Bom dia pessoal, estou com este carro e o sensor de posição de borboleta parece estar errado, quando acelera a tensão deposição borboleta diminui e em marcha lenta fica em 4,00v
Respostas:
A medida está certa, faz os testes ai.
Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no terminal 7 do conector da borboleta (marrom / azul ). Negativo (-).
Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL modo voltimetro, no terminal 4 do conector da borboleta (azul / preto ) de 4,8 V a 5,2 V.
Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL, modo voltímetro, no terminal 5 do conector da borboleta (azul/verde) 0,8v com borboleta aberta, variando gradativamente até 4,5 V com borboleta fechada (valores aproximados ).
Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL, modo voltímetro, no terminal 3 do conector dar borboleta (marrom/amarelo). 12 V com borboleta aberta e 0V com borboleta fechada .
Conector desacoplado, MULTITESTE DIGITAL no modo ohmímetro, medir as resistências especificadas na dados abaixo.
Resistência entre os pinos 7 e 4 fixa de 800W a 1,2 W .
Resistência entre os pinos 7 e 5 -com a borboleta fechada: entre 1,2 KWe 1,6 K W
com a borboleta aberta: entre 800W e 900 W.
Resistência entre os pinos 7 e 8 entre 800 W e 1200 W, não variando com abertura da borboleta .
Resitência entre os pinos 3 e 7 interruptor de mínima .
com a borboleta fechada: 0,0 W
com a borboleta pouco aberta: aberto.
Web, obrigado você está certo, fiz um comunicado a Ciclo, pois no manual deles está errado e fui conferir no manual Bosch, a informação está correta, em M.L a tensão é alta e aberta mais baixa.
O carro quando fica quente, fica sem potencia, parece até vazão de bomba mais não é ...
Não tem mas catalizador, ponto ok,sem códigos e pressão do coletor ok.
ele fica somente sem força, não engasga?
de uma conferida na bobina e no sensor de temperatura da injeção e na sonda.
Quando o ponteiro da temp. chega próximo do meio ele perde bastante potencia, quando frio anda normal, a sonda foi trocada por uma nova, pois a antiga estava com fio arrebentado e meu funcionário não viu. Bobina experimentei uma nova e não resolveu,cabos e velas estão ok, Tempo de injeção está alto, o sensor de temperatura eu desliguei ele e andei no carro, mas não experimentei um novo, apesar de aparentar está funcionando.
Não engasga, mais perde potencia igual como estivesse atrasado , Bobina nova e sensor vou experimentar, mas a temperatura está marcando junto com a temperatura do motor..
Sensor Map eu testei, pelo sensor está com uns 350 hg no coletor em marcha lenta e quando desligado corresponde com a tabela.
>ele fica somente sem força, não engasga?
de uma conferida na bobina e no sensor de temperatura da injeção e na sonda.
Está nova e funcionando entre 0 a 700mv
>verificou a sonda como está trabalhando , verifica no modo gráfico se não está lenta ou travada
Já fiz o teste de vazão de válvulas e anéis, amanhã vou passar o osciloscópio de ver sensor de rotação e outros, já experimentei uma central e nada. MP9
ola amigo , as vezes não tem, catalizador , mas não é só ele que entope , tenta desligar o escap para ver ou retirar a sonda .
Bcs, ja tive 2 problemas igual a este, o 1º foi o sensor de temperatura da injeção e não o do painel, estava mandando informação errada e o consumo estava alto, o carro sem força e o com isso a central não conseguia acertar o tempo de injeção.
Outro problema foi na ponta do vira, estava corroído e quando esquentava a chaveta corria na ponta do eixo e com isso saia de sincronismo, de uma atenção nisso.
>Bcs, ja tive 2 problemas igual a este, o 1º foi o sensor de temperatura da injeção e não o do painel, estava mandando informação errada e o consumo estava alto, o carro sem força e o com isso a central não conseguia acertar o tempo de injeção.
Outro problema foi na ponta do vira, estava corroído e quando esquentava a chaveta corria na ponta do eixo e com isso saia de sincronismo, de uma atenção nisso.
de uma atenção ao sensor de detonação, pois c estiver com problema o carro vai perder potencia especialmente neste modelo.
O torque de aperto é muito importante, entre 15Nm e 25 Nm.
>Bcs, ja tive 2 problemas igual a este, o 1º foi o sensor de temperatura da injeção e não o do painel, estava mandando informação errada e o consumo estava alto, o carro sem força e o com isso a central não conseguia acertar o tempo de injeção.
de uma atenção ao sensor de detonação, pois c estiver com problema o carro vai perder potencia especialmente neste modelo.
Web, resolvido, o defeito maior era o sensor de temperatura da injeção, troquei o sensor de detonação, pois no inicio do chicote estava com os três fios encostando um no outro. Obrigado a todos, o sintomas do defeito era mais quando motor quente, indicando possível defeito no sensor.
estou com s10 acendendo a luz do abs bem fraca quando esquenta mais acende mais forte já coloquei o scanner diz falha rele abs mais o rele ta funcionando file o freio ta bom já limpei os contatos do rele limpei a memoria quando ta fria nem acende mais quando esquenta acende
>Web, resolvido, o defeito maior era o sensor de temperatura da injeção, troquei o sensor de detonação, pois no inicio do chicote estava com os três fios encostando um no outro. Obrigado a todos, o sintomas do defeito era mais quando motor quente, indicando possível defeito no sensor.
este sensor de detonação da problemas deste tipo quando aquéce já troquei alguns com sintomas parecido.
até lembra sensor de rotação do vectra.
tente trocar este rele para teste.
verifique os sensores na roda e no diferencial, limpe todos os contatos dos sensores com limpa contato, confira o nível de fluido, tem que ficar entre o mínimo e o máximo, desligue o fusivel do Abs e ligue novamente e faça o teste.
>estou com s10 acendendo a luz do abs bem fraca quando esquenta mais acende mais forte já coloquei o scanner diz falha rele abs mais o rele ta funcionando file o freio ta bom já limpei os contatos do rele limpei a memoria quando ta fria nem acende mais quando esquenta acende
Wilhiam, poderia ter aberto um novo assunto, pois assim vai ficar misturado e deve relatar melhor o defeito !
>estou com s10 acendendo a luz do abs bem fraca quando esquenta mais acende mais forte já coloquei o scanner diz falha rele abs mais o rele ta funcionando file o freio ta bom já limpei os contatos do rele limpei a memoria quando ta fria nem acende mais quando esquenta acende
isso...
>Wilhiam, poderia ter aberto um novo assunto, pois assim vai ficar misturado e deve relatar melhor o defeito !
estou com s10 acendendo a luz do abs bem fraca quando esquenta mais acende mais forte já coloquei o scanner diz falha rele abs mais o rele ta funcionando file o freio ta bom já limpei os contatos do rele limpei a memoria quando ta fria nem acende mais quando esquenta acende
me desculpe já abri e porq vc estava online na hora pensei q poderia responder na hora na mesma pagina vlw