ola caros colegas estou com um gol que apos substituir o distribuidor que queimou o sensor hall, começou a oscilar a marcha lenta e ficar muito irregular causando oscilação e instabilidade, coloquei velas e cabos novos, tampa , rotor, coloque bobina , corpo de borboleta sonda lambda, conferi ponto e sincronismo e esta ok, no scaner nao acusa falha nenhuma. tem horas que o carro fica liso sem falhas e de repente ele começa a zica. quando ele estava inzebrado e voltava o rotor velho o carro zerava e ficava sem falha. deixei o cliente rodando por uns dez dias blz e depois começou de vez em quando a ficar irregular ai coloquei pra teste todas essas peças que citei e nada . Aguardo dicas dos colegas.
carro ano 2001 injeção IAW1AVI
PESSOAL VENHO AQUI AGRADECER A TODOS VOCES, O PROBLEMA FOI RESOLVIDO APÓS A TROCA DO DISTRIBUIDOR POR UM ORIGINAL, HAVIA TAMBÉM UM PROBLEMA EM QUE O CARRO GRILAVA MUITO, O PROBLEMA ESTAVA NO CONECTOR DO SENSOR DE DETONAÇÃO QUE RESSECOU E FICOU MAL CONECTADO, APÓS CONECTAR CERTINHO E COM DISTRIBUIDOR ORIGINAL O CARRO FICOU TOP DE NOVO. GRANDE ABRAÇO A TODOS O COLABORADORES QUE POSTARAM NOVAS IDEIAS E NOVOS TESTES. OBRIGADO.
boa noite meu amigo da uma olhada no short plug ja peguei um parecido no msm veiculo aconteceu igual vc citou ai abraços
pois é dr. platinado troquei o distribuidor por um novo marcas euro, coloquei dois deles e ficou a mesma coisa, o interessante e que o cliente relatou que mesmo antes de o hall queimar o carro apresentava essa falha de vez em quando. Fiz a regulação basica pelo scaner e estou sem ideias do que possa ser o defeito, vou começae a testar o chicote. O defeito é tipico de interferencia eletromagnética.
outro detalhe quando o carro vai dar o defeito eu escuto os bicos clicarem ao mesmo tempo. O gerente da loja tem um gol 16v vou pegar o distribuidor do carro dele e colocar pra ver se zera.
Robinho o shorting plug eu ja conferi esta ok trava e destrava o ponto normalmente ao retira-lo e recoloca-lo, uma vez tambem apanhei num gol 1.6 era o fio rompido do shorting plug.
eu ja pegui um assim que ra hu pequeno avanco no distribuidor ai ele fikou bom outro foi a a bateria qd troquei acabou o defeito
Experimenta fazer a regulagem basica do corpo de borboleta sem a utilizaçao do scaner.Peguei um defeito parecido e era so regulagem basica mas nao consegui ajustar utilizando um scaner.
ola meu amigo confere tbm os cilindro uma vez fiquei doido igual a vc troquei chicote,modulo, tudo oq vc pensar ai mi deu na ideia de conferir o cilindro na hr q eu medi detequitei 2 cilindros vazando nas valvulasde ADM confere ai ja peguei um q era cabeçote
Caro amigo,
Tire os parafusos do corpo de borboleta e faz a regulagem do potenciômetro com o multímetro, tem uns que não aceitam a regulagem com scaner se tiver fora o potenciômetro
Peguei um gol com um defeito parecido, não aparecia erro nenhum na UCM, a marcha lenta ficava iregular e ocilando esporadicamente, e o defeito era o sensor de temperatura. No scanner ao observar a temperatura do motor as vezes caia para -40C° ai apresentava o defeito.
pois é galera o cliente retornará na sexta com esse carro, ele mora numa cidade vizinha 60 km, ele foi no carro e me ligou hoje, falou que quando o carro está frio é uma maravilha, fica redondinho. Quanto ao sincronismo ja foi conferido, ponto de ignição também, observei a temperatura da água e no scaner ela permanece normal, dispara com 94 ° e na hora da pane continua marcando normalmente. Vou também fazer um teste de compressão e vazão de cilindro nesse carro pra ver se esta ok.
Pessoal com relação a regulação básica eu faço sempre pelo rasther na opção de regulação basica ai ele pede o bloco e entro com o bloco 001 que é do sistema 1 AVS e fica normal, minha duvida e se o sistema 1 AVI o bloco da regulação basica é diferente?
Colega, pelo que vc relatou, de na hora da falha vc ouvir os bicos, pulsarem diferente, eu acho que o problema é no distribuidor, já peguei dois gol aki e era distribuidor, um 8 e um 16v. Marcha lente normal, dai do nada, muda o barulho dos bicos e a marcha lenta começa a oscilar dando uma leve embaralhada, o carro oscila e muda o barulho pq para de sequenciar a injeção, dai vai pra full group, depois volta a sequenciar, e nesse vai e vem que oscila a lenta. Andando em rotação baixa no caso destes dois carros tbn apresentava falha. Troquei por um distribuidor bosch nos dois casos e resolveu. Espero ter ajudado.
>ola caros colegas estou com um gol que apos substituir o distribuidor que queimou o sensor hall, começou a oscilar a marcha lenta e ficar muito irregular causando oscilação e instabilidade, coloquei velas e cabos novos, tampa , rotor, coloque bobina , corpo de borboleta sonda lambda, conferi ponto e sincronismo e esta ok, no scaner nao acusa falha nenhuma. tem horas que o carro fica liso sem falhas e de repente ele começa a zica. quando ele estava inzebrado e voltava o rotor velho o carro zerava e ficava sem falha. deixei o cliente rodando por uns dez dias blz e depois começou de vez em quando a ficar irregular ai coloquei pra teste todas essas peças que citei e nada . Aguardo dicas dos colegas.
