GOSTARIA DE INFORMAÇÃO SOBRE A LOCALIZAÇÃO DA VALVULA DE RETENÇÃO DO OLEO DO CABEÇOTE DO MOTOR POWER 1.0 SE POSSIVEL COM FOTO,PORQUE VARIAS PESSOAS JA ME INFORMARAM LOCAIS COMO O CABEÇOTE E O ORIFICIO DO FILTRO DE OLEO E NÃO ENCOTREI,DESDE JA FICO GRATO.
Respostas:
Amigo é 8 ou 16 válvulas ? Se for 8 não tem válvula no cabeçote, se for 16v fica na parte frontal do cabeçote (como se fosse em cima do 1° cilindro) solta-se o tampão com uma chave torx, dai vc tem acesso a referida vávula. A propósito porque gostaria de achar a válvula ? espero ter ajudado. Vlw
Rs,Não estou me referindo ao AT (você q está confundindo as coisas)e sim ao 16v Power com balancim roletado, fica localizado na parte dianteira do cabeçote. E 8v Power n tem válvula no cabeçote!!!
De boa !! Eu dou opiniões somente daquilo que tenho certeza,pra não falar asneira. Só isso.
Verdade, quando o Rubens Barrichelo corria o Lewis Hamilton não tinha nascido. Lewis já foi campeão e o Rubinho continua correndo... E outra se tem alguém que desmereceu alguém, acho que não foi eu (não foi eu que quis corrigir alguém, de uma coisa que não sabia).
ela deve ter aproximado 15 milimetros decomprimentos e 8 milimetros de grossura
amigo este motor não esta lubrificando o cabeçote ja troquei a bomba de oleo por uma de boa marca não resolveu ja troquei por uma original de fabrica nada ja troquei o cabeçote por um novo original e o problema continua
Amigo peguei um caso de gol 1.0 Power que não lubrificava cabeçote, no meu caso era a junta do próprio que estava obstruindo a subida do óleo, sobre a discussão da tal válvula na no meu humilde conhecimento os 8v não tem e mesmo que tivesse dificilmente enrroscaria fechada, essas danadas sempre ficam é abertas e fazendo bater tuchos pela manha.
Amigo,fale mais sobre este defeito. O motor faz barulho de batida, ou não tem pressão de óleo com manômetro instalado ?
aqui vou contar toda historia deste motor, a pelo menos 8 meses este motor faltou oleo e o dono andou com ele ums 4 kilometros, colocou oleo ai ele ficou batendo tucho foi verificado que a bomba de oleo tava sem presão, troquei e ficou bom a 2 meses atras ele voltou a acender a luz do oleo e bater mancal desmontei fiz aparte de força toda, desobistrui todo o sistema de duto do oleo quando montei ficou acendendo a luz do oleo quando esquenta o motor, ja com outra bomba nova de boa marca, a subistitui por uma original e o danado continuou acendendo a luz, na retifica o rapaz disse que aconteceu a mesma coisa com um deles e tiveram que trocar ocabeçote, ja fiz isso tambem om problema perssiste, conto com ajuda de todos OBRIGADO!
OBS-não medi a pressão no manometro porque não sei a pressão correta deste motor
OBRIGADO!
Rivaceara pelo que vc fala e um defeito meio complicado.
Primeiro meça a pressão do óleo com o medidor procure saber em uma retífica de confiança os valores para o motor quente e o motor frio.
Não estando no valor certo verifique as bronzinas de mancal bronzina de biela pois elas devem estar sem ranhuras atenção tambem com os tuchos do motor quanto a problema de perda de pressão utilize sempre um filtro de óleo de boa qualidade de preferência o original e cuidado com o óleo que vc estiver usando sempre use o especificado de acordo com o manual do carro. Espero que possa te ajudar.
Rivaceara, uma vez peguei um Fox 1.0 que faltou lubrificação e houve desgaste em um mancal do comando, pelo desgaste perdia-se pressão de óleo e acendia a luz de óleo. No teu caso se vc já trocou o cabeçote tá f... A pressaodeóleo com o motor quente depois de ter ligado o ventilador umas 3 vezes vai dar em torno de 0,3 a 0,5 kgf em marcha lenta.
AMIGO SE ESTE PESCADOR FOR DE FERRO PROCURE PLAINALO QUANTO A VALVULA E NA PROPRIA BOMBA 1.0 8V OS MODERNOS OS PESCADORES SAO DE PLASTICO PROCURE SUBSTITUILO PELO DE FERRO VALEU E NOS DE NOTICIA.