do sensor o fio do sinal estava bom, ai abrimos o chicote do sensor até a central e nada encontramos, ai como o negativo e positivo tem compatibilidade com outros sensores como tps e temperatura, começamos abrir os conectores e encontramos agua no conector marron abaixo do conector dos bicos injetores que vai para o tps , secamos a umidade e o carro funcionou beleza. e para informação o sensor de rotação não existe resintencia entre os pinos como em outros sensores.
Obrigado a todos