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Respostas:
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<t><p>ié um gol 1.0 8v ano 97. Pois no scaner não aparece códiogo de falha. Como disse só funciona depois de quente se desligar o sensor de temperatura da água dando a impressão ser preciso enriquecer a mistura para ele pegar. Antes de retificar o motor esse carro não tinha nada e agora com essa zica. Já tô meio perdido.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá, cangere, faça leitura da temperatura antes de dar nova partida no motor, pois, a chance é muito grande de ser defeito do sensor. Posta o resultado.</QUOTE> </p> <p>Ou terras do sensor e do Map.</p></r>
<t><p>É como o Ivaneu51 respondeu, os dois sensores trabalham com terra comum (pino 17 do ECU) talvez o problema esteja por aí.....</p></t>
<t><p>Ok amigos verificarei o terra desses dois sensores e depois postarei o resultado. Obrigado.</p></t>
<t><p>Amigo faça os teste que te passaram dos terras, e verifique as falhas com scanner. Há dois fios terras ao lado do corpo de borboleta </p> <p>que devem ser verificados também. </p> <p>At.</p></t>
<t><p>Ok pessoal hoje verifiquei todos os terras do sistema de injeção e tudo ok sensor de temperatura envia um sinal de 0.9 v com o motor quente e a ventuinha aciona com 101,5 graus . No scaner tudo funcionando verdinho ou seja ok, sem código de falhas nenhum. Amanhã irei desligar um alarme que foi instalado nesse carro. Minha dúvida é que o motor não pega aí vou até o carro desligo sensor de temperatura e aí é só bater e pegar. Outra coisa se desligar o map funciona ou se eu por um pouco de gasolina no tbi ele pega também isso com o motor quente é claro já que frio pega normal. Testei também alimentação da central e ok. Coloquei até outro distribuidor para testes e nada. Se alguém tiver novas idéias to no aguardo.</p></t>
<t><p>Cangere pela tabela do simplo 0.9 volts com 100° C tá correto. Vc testou os bicos quando ele tá quente? e a vazão e pressão da bomba a quente? eu acho q tá faltando combustivel e so pega pq a central entra em recovery ajustando a mistura com uma temperatura negativa no caso de vc desligar o map ou o sensor de temperatura de agua.</p></t>
<t><p>Cangere faça o seguinte,meça a temperatura via scanner no momento quente quando da o defeito. </p> <p>Pelo que estou entendi ao desligar um dos sensores vc enriquece a mistura,certo?</p></t>
<t><p>Cangere, um dia o o Pardal, na tv oficina falou algo interessante, o que mais pega, são os detalhes básicos que esquecemos ou damos menor valor acreditando que não é aquele sistema. </p> <p>Bem, confira na partida a quente a tensão de bateria, pois hoje peguei um palio que na partida a quente a bateria partia o arranque mas acontecia um pico de tensão e a leitura de temperatura ar e arrefecimento fica errante, troquei a bateria e ok. </p> <p>At.</p></t>
<t><p>é isso tb bem lembrado Lcar</p></t>
<t><p>Ok pessoal obrigado pela ajuda. Pressão da bomba ok 2.8 bar. Bicos pulsam quando dá o problema. Colocarei outra bateria para teste e depois postarei o resultado para voces.</p></t>