Estou com um gol special 1.0 alcool 2004, ele pega fica com a marcha lenta em 900 rpm, mas irregular, ao acelerar vagarosamente ele falha como se fosse um pistão inoperante, após 2000 giros não falha mais, já troquei, velas, fios de velas, tampa do distribuidor, rotor, filtro de ar e de alcool, a bomba de alcool está com a pressão normal, os 4 pistões estão funcionando, já retirei a alimentação de cada bico e o motor sente cada retirada, com os fios da vela tambem, já testei a compressão dos pistões e está normal, não tem entrada de ar falsa, alguem pode me dar uma dica doque pode ser?
Respostas:
Neno1, qual é o cilindro que falha ao acelerar??
Carro a álcool falhando... pode tirar os bicos para limpar.
7% de água na composição já ferra com os bicos.
E verdade bico sujo da esse baile, mas tambem nao deixaria de conferir o sincronismo da correia dentada e o ponto de ignição com uma lampada estroboscópica. Verifique também se o canister nao esta deixando esse motor com excesso fazendo a leitura da sonda ficar rica, outro detalhe e o sensor de temperatura que altera muito o tempo de injeção. Boa Sorte.
Paulista_ , Como disse no começo não dá para saber qual está falhando, quando corta a alimentação dos bicos, um a um o motor cai a rotação, igual para todos , o mesmo aconteçe quando tira o fio da vela, não dá para saber qual não está funcionando.
Edgar_rs, o cliente levou o carro para viajar nesse feriado prolongado, quando voltar vai trazer para continuar a análise,
ai vou seguir o seu conselho, verificar e limpar os bicos injetores.
batiria, vou limpar os bicos como o edgar_rs e vc estão sugerindo e no rasther não está nada fora e não tem codigo de erro.
mbo2010, a correia e o tensor foram trocados e o sincronisno está OK, o ponto da igniçaõ tambem está OK, o sensor de temperatura já troquei tambem, vou limpar os bicos e verificar o canister,
Outro defeito que está acontecendo junto com as falhas e não disse no começo é quando seguro o acelerador fixo em 1200 rpm ele fica descendo a 900 rpm e subindo para 1200 sozinho, isso acontece em todas as rotações abaixo de 2000 rpm, acima de 2000 não falha mais nem fica baixando a rotação sozinho.
Peguei um Focus flex tempos atrás... motor falhando em giros baixos e trepidando (balançando) em marcha lenta. Era aumentar giro e o carro ficava perfeito.
Após trocar TODO o sistema de ignição, analisar com o Napro o funcionamento pelo scanner e não ter nenhuma indicação de como proceder (afinal, a parte de ignição não surtiu efeito e o Napro dizia tudo estar ok, TI correto, AF correto e temperatura do motor perfeita), retiramos os bicos e mandamos direto para limpeza.
Problema resolvido após limpesa ;)
Boa sorte!
>mbo2010, a correia e o tensor foram trocados e o sincronisno está OK, o ponto da igniçaõ tambem está OK, o sensor de temperatura já troquei tambem, vou limpar os bicos e verificar o canister,
Outro defeito que está acontecendo junto com as falhas e não disse no começo é quando seguro o acelerador fixo em 1200 rpm ele fica descendo a 900 rpm e subindo para 1200 sozinho, isso acontece em todas as rotações abaixo de 2000 rpm, acima de 2000 não falha mais nem fica baixando a rotação sozinho.
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Seu problema ta com cara de sonda, se caso você limpar os bicos e o defeito persistir ,de uma a tenção pra ela, ja peguei problemas parecidos como esse ,da aceleração ,e por incrivel que pareça era a sonda,e sem contar que a mesma pode causar um pequeno excesso que resulta nesta falha de cilindro. Blz??? boa sorte!!!
Joe7, o cliente ainda não pode parar o carro, ele foi viajar no fim de semana, trabalha e estuda utilizando o veiculo, disse que assim que puder, vai trazer o carro novamente, aí vou limpar os bicos e se não resolver vou partir para a sonda como vc me sugeriu, obrigado pela dica
Joe7, o problema estava mesmo nos bicos, foi só fazer a limpesa e a falha desapareceu, obrigado pela dica.
Resolvido, Obrigado pela ajuda de Vocês, com a limpêsa dos bicos a falha desapareceu, e agora está funcionando redondo.
edgar_rs, com a limpêsa dos bicos a falha desapareceu, o motor está funcionando redondo, obrigado.