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Respostas:
<t><p>Que ano é esse gol? O ventilador do radiador é acinado pela UCM ou pelo interruptor do radiador?</p></t>
<t><p>a ventoinha e acionada pela unidade de comando.</p></t>
<t><p>Pelo que pude entender ele é acima de 2004, se for da uma atenção especial a valvula termostatica, pricipalmente se ele não for flex. Todas as valvulas são identicas na aparencia, mas a temperatura de abertura delas é diferente. O que ocorre muito é que o pessoal colaca a valvula errada, ai ela demora muito para abrir, o sensor atinge a temperatura e informa a UCM que aciona o eletro ventilador, que quase sempre fica ligado direto. deixando a mangueira inferior do radiador fria e a superior quente. Isto acontece nos motores AP flex também, inclusive saiu veiculos de fabrica com a valvula errada.</p></t>
<t><p>o colega, ja testou o cabeçote não ha trinco nele, ja peguei um caso parecido.</p></t>
<t><p>o cabeçote foi até substituido, o problema é que mesmo sem a valvula acontece de ele ferver com a ventoinha ligada</p></t>
<t><p>Mas ele ferve porque a temperatura está alta ou porque tem muita pressão no sistema. Sem a valvula ele deve circular a agua e dificilmente ira ligar o eletroventilador, ha não ser que tenha ar no sistema. O tubo de expanssão e a tampa estão vedando bem?</p></t>
<t><p>Teste basico frio,reservatorio bem cheio e aberto,acelere forte,se a agua subir ou aparecer bolhas tem problema de bloco ou cabeçote.</p></t>