BOM DIA PESSOAL, ESTOU COM ESSE GOL QUE ESTA QUEIMANDO MEUS NEURONIOS, ELE FALHA SÓ AS VEZES COMO TIVESSE PERDIDO O SINAL DO PEDAL, SÓ QUE O PEDAL FOI TROCADO, MANDEI TESTAR A CENTRAL E NÃO ACHARAM NENHUMA FALHA, FIZ TESTE DE CONTINUIDADE EM TODOS OS SENSORES E ATUADORES E TUDO OK, A NÃO SER QUE PASSEI BATIDO NÃO ENCONTREI NENHUM SENSOR EM CURTO. SE ALGUEM JÁ PEGOU ESSE PEPINO E CREIO QUE JÁ SE PUDER ME DAR UMA LUZ AGRADEÇO. O SISTEMA É 4LV MODELO 2001 O CODIGO 18087 NO MEU RASTHER DIZ QUE É INDIC FALHA ACELER.
Respostas:
Ok eu suspeitava de contato de ignição, vou checar essa parte, obrigado camarada.
Quanto tempo ele fica sem aceleração? Pode ser sensor do freio ou embreagem, se a falha so ocorre andando. Mas se a falha acontece parado também pode ser fuga de corrente dos cabos ou velas. De mais detalhes.
Bom dia galera antes de tudo agradeço a participação de todos, pois nesses momentos de anciedades é que vemos o quanto é importante a união da categoria pois nos dá uma luz no fim do tunel. Mk1 e Auto Motriz esse veiculo foi revisado em outro lugar o propietario havia colocado bobina pra teste e tirou pois o defeito continuava velas e cabos são novos, o maior problema é que o defeito acontece quando anda muito com o carro, eu mesmo sai pra teste e o defeito não apareceu, mas conversando com o cliente cheguei a conclusao de pedal pois aparece no rasther esse codigo, é como eu disse ja fiz todos os teste de sensores e atuadores e não achei nenhuma irregularidade, e como eu apago esse codigo e saio pra teste ai esccaneio de novo e ele la esta, pois o carro aparentemente esta normal, o que me incabula é que a falha continua na central e eu não quero liberar pro cliente e quando ele pegar estrada o bicho dá um BO. Eu acreditava que o grande vilão poderia ser sensores de pedais freio/embreagem mas nos teste de leitura do escaner estao ok.
Ademir boa noite, concordo tambem com o motriz, pois cabos e velas não adequados dão interferencia magnética, abraços.
No momento da falha a luz do EPC ascende ? Conforme o Auto Motriz comentou isso tem cheiro de ser sistema de ignição. Neste caso eu trocaria tudo e iria para o teste de estrada. Se persistir não custa nada deixar o Manômetro de pressão e o Vazômetro instalados na linha ( debaixo do banco traseiro) para conferir pressão e vazão da eletrobomba, claro, fazendo teste de estrada.
Bom dia a todos.Esse gol foi trocado o painel ele não tem a lampada EPC e quanto a teste de presao e vazao a bomba é nova, e é como eu disse a falha é esporadica não é sempre, somente em percurso longo, estou rodando com o carro a tres dias e ele esta normal. já fiz parametro auto adaptativo e nada, vou continuar trabalhando, qualquer novidade eu posto. Obrigado a todos, tenham um bom dia abençoado por Deus.
troca o sensor da enbreagem eo sensor do freio eo semsor com retentor volante
E dai meu amigo Cesar tudo tranquilo, pois é, o sensor de rotação (que vai no volante) já foi trocado em outra oficina, quanto aos sensores de pedais de embreagem e freio esta ok pelo escaner, eu tambem to bem desconfiado do sensor de pedal de embreagem pois ele costuma ser o vilao, mas por aqui não tenho ele so tenho o do freio, semana que vem vou até o brasil ai vou traze-lo, por enquanto vou liberar o carro pro cliente, mandei dar uma presao nos conectores da central pois esse carro anda em estradas ruins. Abraço a todos e que Deus ilumine nosso conhecimento, com tantos abacaxis pra descarcar somente com a ajuda dele em primeiro lugar.