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Respostas:
<t><p>A medida está certa, faz os testes ai. </p> <p>Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no terminal 7 do conector da borboleta (marrom / azul ). Negativo (-). </p> <p>Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL modo voltimetro, no terminal 4 do conector da borboleta (azul / preto ) de 4,8 V a 5,2 V. </p> <p>Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL, modo voltímetro, no terminal 5 do conector da borboleta (azul/verde) 0,8v com borboleta aberta, variando gradativamente até 4,5 V com borboleta fechada (valores aproximados ). </p> <p>Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL, modo voltímetro, no terminal 3 do conector dar borboleta (marrom/amarelo). 12 V com borboleta aberta e 0V com borboleta fechada . </p> <p>Conector desacoplado, MULTITESTE DIGITAL no modo ohmímetro, medir as resistências especificadas na dados abaixo. </p> <p> </p> <p>Resistência entre os pinos 7 e 4 fixa de 800W a 1,2 W . </p> <p>Resistência entre os pinos 7 e 5 -com a borboleta fechada: entre 1,2 KWe 1,6 K W </p> <p>com a borboleta aberta: entre 800W e 900 W. </p> <p>Resistência entre os pinos 7 e 8 entre 800 W e 1200 W, não variando com abertura da borboleta . </p> <p>Resitência entre os pinos 3 e 7 interruptor de mínima . </p> <p>com a borboleta fechada: 0,0 W </p> <p>com a borboleta pouco aberta: aberto.</p></t>
<t><p>Web, obrigado você está certo, fiz um comunicado a Ciclo, pois no manual deles está errado e fui conferir no manual Bosch, a informação está correta, em M.L a tensão é alta e aberta mais baixa. </p> <p>O carro quando fica quente, fica sem potencia, parece até vazão de bomba mais não é ... </p> <p>Não tem mas catalizador, ponto ok,sem códigos e pressão do coletor ok.</p></t>
<t><p>ele fica somente sem força, não engasga? </p> <p>de uma conferida na bobina e no sensor de temperatura da injeção e na sonda.</p></t>
<t><p>Quando o ponteiro da temp. chega próximo do meio ele perde bastante potencia, quando frio anda normal, a sonda foi trocada por uma nova, pois a antiga estava com fio arrebentado e meu funcionário não viu. Bobina experimentei uma nova e não resolveu,cabos e velas estão ok, Tempo de injeção está alto, o sensor de temperatura eu desliguei ele e andei no carro, mas não experimentei um novo, apesar de aparentar está funcionando.</p></t>
<r><p>Não engasga, mais perde potencia igual como estivesse atrasado , Bobina nova e sensor vou experimentar, mas a temperatura está marcando junto com a temperatura do motor.. </p> <p>Sensor Map eu testei, pelo sensor está com uns 350 hg no coletor em marcha lenta e quando desligado corresponde com a tabela. </p> <p><QUOTE><i>></i>ele fica somente sem força, não engasga? </p> <p>de uma conferida na bobina e no sensor de temperatura da injeção e na sonda.</QUOTE></p></r>
<r><p>Está nova e funcionando entre 0 a 700mv </p> <p><QUOTE><i>></i>verificou a sonda como está trabalhando , verifica no modo gráfico se não está lenta ou travada</QUOTE></p></r>
<t><p>Já fiz o teste de vazão de válvulas e anéis, amanhã vou passar o osciloscópio de ver sensor de rotação e outros, já experimentei uma central e nada. MP9</p></t>
<t><p>ola amigo , as vezes não tem, catalizador , mas não é só ele que entope , tenta desligar o escap para ver ou retirar a sonda .</p></t>
<t><p>Bcs, ja tive 2 problemas igual a este, o 1º foi o sensor de temperatura da injeção e não o do painel, estava mandando informação errada e o consumo estava alto, o carro sem força e o com isso a central não conseguia acertar o tempo de injeção. </p> <p>Outro problema foi na ponta do vira, estava corroído e quando esquentava a chaveta corria na ponta do eixo e com isso saia de sincronismo, de uma atenção nisso.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bcs, ja tive 2 problemas igual a este, o 1º foi o sensor de temperatura da injeção e não o do painel, estava mandando informação errada e o consumo estava alto, o carro sem força e o com isso a central não conseguia acertar o tempo de injeção. </p> <p>Outro problema foi na ponta do vira, estava corroído e quando esquentava a chaveta corria na ponta do eixo e com isso saia de sincronismo, de uma atenção nisso.</QUOTE> </p> <p>de uma atenção ao sensor de detonação, pois c estiver com problema o carro vai perder potencia especialmente neste modelo.</p></r>
