Carregando os tópicos... por favor aguarde
amigos reparadores estou prescisando de uma ajuda de todos vcs entrou em minha oficina um gol 1.0 8v flex 2007 e verifiquei com scaner tudo ok ,bomba de combustivel ok ; velas novas ;centelhamento da bobina muito forte ok;mas de manhã simplismente não pega , descobrir que joga muito combustivel mas muito mesmo e detalhe sensor de temperatura ok , e está com gasolina e a varios dias não usa-se alcool se algum dos colegas tiverem algumas dicas desde já agradeço .amanhã vou tentar colher mas informações e passo ok ,e lembrando não é o partida frio que manda esse excesso ok . já verifiquei também .
Respostas:
Caro amigo provavelmente deve estar perdendo o valor de *AF* verifique o valor de *AF* antes de funcionar o veiculo. Bem provavel que o sistema de injeçaõ deve estar operando com valores de combustivel errado (álcool).Geralmente isto acontece quando a sonda manda valores errados ( sonda com defeito). OBS: tem alguns sistemas de injeção que tem que fazer a reprogamação do modulo de injeção {{{ software }}}.
xwx obrigado pela ajuda gostaria de saber se tem como fazer pelo kaptor essa reprogramação do af ou algum outro jeito mas antes de ler sua resposta coloquei uma central no carro e deixei de teste mas se tiver jeito quero voltar a central original desde já obrigado mais uma vez, espero resposta amigo se quiseres mim adicionar [email protected] ok valeu.
concordo com o colega . deve ser a/f trocado. muitas vezes devido a queda de tensão durante a partida a unidade perde a memória adaptativa e passa a trabalhar com a/f trocado. boa sorte
Caro amigo tem como fazer sim ::: entre na opção de teste e depois em ajuste e escolha a opção de ajuste de combustivel Uma outra opção é vc abastecer de 5 a 10 LTS de combustivel e rodar pelo menos uns 20KM para a central fazer a reprogamação do combustivel......
E para verificar o valor de ;; AF ;; voçê deve entra na função DADOS do kaptor e escolher a função de leituras sem graficos,,,,
forçei o af mas não teve jeito tive de trocar a uce ae o problema ficou solucionado valeu pai gerson e tbm ao xwx pela ajuda de vcs obrigado
Estamos aqui para compartilhar informaçãoes e ajudar nossos parceiros::::::::