Bom dia a todos!
Recebi em minha oficina o veículo acima sem o mesmo estar funcionando. A bomba de combustível funciona ao ligar a ignição. Ao dar partida não tem corrente na bomba e nem pulso na bobina e bicos.
No scanner acusou sensor de rotação e sensor de fase em curto à massa.
Troquei o sensor de rotação por um paralelo sem sucesso. Conversando com alguns colegas foi orientado a por um sensor original. Após colocar, funcionou por cerca de um minuto e apagou novamente e os sintomas acima voltaram.
Já examinei continuidade do chicote do sensor de rotação e está ok, nenhum fusível queimado, testei bobina e cabos também, alimentação e aterramento do módulo está ok.
Toda dica será bem vinda.
Desde já muito obrigado!
Respostas:
imobilizador....... verifique novamente o sensor de rotação se vc trocou e funcionou e depois morreu pode ser por aí o problema... verifique o chicote
Imobilizador e módulo de injeção estão ok, foram testados ontem.
comece do básico....tem centelha? pulso.... combustível....immo...só por aí já era pra.funcionar se não funciona com a eletrônica ok então partiria pra mecânica... compressão.....etc...ponto...comando torcido.. chicote com mau contato...corpo teste aí é nos dê o retorno
Para teste desligue o sensor de rotação ou de fase e faça funcionar. Pode ser sincronismo. Não sei se de cabeça sobre essa estratégia nesse sistema mas tem alguns que não permitem o funcionamente caso esteja fora de sincronismo.
Num ato de desespero comecei a desligar os conectores de cada sensor individualmente e dava na partida. Quando desliguei o sensor de posição de borboleta o motor funcionou porém de maneira bem irregular. Nos scanner apresentava map com mau funcionamento. Troquei o conector do sensor de posição de borboleta e o funcionamento foi perfeito. Andei bastante com o carro e o problema aparentemente foi sanado.
O esquema elétrico que tenho aqui é todo desmembrado então não consigo ver as ramificações do chicote.
Entreguei o carro pro cliente e o deixei ciente de que está em teste ainda.
Se resolvido, posto aqui. Por hora obrigado a todos!!!
Olá,
Desligar o plugue do TPS, era exatamente a dica que eu iria passar. Já tivemos vários casos de defeitos solucionados com essa dica. Porém em muitos desses casos o defeito era no próprio sensor TPS. E não em seu conector.
Parabéns pela solução do defeito.
Abraço