Antonio74 diz:
Olá caros amigos, veiculo chegou a oficina virando arranque pesado, relé verde trocado, motor de passo queimado, alternador carregando em 16v depois de tudo substituido taxa de compressão ok, pressão da bomba ok, velas ok. Mas depois de tudo isso ele se acelera e estoura no escape.
Algum dos amigos tem o esquema elétrico deste carro, ou uma dica para me passar ?
Agradeço desde já.
Respostas:
Sim esta no ponto. Tinham cortado o SHOT PLUG mais já troquei distribuidor, tampa e rotor .
Entrada de ar falso no tubo de admissão? Colocou outra bobina pra teste? Ele falha?
Já troquei ate o O-RING de baixo do coletor, se eu alimentar com spray na boca de borboleta ele não estoura, já troquei o distribuidor com bobina completa e cabos , nada adiantou , continua do mesmo jeito.
Antonio boa tarde vc falou que se alimentar ele não estoura , verifica a valvula de pressão. vê o quanto ele está dando de vazão. abraços
EFI e quanto ao distribuidor não sabemos qual é o correto, o que eu instalei era sistema hal, mas o correto não sei. Se vc souber te agradeceria muito.
olha sr antonio estouros no escape ao acelerar um aterramento deficiente na central tambem gera este tipo de anomalia. abra essa central tem 2 capacitores grandes ai que costumam derreter por falta de aterramento .(pelo menos um)
Pra carro com 1 bico tem um numero na campana do hall 591 e pra 4 bicos o numero e 909
Amigo antonio o carro que eu tive essa esperiencia era uma versailes com a mesma injeção e o problema era dentro da central aterramento soldei um fio dentro da central trouxe para fora e aterrei resolvel abraços.
Antonio74 diz:
Olá amigos, consegui resolver o problema e venho aqui agradecer a todos.
O defeito era que o MOTOR DE PASSO estava errado, e eu o substitui por outro igual o mesmo errado, consegui um certo para testes e o veiculo ficou bom.
Obrigado a todos que me ajudaram.
Nao entendi nada,o que tem haver motor de passo com estoros no escapamento?
Antonio74 diz:
Consegui um corpo de borboleta de um pointer de um cliente da oficina, troquei o corpo inteiro e o carro ficou bom, ai fui trocando sensor por sensor, descobri que o sensor estava errado então coloquei só o motor de passo e ele funcionou normal.
O correto e um com a ponta fininha parecido com o do corsa EFI, amanha posso te passar o código do certo.
Obrigado.