Boa noite, mbo,platinado,mix,paulo e todos da familia de reparadores,estou com uma bronca dessa tambem e o q mbo relatou ja fiz tambem, vou fazer outros testes citados,resolvendo eu posto aqui, abraços.
caros amigos o distribuidor eu so uso original ja por conta de problema
caro colega so reforçando o que diz os amigos ai esse carro quando acontece isso a terrivel. Vai algum detalhe ai...
• Examine a “Queda de Tensão” (mínimo 9,60 volts DC) na partida;
• No cabo negativo a queda máxima de tensão deverá ser de 0,40 volts DC;
• A temperatura da água deverá estar acima de 80ºC;
• Examine a alimentação da memória (linha 30 no pino 21 do sistema MP 9.0 e 1 AVS);
• Não poderá haver falsa entradas de ar no sistema;
• No sistema de arrefecimento é obrigatório o uso de aditivo no líquido do radiador;
• A memória de avarias deve estar sem erros presentes ou passados;
• O cabo do acelerador tem que ter uma folga de 5,00 mm;
• O corpo de borboleta e a caixa do sistema “Blow-By” deverão estar limpos;
• A correia do comando deverá estar no seu sincronismo correto;
• O ponto inicial deverá estar em 6° APMS;
• É obrigatório o uso de Velas e Cabos Resistivos.
Requisitos para o “Ajuste Básico” (Sistemas Marelli 1AVS e 1AVI)
1) Desligue o conector “Shorting Plug”, a UCE ou a bateria por ± 2 horas;
2) Ligue somente a ignição durante 1,00 minuto.
2) Sem pisar no acelerador e sem voltar a chave de ignição, dar a partida no motor;
3) Deixe o motor funcionando até a estabilização total da marcha lenta.
Procedimento para o aprendizado (Autoadaptação do sistema)
Quando houver problemas de marcha lenta irregular ou oscilando, execute:
1) A limpeza do corpo de borboleta;
2) Ligue o motor até o eletroventilador entrar em funcionamento pela 2a vez;
3) Efetue o “Ajuste Básico” conforme descrito acima;
4) Ligue os consumidores para impor carga ao motor (Faróis, A/C e demais acessórios);
5) Acelere o motor até 2.500 RPM, mantendo esta rotação durante alguns segundos;
6) Após retorne para a marcha lenta, aguardando pelo menos 1,00 minuto nessa condição;
7) Repita o processo dos itens 5 e 6 por 10 vezes, ou até a estabilização correta da marcha lenta;
8) Se após este procedimento a marcha lenta permanecer com oscilação, engate a 1ª marcha e FORCE o motor por
instantes, através da embreagem, para obrigar o motor a uma rotação onde a oscilação estabilize (em torno de
1.200 RPM) e retorne para a marcha lenta;
9) Repita este processo várias vezes, até cessar a oscilação (Sistema MP 9.0);
10) Após a estabilização da marcha lenta, mantenha o motor funcionando assim por mais 30 minutos, sem que sofra
alguma intervenção, para que o novo valor adaptado seja gravado na memória RAM;
11) Ao término do processo, não desligar a bateria por um período de 30 minutos, pois o ajuste será perdido;
Mudanças para o aprendizado (Autoadaptação do sistema)
A partir do motor AFZ348892 foram feitas as seguintes modificações eliminando-se este aprendizado:
• Modificado o “respiro” do motor com derivação abaixo da borboleta (blow-by do motor);
• Foi “recalibrada” a unidade de comando do motor;
• Foi introduzido o sistema “returnless”, ou seja, o retorno de combustível ficou junto à bomba de combustível.
Weligton
>ola caros colegas estou com um gol que apos substituir o distribuidor que queimou o sensor hall, começou a oscilar a marcha lenta e ficar muito irregular causando oscilação e instabilidade, coloquei velas e cabos novos, tampa , rotor, coloque bobina , corpo de borboleta sonda lambda, conferi ponto e sincronismo e esta ok, no scaner nao acusa falha nenhuma. tem horas que o carro fica liso sem falhas e de repente ele começa a zica. quando ele estava inzebrado e voltava o rotor velho o carro zerava e ficava sem falha. deixei o cliente rodando por uns dez dias blz e depois começou de vez em quando a ficar irregular ai coloquei pra teste todas essas peças que citei e nada . Aguardo dicas dos colegas.
Boa noite, mbo,platinado,mix,paulo e todos da familia de reparadores,estou com uma bronca dessa tambem e o q mbo relatou ja fiz tambem, vou fazer outros testes citados,resolvendo eu posto aqui, abraços.
amigos,como havia dito se resolvesse postaria aqui, aí vai : o modulo estava desconfigurado, foi só configurar e está show de bola,abraços e valeu tambem as dicas.
pessoal o pepino foi resolvido após a troca do distribuidor por um original, apesar de eu ja ter montado diversos distribuidores da marca euro, esses foram os primeiros que deram trabalho. Havia também no carro um problema em que ele grailava muito, foi resolvido após verificar o conector do sensor de detonação que encontrava-se ressecado e mal conectado, apos reconectar novamente o carro ficou show de bola. Um abraço a todos os colaboradores, deixo aqui o meu muito obrigado.