Oi, boa noite meus caros, to precisando mt de ajuda.
Comprei um gol 16v, e quando peguei o carro com 205milkm precisei retificar o cabecote, trocar a polia/engrenagem do vira, rodei 498km com o carro que acendeu a luz de oleo e ao ligar para o mecanico me orientou a desligar aguardar esfriar e seguir o retorno ate a oficina se a luz apagasse. Porem a polia veio a soltar e ao parar constatou-se que perdiamos o eixo virabrequim, bronzinas, aneis, cabecote, bielas (quebradas), nenhuma das pecas relacionadas deu retifica, o motivo segundo o mecanico e que devido ao motor ter batido devido a bomba de oleo estar estragada, a polia vibrou demais e soltou ocasionando os demais infortunios. Gastei 1800,00 com pecas ja que mao de obra ele nao me cobrou por ter deixado de conferir a pressao da bomba. Acontece que peguei o carro hoje e o mesmo acende a luz de oleo constantemente e ja to com medo de levar no mesmo mecanico, o que pode ser pq e so o carro chegar a 90 graus que comeca a piscar a luz de oleo a bomba e nova, se esse motor fundir de novo eu nao posso mais arrumar alguem ai pode me dar uma dica e me ajudar, mt obrigado
Respostas:
Polia soltar por causa de falta de oleo???? nunca vi.
Motor com mais de 200 mil KM e retiraram o cabeçote pra retifica-lo??? E o resto não estaria na hora tambem???
Seu mecanico tentou economizar pra vc??? Ou vc que não deixou ele fazer o serviço certo???
Agora alguem tem que pagar por este serviço mau feito e como sempre sobrou pro seu mecanico, fazer o que cada um tem uma maneira de trabalhar e talvez a do seu mecanico seja a certa,rsrs.
Leve o carro pro cara mande ele abrir este motor todo, e sem dó de seu dinheiro deixe-o trocar o que for necessario estes motores AT 16V não aceitam meia sola e tão pouco gambiarras.