Ola amigos estou com um caso bem comum na oficina, Gol 1.0 MI 2001 batendo tuchos
Logo que bate arranque os tuchos batem mas logo param..quando esquenta começa aquela batida que mais parece orquestra sinfonica ,que todos conhecem bem.
*O carro é super novo,unico dono 46.000 Km original, sempre usou oleo 5w30 sintetico, nao tem uma grama de borra...Pescador super limpo..
*Pressao de oleo ótima, quando quente fica em 4 Kg e nao baixa disso...
* Ja troquei os 8 tuchos, nao mudou absolutamente nada.
* Os tuchos estao todos sempre vazios.
Ja peguei varios casos de gol batendo valvula, todos ja devem ter pegado, é simples, mas este me assustou :
Devo chamar um padre para dar uma bençao??
RESOLVIDO
*PARAFUSOS DO PESCADOR FROUXOS,SIMPLESMENTE ISSO....CERTAMENTE OCASIONAVA UMA ENTRADA DE AR,ELEVAVA A PRESSAO NO SISTEMAS MAS O OLEO MISTURADO COM O AR NAO MANTINHA OS TUCHOS CARREGADOS..
Respostas:
amigo este motor e aquele que a capa dos mancais e a propia tampa, ou e aquele que os mancais são individuais, pergunto porque um mecanico meu montou um cabeçote e colocou uma junta na tampa e afastou os mancais, e para eu descubri foi um problema so que a pressão de oleo caiu
Boa noite !
Bom , sao casos um tanto chatos de se achar o defeito , mas em algum lugar ele esta .
Se os tuchos estao vazios provavelmente a pressao de oleo nao é suficiente para enche-los ou entao os dutos de acesso podem estar
obstruidos
Veja tambem quanto a desgastes nos mancais do comando
Verifique se sao todos que batem ou somente alguns
Para esse ano de carro use oleo 15W40 semi sintetico que é o recomendado e use um filtro fram , mann ou original
Abraço
jotacar acredito que essa pressão de oleo esta excessiva, se voce tiver acesso a uma tabela, vale a pena conferir, o filtro de oleo que esta aplicado e o correto? pode haver algum problema com a bomba de oleo. Verifique alguns detalhes com o cliente, como a falha ocorreu, se foi apos a realização de algum serviço. Verifique tambem se alguma vela não esta frouxa, coletor de escape com vazamentos tambem provocam um batido semelhante ao de tucho.
OLÁ JOCAR BOA NOITE... A PRESSÃO É ESTÁ AÍ
Volkswagem Gol 1.0 8V 3,5 Bar a 4000 RPM...
Boa noite amigos
*Este motor é o MI mais antigo,nao é o power..
*Ja usei oleo 5w30 15w40 20w50
* Os tuchos estao sempre todos vasios tanto na partida ou logo depois de desligar
*Nao tem desgaste, o motor ta zerado
*Realmente a pressao é alta demais 4kg na lenta, mas justamente ai que os tuchos nao deveriam bater..pela logica ..
*Filtro é Metal Leve
Oque me intriga é que as vezes para de bater..depois volta... a pressao é sempre constante
Estou com uma bomba Shadek aguardando o cliente retornar para trocar,tenho um presentimento negativo de que nao vai resolver, mas nao me resta opçao
>Boa noite amigos
*Este motor é o MI mais antigo,nao é o power..
*Ja usei oleo 5w30 15w40 20w50
* Os tuchos estao sempre todos vasios tanto na partida ou logo depois de desligar
*Nao tem desgaste, o motor ta zerado
*Realmente a pressao é alta demais 4kg na lenta, mas justamente ai que os tuchos nao deveriam bater..pela logica ..
*Filtro é Metal Leve
Oque me intriga é que as vezes para de bater..depois volta... a pressao é sempre constante
Estou com uma bomba Shadek aguardando o cliente retornar para trocar,tenho um presentimento negativo de que nao vai resolver, mas nao me resta opçao
jotacar, me mande seu email, ja fez descarbonização, será que não é o colo dos tuchos no cabeçote gastos, passei a maior perrengue com um chevete me mande seu email que te conto.
ABRAÇOS.
>Boa noite amigos
*Este motor é o MI mais antigo,nao é o power..
*Ja usei oleo 5w30 15w40 20w50
* Os tuchos estao sempre todos vasios tanto na partida ou logo depois de desligar
*Nao tem desgaste, o motor ta zerado
*Realmente a pressao é alta demais 4kg na lenta, mas justamente ai que os tuchos nao deveriam bater..pela logica ..
*Filtro é Metal Leve
Oque me intriga é que as vezes para de bater..depois volta... a pressao é sempre constante
Estou com uma bomba Shadek aguardando o cliente retornar para trocar,tenho um presentimento negativo de que nao vai resolver, mas nao me resta opçao
AMIGO POR TUDO QUE JAS VERIF E JA TESTOU ,ACREDITO QUE O DEFEITO ESTEJA NO ALOJAMENTO DOS TUCHOS OU NO PROPRIO CABEÇOTE
Tudo bem colega jotacar? seguinte voce diz que a pressão do oleõ esta 4.0 bar , mas em que rpm? porque se for na marcha lenta ta alta. segundo o manual de reparacão original vw pressão mínimo á 80ºc 2,0 bar a´ 2000rpm. outra coisa já peguei filtro de oleo causando esse tipo problema. sou o jorge espero ter ajudado meu fone 82419280.
Boa noite tive um problema parecido com um gol pawer 1.0 q grilava eu me apoiava encima da tampa de cilindro e ele diminuia o barulho verifiquei o comando e a tampa e ambos estavam aranhado troquei os dois e ficou zerado!
e-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
ASS: CHICO.