meus amigos esse carro esta ficando acelerado de uma forma intermitente,a rotaccao do motor fica em 1500rpm,tem hora que normaliza,ja passei no scanner apresenta falha no motor de passo,resolvir trocar,na hora resolveu,mas depois voltou,ja conferir aterramentos da central e carroceria,o ponto de ignicao,entrada de ar falsa,troquei o regulador de pressao que estava furado,isolei para efeito de teste a entrada de vapor vindo do canister,e nada de resolver,a sonda lambda nao esta oscilando muito bem,mas gostaria de ajuda obrigado
Respostas:
ai irmao da uma conferida no sensor de posiçao de borboleta que tambem pode causar esse tipo de problema
tambem confira se ta chegando corrente no motor de passo se nao tiver desligue a bateria por um minuto ligue e desligue a chave algumas vezes para apagar a memoria de erros da central espero ter ajudado
MEUS AMIGOS OBRIGADO PELAS DICAS,E ESTOU SUJEITO A MAIS OPINIOES QUEM PUDER OBRIGADO,COM RELACAO O SENSOR DE POSICAO NAO ESTA PEGANDO NO APARELHO,E NO TESTE PARADO E ACELERANDO O CARRO NO APARELHO MOSTRA QUE O ANGULO DA BORBOLETA SOBE DE ACORDO COM A ACELERACAO,MAS MESMO ASSIM VOU COLOCAR OUTRO AMANHA PARA EFEITO DE TESTE,OBRIGADO
Amigoa o teste do tps nao se resume apenas em testar se quando voce acelera a voltagem aumenta. O que mais acontece e que em marcha lenta ocorrem variações na tensão que deve ficar entre 0,5 e 0,7 volts, causando assim esse tipo de defeito. Aposto no TPS. Boa Sorte.
ola meu amigo entra no site flaviocursos.com.br e procure como fazer o ajuste bazico.
ola
se vc tiver um teste de motor de passo. desligue o motor de passo e conecte o teste de motor de passo.depois regule oa lenta com o testador e apos faça a regulação basica.
meus amigos ja testei e regulei o motor de passo com a ferramenta adequada,fazendo isso a marcha lenta normaliza,mas andando ou acelerando parado por algum tempo o defeito volta,amanha vou trabalhar no carro e espero resolver e vou postar o retorno,valeu pelas dicas,obrigado
peguei um assim e era pressao do gas a/c
verifique :)
amigo pocivel fisura nocolo do atuador mesmo trocando cotinua o de feito coreto
colega, ja tomei uma surra em um santana 1.8 mi 99, e era problema no corpo de borboletas, o veiculo usava gnv antigamente, e algum "mexanico' refurou e alterou a sede do motor de passo. ok boa sorte!!!
meus amigos esse carro nao tem ar condicionado,valeu pelas dicas
meu amigo ele altera parado e andando tambem,e tambem altera mesmo com o motor de passo desligado e marcha lenta normal no momento.
amigo mida uma luz eu etou con um fiesta1.0 rocam froxo froxo eu fis o motor ele comtinua froxo nao falha nada no escaner da carga alta já troqui tudo p/ teste nao daresutado ja desmotei duas veses tudo dentro da faixa me ajuda
olha jafis troca da bonba+filto+regulado+4bicos+precao coletor+ponto de ing+eixo comando+corrente+sensor de rotacao+fase ja mandei confirir unidade decomando esta .ok
meu amigo sugero voce conferir valvulas do cabecote,pode dar uma reforcada nos aterramentos,QUANDO VOCE PASSA NO SCANNER APRESENTA QUAL DEFEITO?
Amigo se altera a lenta parado tambem e com motor de passo desligado seu problema não ta na lenta desse carro e sim em algo que esta fasendo o tempo de injeção almentar, com a ponta de prova do multimetro no fil de cima da TPS e a outra no ultimo veja se vc tem 0,50 a 0,70 eu sempre deicho nesse valor e fica bom, confira tambem o ponto se não esta adiantado, mesmo que esteja certo atrase um pouco só para efeito de teste para vc achar um caminho para depois seguir e corrigir o defeito de vez.
Espero telo ajudado.
boa noite amigo,este carro tem distribuidor ou já e sem distribuidor?
se for sem veja se o ponto esta correto,as vezes o comando e o girabrem estão corretos porém aqueles dois pontinhos nas polias do eixo de faze não esta batendo corretamente com o outro ponto.
aquele jumper que faz o travamento do ponto esta no lugar?
estou perguntando pq as vezes a passa desapersebido e nem damos bola a ele.
abraço :)
meu amigos esse carro tem distribuidor ainda.valeu pelas dicas
meus amigos valeu pelas dicas,O DEFEITO FOI RESOLVIDO TROCANDO O SENSOR DE POSICAO DA BORBOLETA E REGULANDO O BATENTE DA BORBOLETA QUE ESTAVA FORA,PROVAVELMENTE ALGUEM TENTOU ARRUMAR E NAO DEU CONTA E REMOVEU A REGULAGEM DA BORBOLETA,OBRIGADO E ESPERO QUE TODOS RETORNA COM A SOLUCAO DO PROBLEMA PARA QUE TODOS OS USUARIO POSSA INTERAGIR,MAS UMA VEZ OBRIGADO.