estou com esse gol motor ap 1.6 em minha oficina que nao pegava e era o sensor de rotacao do distribuidor e troquei ele pelo sensor que era do gol 1000 at e ficou falhando na lenta (fica quadrado) mas depois de acelerar acima de 2000 rpm ele fica bom e se passar na lombada comeca tudo de novo a falha , e sera que tem a ver o sensor de rotacao Hall do ap com at ?
Respostas:
O sensor e o mesmo,acredito que ta fora de ponto ou voce entortou a campana na montagem,se chegou sem funcionar nao tem como saber como estava antes da pane.....
fora de ponto eu conferi e esta certo e nao foi entortado que foi conferido , e antes ele estava normal, lenta boa acelerava bem (andava bem) de repente parou do nada e nao funcionou mais , dai é isto.
e segunda feira vou destrocar por outro sensor para ver no que da.
>fora de ponto eu conferi e esta certo e nao foi entortado que foi conferido , e antes ele estava normal, lenta boa acelerava bem (andava bem) de repente parou do nada e nao funcionou mais , dai é isto.
Faz o seguinte esquece tudo que te falei e manda um email na segunda que te passo os procedimentos de teste , talvez te ajude vc sabe meu email .
zazaxavier teu email nao sei mas o meu marque ai
valeu.
BOA NOITE MEU IRMÃO .BEM PARECE QUE ESSE DEFEITO ESTA NO CHICOTE OU CONECTOR DO DISTRIBUIDOR POR QUE SENSOR É O MESMO BOM É VER. ESSE DISTRIBUIDOR DE NOVO PODE SER FICOU ALGUM DETALHE PARA TRAS ..VALEU DEUS TE ABENÇOE ..
>zazaxavier teu email nao sei mas o meu marque ai
valeu.
Blz Dirceu , sabe quando se deixa o email é bem mais fácil de ajudar , mandar alguma informação, não sou professor não mas quando posso ajudo e tenho uma fome insaciável por informação por isso sempre acho alguma coisa , acabei te mandar um email de teste , qualquer coisa estou por lá , fui !!!
E por falar em informação me permita postar esta imagem de uma sonda lambda aqui
troquei hoje o sensor hall por outro troquei velas e cabos para teste e nao resolveu , quando funciona com frio ate que vai começa esquentar ja começa a falhar se por a caneta de polaridade no sinal do hall para de falhar.
eu acho que o problema esta neste hall , alguem ouviu falar da marca de distribuidor da euro (polo) é dele que eu tirei o sensor.
Tenta no desmanche um original.Nao ta com queda de alimentaçao nesse hall?Na hora que voce testa com a caneta voce acaba injetando um pouco mais de voltagem...
Dirceu ja tive bastante dor de cabeça com peças do paralelo, mesmo sendo de marcas conhecidas. Qual a voltagem que chega no sensor? Faz um teste entre o massa e o 12V do sensor, tem que ter mais de 10V. Verifica o conector como os colegas ja falaram. Se isso tudo esta legal experimenta outro distribuidor de preferencia original?
o teste de voltagem ainda nao fiz mas coloquei outro conector com tres fios por fora do chicote ate no modulo e tambem nao resolveu.obrigado pelas dicas ate agora.
amigo dias atras passei raiva com esses distribuidores, coloquei dois novos pra teste no carro e nao zerava, ai consegui um hall bosch e coloquei ai resolvi o defeito, deve ter vindo algum lote desses distribuidores com problema, mandamos de volta pra garantia.
vi esse problema..,é o seguinte veja se as janelas do distribuidor antigo é igual ao outro que trocarte... pois ha diferença entre do gol s.p.i e do m.p.i
peguei emprestado um distribuidor de outro gol só que era de 1 bico mas era so para tirar duvidas e nao falhou e entao 99,9% esta no hall do distribuidor , so que um original esta dificil encontrar mas vamos procurar, hora que der eu posto os resultados valeu a todos.
era o sensor hall foi trocado por um bosch e acabou o falhamento ficou bom, obrigado pelas dicas e ajuda , valeu mesmo.até mais.
Vou aproveitar este post pra falar de uma Parati 98 gasolina. Sao sistemas parecidos ... ja peguei alguns problemas de cortes q nao tive oportunidade de resolver. Eu tenho pra mim q estas uc estragam a Uc onde sai sinal pra bonina. O que vcs acham ?
Recente peguei uma mais o cliente nao querja gastar e ai mais uma vez foi um caso sem solução ...