MEUS AMIGOS CHEGOU NA MINHA OFICINA UM VEICULO GOL 1.0 MOTOR AT COM FALHA NO ALTERNADOR QUE NAO CARREGAVA A BATERIA,DIANTEV DISSO INICIEI O DIAGNOSTICO COM MEDICAO DA CARGA DO ALTERNADOR O MESMO NAO ESTAVA CARREGANDO,DEFEITO NO REGULADOR DE VOLTAGEM,DEPOIS DE TROCADO O ALTERNADOR VOLTOU A CARREGAR MAS O ALTERNADOR NA SUA CARCACA ESTAVA MUITO QUENTE MUITO ANORMAL,RESOLVIR CONFERIR O TAMANHO DA BATERIA QUE SE ENCONTRAVA UMA BATERIA DE 70 AMPERES E CHEGUEI A UMA CONCLUSAO O ALTERNADOR JUNTO COM REGULADOR DE TENSAO NAO DESARMAVA,FICANDO O ALTERNADOR SOBRECARREGADO E CHEGUEI A UMA CONCLUSAO PARA PARAR DE ESQUENTAR A CARCACA DO ALTERNADOR DEVERIA COLOCAR UMA BATERIA MENOR DE AMPERAGEM,JA QUE O ALTERNADOR SOMENTE CARREGAVA 65 AMPER E A BATERIA QUE SE ENCONTRAVA E DE 70 AMPER
Respostas:
meus amigos o defeito de nao carregar a bateria foi solucionado com a troca do REGULADOR DE TENSAO DO ALTERNADOR,depois de trocado percebir que a carcaca do alternador estava se esquentando em demasia,com isso foi aonde que cheguei na conclusao que TAMBEM TINHA DEFEITO NA BATERIA,DEVIDO O TAMANHO DE CARGA SER MAIOR QUE A CARGA DO ALTERNADOR,ISSO TUDO FICOU COMPROVADO DEPOIS QUE COLOQUEI UMA BATERIA DE MENOR AMPERAGEM JA QUE A BATERIA QUE SE ENCONTRAVA NO CARRO ERA DE 70 AMPER E COLOQUEI UMA DE 60AMPER E O ALTERNADOR RECARREGA 65 AMPER COM ISSO FOI SOLUCIONADO O DEFEITO DO ESQUENTAMENTO DO ALTERNADOR JA QUE O DEFEITO DE NAO RECARREGA JA TINHA SIDO SOLUCIONADO COM A TROCA DO REGULADOR DE TENSAO DO ALTERNADOR,VALEU
Pra minha experiencia pode ser usada uma bateria de 100 amperes e o carro possuir um alternador de 50A,o proprio alternador limitera a carga.Pode ser que a bateria vai demorar mais pra carregar 100%,mas nao afetaria o alternador.O que pode desencadear um mau funcionamento seria aplicar acessorios(ar,farois,som...)num carro em que a capacidade do alternador nao suprira a demanda.....
Porque o caminhao mercedes 1113 a bateria é de 150ah e o alternador é de 35ah.?
Tem nada a ver isso de bateria mais forte voce tem que colocar alternador mais forte. O defeito ai era a bateria. Bateria aberta o alternador pode ficar louco.
Bom dia amigos!!!!!
Os colegas NEWCAR3688 e MIROS, estão 100% corretos, pois a partir do momento em q o motor funciona, quem mantem os acessorios do veiculo em funcionamento? A bateria? Não, é o alternador!!! Vamos presumir q o veiculo em questão esta andando e de repente cai o maior caldo d'agua e começou a escurecer, então liga-se limpador, farois, talvez ar condicionado pra desembaçar vidros, desembaçador traseiro, radio, farois auxiliares, etc.............varias possibilidades, certo? Será q o alternador esquentaria com isso tudo ligado? Sim com toda a certeza, teria algo de errado com ele ao esquentar? Não, foi projetado para isso !!!! Seu problema era 100% de bateria, como ja foi dito, alternador de menor capacidade em bateria maior, só vai levar mais tempo para q fique com toda a carga.