O DEFEITO E COM SE ESTIVESSE QUEIMANDO SOMENTE 3 CILINDROS, AQUELA LEVE TREPIDAÇAO.TANTO NO ALCOOL E GASOLINA
JA TROQUEI VELAS,CABOS,BOBINA,VERIFIQUEI A PRESSAO DA BOMBA,PONTO DE CORREIA, JA ZEREI AS CONFIGURAÇOES,REGULEI BORBOLETA E NADA DE ESTABILIZAR A MARCHA LENTA.
Respostas:
COFERIR POSIVEIS ENTRADA AR FALSO PELO COLETOR OU CERVO FREIO , ANEL ORING DOS BICOS E FAZER TESTE VAZAO CILINDRO PODE ESTAR COM PERDA PRESSAO EM UMA VALVULA
Verifica se tem o óleo recomendado tambem....
denicol escreveu:
COFERIR POSIVEIS ENTRADA AR FALSO PELO COLETOR OU CERVO FREIO , ANEL ORING DOS BICOS E FAZER TESTE VAZAO CILINDRO PODE ESTAR COM PERDA PRESSAO EM UMA VALVULA
DENICOL E ETCHO; EU ENCONTREI UMA DIFERENÇA ENORME NA TAXA DE COMPRESSAO DO PRIMEIRO CILINDRO EM RELAÇAO AOS DEMAIS,O PRIMEIRO CILINDRO ESTÁ COM 150PSI E OS DEMAIS COM 200PSI.ACHO QUE ENCONTREI O DEFEITO,O QUE VOCES ACHAM ?
O CERTO SERIA MEDIR A VASAO DO CILINDRO MAS EU NAO TENHO ESTA FERRAMENTA.
DESDE JA AGRADEÇO !!!!
verifica a folga das valvulas.............
marcogarcia_92 escreveu:
alguma valvula com defeito..
caro amigo
procura um quipamento para medir vasamento de cilindro, fasa o teste com o motor frio deixe o carro uma noite parado, faça o teste se der assima de 20% de perda ponha duas colher de oleo 20w50 em sima do pistãopelo furo da vela, refaça o teste, a diferençã sera a perda que ocoria pelos anéis que vc eliminou com o oleo colocado na camera de combustão,abra o corpo de borbolrta e escute algum chiado por perda de compreção na valvula de admição e chiado no cano de escapamento, mas provavelmente vc esta com problema de valvula torta carbonisada etc neste cilindro.........
aguardo retorno.........
cabuloso escreveu:
DENICOL E ETCHO; EU ENCONTREI UMA DIFERENÇA ENORME NA TAXA DE COMPRESSAO DO PRIMEIRO CILINDRO EM RELAÇAO AOS DEMAIS,O PRIMEIRO CILINDRO ESTÁ COM 150PSI E OS DEMAIS COM 200PSI.ACHO QUE ENCONTREI O DEFEITO,O QUE VOCES ACHAM ?
O CERTO SERIA MEDIR A VASAO DO CILINDRO MAS EU NAO TENHO ESTA FERRAMENTA.
DESDE JA AGRADEÇO
Teste de vazão de cilindro nele, válvula ou até tucho pode ser, dificilmente será camisa e anéis.
cabuloso escreveu:
DENICOL E ETCHO; EU ENCONTREI UMA DIFERENÇA ENORME NA TAXA DE COMPRESSAO DO PRIMEIRO CILINDRO EM RELAÇAO AOS DEMAIS,O PRIMEIRO CILINDRO ESTÁ COM 150PSI E OS DEMAIS COM 200PSI.ACHO QUE ENCONTREI O DEFEITO,O QUE VOCES ACHAM ?
O CERTO SERIA MEDIR A VASAO DO CILINDRO MAS EU NAO TENHO ESTA FERRAMENTA.
DESDE JA AGRADEÇO
AQUI NOIS TEM ...COMPRA UM MEDIDOR DE VAZAO DE CILINDRO QUE TU NAO VAI TE ARREPENDER
Ahh esqueci de comentar antes tb...Testa a pressão do óleo
Hj mesmo peguei um assim....16v pressão baixa na marcha lenta.
Etcho escreveu:
Ahh esqueci de comentar antes tb...Testa a pressão do óleo
Hj mesmo peguei um assim....16v pressão baixa na marcha lenta.
:
cabuloso escreveu:
O DEFEITO E COM SE ESTIVESSE QUEIMANDO SOMENTE 3 CILINDROS, AQUELA LEVE TREPIDAÇAO.TANTO NO ALCOOL E GASOLINA
JA TROQUEI VELAS,CABOS,BOBINA,VERIFIQUEI A PRESSAO DA BOMBA,PONTO DE CORREIA, JA ZEREI AS CONFIGURAÇOES,REGULEI BORBOLETA E NADA DE ESTABILIZAR A MARCHA LENTA.VC NÃO DISSE SE CONFERIU OS BICOS
O DEFEITO PROVAVELMENTE ESTÁ EM ALGUMA VÁLVULA , SEMPRE LEMBRANDO DE CONFERIR OS TUCHOS E A PRESSÃO DO ÓLEO!!
amigo ja peguei um assim que tinha tido a correia dentada anteriormente e acho eu que viraram a virabrequim sem coreia e empenou uma valvula entao confere valvula empenada ou com perca de compreensao
Cabulo, possivelmente esteja vazando compressão ou pelo anéis do pistão ou pelo cabeçote.
Um teste comum é colocar um pouco de óleo no cilindro e ver se melhora. Se não resolver, indica problema no cabeçote.
Carros flex costumam apresentar muita carbonização ou desgate na sede das válvulas, deixando escapar compressão.
Mas não custa você testar os bicos também.