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ié um gol 1.0 8v ano 97. Pois no scaner não aparece códiogo de falha. Como disse só funciona depois de quente se desligar o sensor de temperatura da água dando a impressão ser preciso enriquecer a mistura para ele pegar. Antes de retificar o motor esse carro não tinha nada e agora com essa zica. Já tô meio perdido.
>Olá, cangere, faça leitura da temperatura antes de dar nova partida no motor, pois, a chance é muito grande de ser defeito do sensor. Posta o resultado.
Ou terras do sensor e do Map.
É como o Ivaneu51 respondeu, os dois sensores trabalham com terra comum (pino 17 do ECU) talvez o problema esteja por aí.....
Ok amigos verificarei o terra desses dois sensores e depois postarei o resultado. Obrigado.
Amigo faça os teste que te passaram dos terras, e verifique as falhas com scanner. Há dois fios terras ao lado do corpo de borboleta
que devem ser verificados também.
At.
Ok pessoal hoje verifiquei todos os terras do sistema de injeção e tudo ok sensor de temperatura envia um sinal de 0.9 v com o motor quente e a ventuinha aciona com 101,5 graus . No scaner tudo funcionando verdinho ou seja ok, sem código de falhas nenhum. Amanhã irei desligar um alarme que foi instalado nesse carro. Minha dúvida é que o motor não pega aí vou até o carro desligo sensor de temperatura e aí é só bater e pegar. Outra coisa se desligar o map funciona ou se eu por um pouco de gasolina no tbi ele pega também isso com o motor quente é claro já que frio pega normal. Testei também alimentação da central e ok. Coloquei até outro distribuidor para testes e nada. Se alguém tiver novas idéias to no aguardo.
Cangere pela tabela do simplo 0.9 volts com 100° C tá correto. Vc testou os bicos quando ele tá quente? e a vazão e pressão da bomba a quente? eu acho q tá faltando combustivel e so pega pq a central entra em recovery ajustando a mistura com uma temperatura negativa no caso de vc desligar o map ou o sensor de temperatura de agua.
Cangere faça o seguinte,meça a temperatura via scanner no momento quente quando da o defeito.
Pelo que estou entendi ao desligar um dos sensores vc enriquece a mistura,certo?
Cangere, um dia o o Pardal, na tv oficina falou algo interessante, o que mais pega, são os detalhes básicos que esquecemos ou damos menor valor acreditando que não é aquele sistema.
Bem, confira na partida a quente a tensão de bateria, pois hoje peguei um palio que na partida a quente a bateria partia o arranque mas acontecia um pico de tensão e a leitura de temperatura ar e arrefecimento fica errante, troquei a bateria e ok.
At.
Ok pessoal obrigado pela ajuda. Pressão da bomba ok 2.8 bar. Bicos pulsam quando dá o problema. Colocarei outra bateria para teste e depois postarei o resultado para voces.