<r><p>O torque de aperto é muito importante, entre 15Nm e 25 Nm. </p> <p><QUOTE><i>></i>Bcs, ja tive 2 problemas igual a este, o 1º foi o sensor de temperatura da injeção e não o do painel, estava mandando informação errada e o consumo estava alto, o carro sem força e o com isso a central não conseguia acertar o tempo de injeção. </p> <p>Outro problema foi na ponta do vira, estava corroído e quando esquentava a chaveta corria na ponta do eixo e com isso saia de sincronismo, de uma atenção nisso.</QUOTE> </p> <p>de uma atenção ao sensor de detonação, pois c estiver com problema o carro vai perder potencia especialmente neste modelo.</p></r>
<t><p>Web, resolvido, o defeito maior era o sensor de temperatura da injeção, troquei o sensor de detonação, pois no inicio do chicote estava com os três fios encostando um no outro. Obrigado a todos, o sintomas do defeito era mais quando motor quente, indicando possível defeito no sensor.</p></t>
<t><p>Show parceiro, que venha o próximo.</p></t>
<t><p>boa tarde senhor web mecânico vc mexe com abs s10?</p></t>
<t><p>estou com s10 acendendo a luz do abs bem fraca quando esquenta mais acende mais forte já coloquei o scanner diz falha rele abs mais o rele ta funcionando file o freio ta bom já limpei os contatos do rele limpei a memoria quando ta fria nem acende mais quando esquenta acende</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Web, resolvido, o defeito maior era o sensor de temperatura da injeção, troquei o sensor de detonação, pois no inicio do chicote estava com os três fios encostando um no outro. Obrigado a todos, o sintomas do defeito era mais quando motor quente, indicando possível defeito no sensor.</QUOTE> </p> <p>este sensor de detonação da problemas deste tipo quando aquéce já troquei alguns com sintomas parecido. </p> <p>até lembra sensor de rotação do vectra.</p></r>
<r><p>tente trocar este rele para teste. </p> <p>verifique os sensores na roda e no diferencial, limpe todos os contatos dos sensores com limpa contato, confira o nível de fluido, tem que ficar entre o mínimo e o máximo, desligue o fusivel do Abs e ligue novamente e faça o teste. </p> <p><QUOTE><i>></i>estou com s10 acendendo a luz do abs bem fraca quando esquenta mais acende mais forte já coloquei o scanner diz falha rele abs mais o rele ta funcionando file o freio ta bom já limpei os contatos do rele limpei a memoria quando ta fria nem acende mais quando esquenta acende</QUOTE></p></r>
<r><p>Wilhiam, poderia ter aberto um novo assunto, pois assim vai ficar misturado e deve relatar melhor o defeito ! </p> <p><QUOTE><i>></i>estou com s10 acendendo a luz do abs bem fraca quando esquenta mais acende mais forte já coloquei o scanner diz falha rele abs mais o rele ta funcionando file o freio ta bom já limpei os contatos do rele limpei a memoria quando ta fria nem acende mais quando esquenta acende</QUOTE></p></r>
<r><p>isso... </p> <p><QUOTE><i>></i>Wilhiam, poderia ter aberto um novo assunto, pois assim vai ficar misturado e deve relatar melhor o defeito ! </p> <p>estou com s10 acendendo a luz do abs bem fraca quando esquenta mais acende mais forte já coloquei o scanner diz falha rele abs mais o rele ta funcionando file o freio ta bom já limpei os contatos do rele limpei a memoria quando ta fria nem acende mais quando esquenta acende</QUOTE></p></r>
<t><p>me desculpe já abri e porq vc estava online na hora pensei q poderia responder na hora na mesma pagina vlw</p></t>