gol 1.6 8v AP carro queimou a junta do cabeçote fizemos a retifica limpeza montagem e funcionou o carro falhou daí normalizou esperei acionar a ventoinha fui sair o carro morreu desde então não dá aceleração tipo perda de pressão trocamos! sonda . sensor rotação conferi o ponto .obs esse carro não tem distribuidor porém tem aquela referência da engrenagem do vira brequin tem a seta que apontando pro ponto da polia louca do sensor de rotação. enfim conferi os pontos velas bobina sensor da borboleta sensor MAP pressão combustível sensor de temperatura só falta a central
Respostas:
"OLA MEU NOBRE IRMÃO ESTE CARRO ANTES DE VCS MEXEREM NO CABEÇOTE ELE FUNCIONAVA CORRETAMENTE?????VC PASSOU SCANNER TEM ALGUM CODICO DE DEFEITO????MONITOROU OS GRAFICOS TEM ALGO ERRADO???VC NÃO LIGOU ALGUM CONECTOR ERRADO OU ESQUECEU DE LIGAR ALGUM????ATERRAMENTOS TA TUDO CERTO??PONTO DA OK???BICOS,PRESSÃOD E BOMBA ESTÃO OK????ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COMD EUS!!!
Olá,
Esse modelo é Flex?
Vazão dos injetores está ok?
Testou o regulador de pressão?
Verificou a pressão do coletor?
Testou a vedação das válvulas antes da montagem desse cabeçote?
sim amigo fizemos tudo levamos a central pra alguns especialistas mais estão estranhando e dificultando ajuda tirei o escapamento pra verificar pq no scaner tá dando carga do motor alta
não testei a vedação das válvulas não
porém o defeito é louco hj fui em um especialista em módulos daí ele me emprestou um módulo dele o carro ficou ótimo entrei com o scanner deu que a caraga do motor tá alta andei o carro desenvolveu bem como se não tivesse nada porém deixei ele esfriar o defeito voltou novamente com o módulo emprestado tiramos o escapamento e tá tudo normal nada interrompendo
"EU JA PEGUEI VARIOS CASOS DE CATALIZADOR ENTUPIDO E ATE MESMO SILENCIOSO ENTUPIDO,TALVES ESTE SEJA O SEU B.O AI..ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Sim.
Carga do motor e tempo de injeção alto, têm muita relação com má vedação de válvulas e/ou sincronismo.
Verifique!
Boa sorte.
boa noite amigos! problema resolvido na montagem eu troquei todos o retentores no que instalei a polia do comando auxiliar a chaveta do mesmo caiu quando a polia forçou a chaveta hoje pensei em sair conferindo tudooo tirei a correreia dentada tirei a polia do comando de válvulas quando tirei essa polia ela rodou aí percebi que a chaveta havia caído por isso o defeito e a falta de aceleração ..
muito obrigado a todos que deram uma resposta e ajuda
Muito bom.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
"QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O,VALEU POR COMPARTILHAR COM A GENTE ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!
sai fora de Central se o defeito não tinha antes. Re confira tudo q mexeu. Na distribuição acho q é seta com Pick se não me falha memória. Confira tudo q a retifica mexeu e até comando de válvula, vedação, regulagem de válvulas.
Pior que esses sistemas Marelli não costumam apresentar código de falha e tão pouco acende a luz de avaria no painel...
Boa noite vc viu se a retifica colocou a chaveta, cara peguei um Punto que quebrou a chaveta e rodou 2 dentes, mas rodou o comando a engrenagem tava na posição, catalisador ficava em brasa, dava sintomas de motor com ponto atrasado, depois que percebi qdo tirei a tampa de válvulas e conferindo pelo pms e balanço das válvulas , deu sorte que não aconteceu nada. Abçs.