Boa tarde a todos,
Venho aqui relatar o ocorrido,
o carro veio da concessionaria com diagnostico de modulo UC, chicote do modulo e bicos.
Inicialmente como de costume verifiquei sincronismo de correia, pressão e vazão de bomba, ignição, pressão e vazão dos cilindros.Encontrei somente falta de sinal para 1/4 cilindros,detalhe notei que haviam trocado o conjunto de bobina por um novo marelli.
Comprei o modulo UC novo ...ai começou minha dor de cabeça...com o modulo novo o carro voltou a ter sinal de 1/4 cil. mas ficou sem sinal para bicos,medição aqui , medição ali e nada tudo perecia normal...curioso e que vinha um pulso completamente longo na hora da partida e só.Resolvi abrir o chicote para verificar se não havia nada de anormal... quando ja estava quase desesperado lembrei aqui dos amigos do forum e resolvi ler tudo a respeito do IAW4BV que encontrei.
Como muitos relatavam problemas com esse modulo e principalmente sendo culpado a ignição e "as peças marelli" resolvi tentar trocar o mudulo de ignição por um bosch usado que tenho para teste.... e adivinha o resultado o carro ficou um relogio.....
Espero ter ajudado aguem assim como voces me ajudaram.
Abraços a todos
Respostas:
Parabens Sandro, muito legal sua iniciativa em dar o retorno da soluçao do defeito, serve de alerta para muito colegas.
ja me deparei com uma situaçao assim... com com uma kombi.. a soluçao foi a mesma substituir o modulo de igniçao
...tentei sim...o modulo velho realmente queimou o chaveamento do 1/4 cil.
vasculhando o carro pra entregar achei a bobina velha dentro do carro com a carcaça trincada..muito provavel de ser o responsavel pela queima do modulo... mas fica ai a dica sobre as bobinas marelli....
: nem acredito amigo vc solucionou o prblema que tava me matando nem imaginava que foce esse modula cara eu jah tava ficando doido muiticimo obrigado me cadastrei no site e vou ajudar tb sei bastante coisa para passar para quem precise mas nessa eu mosquei hsauhsau obrigado amigo !
SOPMAC escreveu:
: nem acredito amigo vc solucionou o prblema que tava me matando nem imaginava que foce esse modula cara eu jah tava ficando doido muiticimo obrigado me cadastrei no site e vou ajudar tb sei bastante coisa para passar para quem precise mas nessa eu mosquei hsauhsau obrigado amigo
SOPMAC eu acho que voce ainda vai ter muita do de cabeça aqui e la ehsehsehs
Cozaciuc escreveu:
Boa tarde a todos,
Venho aqui relatar o ocorrido,
o carro veio da concessionaria com diagnostico de modulo UC, chicote do modulo e bicos.
Inicialmente como de costume verifiquei sincronismo de correia, pressão e vazão de bomba, ignição, pressão e vazão dos cilindros.Encontrei somente falta de sinal para 1/4 cilindros,detalhe notei que haviam trocado o conjunto de bobina por um novo marelli.
Comprei o modulo UC novo ...ai começou minha dor de cabeça...com o modulo novo o carro voltou a ter sinal de 1/4 cil. mas ficou sem sinal para bicos,medição aqui , medição ali e nada tudo perecia normal...curioso e que vinha um pulso completamente longo na hora da partida e só.Resolvi abrir o chicote para verificar se não havia nada de anormal... quando ja estava quase desesperado lembrei aqui dos amigos do forum e resolvi ler tudo a respeito do IAW4BV que encontrei.
Como muitos relatavam problemas com esse modulo e principalmente sendo culpado a ignição e "as peças marelli" resolvi tentar trocar o mudulo de ignição por um bosch usado que tenho para teste.... e adivinha o resultado o carro ficou um relogio.....
Espero ter ajudado aguem assim como voces me ajudaram.
Abraços a todos
É ISSO AI AMIGO COMO DIZ A FRASE... TEM HORA QUE DÁ MEDO !!! :
Olá amigo , se vc guardou a central velha , saiba q ela pode ser recondicionada tá.Eu reparo uma média de 4 módulos deste por semana com o mesmo problema.E cobro R$200,00 reias + envio , o que pode ser revendido por 400,00 reias como recondicionado.Quanto a causa é sempre a bobina de ignição mesmo e aqui recomendo aos clientes a qual reparo as centrais q coloquem bobina original.Hj dó aplico bobina original.
Dexter
e-mail e msn : [email protected]
Skype: dexter_efi
tel: (21) 7836-9404 ou nextel 24*13163