Carregando os tópicos... por favor aguarde
Olá pessoal,
Este veículo tem dificuldade para pegar de manhã, o sistema de partida á frio funciona perfeitamente e mesmo assim o motor não pega, as velas ficam todas encharcadas com álcool, motor afogado.
Foi verificado até o momento mas sem sucesso :
Não tem código de falhas na UCE.
Foi trocado toda a gasolina do reservatório
O álcool combustível é de boa qualidade
Foi trocado as velas de ignição específicas para o modelo de motor
Foi trocado o sensor ECT de temperatura da água
No scanner o A/F está em 9.0
Foi feito reset dos parâmetros auto-adaptativos
Alguém tem mais alguma dica ?
Se o A/F está em 9.0 nescessita fazer o reconhecimento de combustível ?
Alguns colegas dizem para utilizar gasolina no tanque para depois voltar para o álcool, isto tem algum sentido neste caso ?
Preciso do esquema elétrico deste sistema de injeção eletrônica , Bosch motronic ME 7.5.20
Alguém pode me enviar ? obrigado.
DEMOREI MAS VOLTEI,O VEÍCULO ESTAVA EM TESTES
A SOLUÇÃO DEFINITIVA DO PROBLEMA FOI REFORÇAR O ATERRAMENTO CHASSI-CÂMBIO E FEITO NOVO RESET E REPROGRAMAÇÃO DA UCE.
MUITO OBRIGADO Á TODOS DO FÓRUM.
Respostas:
Sim..tire todo o álcool e coloque gasolina,deixe funcionando por uns 15 a 20 minutos na lenta para a central fazer os parametros,funciona mesmo!!!
boa sorte!!
OLÁ MIGO.. JA PEGUEI PROBLEMAS DESTE TIPO QUE FOI SOLUCIONADO COM A REGULAGEM DA BORBOLETA CORPO TBI COISA SIMPLES E EM OUTROCASO A CENTRAL MANTINHA OS BICOS ABERTOS DURANTE A 1° PARTIDA MOLHANDO AS VELAS E AFOGANDO O MOTOR...
ESPERO TER AJUDADO UM ABRAÇO......
Proporções Estequiométricas
Álcool - 9 partes de ar p/ 1 parte de combustível
Gasolina - 13,2 partes de ar p/ 1 parte de combustível
Compare isso com o combustivel que está no tanque. E se fizer o reconhecimento deve rodar com o carro pelo menos 10 km para adptar legal
Olá pessoal,
O veículo estava com alcool no tanque e o A/F no scan indica 9.0
Mesmo assim eu vou tirar todo o combustível do tanque e colocar a gasolina,para depois voltar o alcool novamente.
Estou fazendo a adaptação de combustível manualmente, acho que é mais confiável.
depois eu post algum resultado para vocês.
conferiu se esse excesso ta vindo da partida a frio ? os sistema funciona abaixo de 15° e com mais de 75% de alcool no tanque. derepente a valvula solenoide ta deixando passar combustivel do reservatorio
Ok Marcecavel , é alcool mesmo, eu mesmo verifiquei, não teria como a gasolina sair do solenoide e atravessar todo o caracol do coletor de admissão e encharcar tudo em questão de segundos.
Estou verificando todas as possibilidades.obrigado
bom..se vc verificou que nao esta dando passagem.. entao faça mais testes boa sorte
estanqueidade dos injetores vc conferiu ? ou então como etá o tempo de injeçãona hora da partida? busque as coisas simples 1°
ola amigo verifique com scane pela manha a temperatura q estar e faça uma analize... poder ser sensor de temperatura...por mais q tennha trocado pod ter pegado um com bloblema
Peguei uma Saveiro que enchia o coletor e era bicos travados abertos ....
mais um post sem resultado..o que será que nosso amigo resolveu com este veiculo?
SOLENOIDE DE PARTIDA A FRIO NÃO ATUANDO...........AQUI COSTUMANOS MUDAR O SISTEMA PARA ELE ATUAR JUNTO COM A BOMBA DE PARTIDA A FRIO....VERIFIQUE O SEU FUNCIONAMENTO(solenoide)
Olá , o veículo ainda está em testes.
Foi feita nova regulagem e adaptação do A/F .
Foi feito um novo aterramento entre chassi e cãmbio.
Não deu mais o defeito, espero que seja só isto.
Retornarei assim que tiver a certeza.obrigado á todos.