Este veiculo chegou a oficina rebocado, colocado scanner unico defeito presente, corpo de borboleta sujo. Veiculo sola sola e nao pega. Tirei o corpo de borboleta, muito sujo de oleo. Limpei coloquei. Verifiquei se tinha corrente sim, retirei as velas corretas e semi novas, veifiquiesincronismo ok. tensao na bateria 12v. tx de compressao em tres cilindros aprox. 13 e em um apenas 9,5. Cheguei a substituir a unidade mais o mesmo nao pega. Observei que ao ligar a igniçao, a lampada do marcador de temp. fica piscando sem parar. Substitui o sensor. permaneceu, verifiquei que tb ao ligar a chave de ingnicao, tanto a lampada de temp. como o marcador de combust. fica a lampada a piscar e o marcador a se mexer sem parar. Veirifiquei os terras do veiculo e estao ok. Algum dos senhores ja pegaram um problema semelhante a esse. Desde ja agradeço a quem puder ajudar.
Respostas:
ta mas como eh ele pulsa bico e bobina? arma rele da bomba, vc verifico so os aterramentos, e alimentaçao positiva tbem..
Esqueci de informar Edcar. A bobina pulsa e os bicos estao normais, tirei a flauta do local de origem e colocamos um papelao para vermos, todos os quatros estao injetando e aparentemente normais. Pressao de bomba 3 bar.
heim esse ai usa distribuidor neh, ta chegano faisca nas velas cara, as vezes esses carros dao um trabalho extra mais o problema e simples rotor e tampa de distribuidor.. bom e so uma dica
Estao saindo faiscas das velas. Unica coisa nao verificada rotor e tampa.mais o que estou estranhando é que a lampada de temperatura da agua nao par de piscar e o ponteiro do combustivel nao para de se movimentar so com a chave ligada.
aconteceu uma com um colega meu nesse msm carro ai ele depois de quente nao pegava mais td checado, td msm, ai ele tinha um modulo la que usa pra teste e colocou zero o problema, mas dai acontece que esse ele usa pra teste ai ele tinha outro la e falo vo vende esse coloco no carro blz solto o carro no outro dia tava la di novo o carro nao pegava as vezes em quente e atee em frio ele tiro esse modulo e coloco o que tinha testado 1 e ja era, o outro modulo tbem tava com o msm problema cara..
Troque a bobina de igniçao pra teste.Esse problema no painel indica falta de aterramento em algum ponto,carroceria..
Boa tarde jeronimo.
Confere os aterramentos ao lado do distribuidor, naquela chapinha presa no cabeçote, esses aterramentos são do painel. Ja peguei painel com esse defeito também. Quanto a não pegar, ja peguei carro desse modelo com defeito nos cabos de velas, o mais interessante que o carro chegou funcionado para fazer a capeação e depois não pegou mais e era so os cabos. Mas confere bobina tampa e rotor que também da bastante defeito parecido.
verifica com vacuometro na partida qual é o vacuo,o map pode estar fora aumentando o ti.
Vou voltar a verificar o aterramento e amanha darei um retorno.
Boa tarde amigo eu peguei 1 gol aqui com o mesmo problema era catalizador entupido ok abração
Srs.
Desculpe a falha em nao retornar ao senhores. Depois de varias tentativas e repitir a mediçao de comprensao nos cilindros, observamos que os mesmos que estavam danto 12 em 03 cilindros e 10 em 01. Observamos que apos a terceira mediçao a tx caiu para 9 por cilindro. resolvemos tirar o cabecote a junta esta queimando. Mandei retificar e nao segunda feira estarei montando. Darei um retorno final.
Srs.
Problema Resolvido. Reficiado cabeçote, colocado e o veiculo nao funcionou. Hoje trocamos a bateria por uma nova o veiculo funcionou.
Mais depois nao mais. Problema, diagnosticado. Distribuidor. Funcionando normalmente, mais uma das placas estava com fulga. Foi so substituir o mesmo. Ficou solucionado o problema. Mais um aprendizado.
desculpe mas não entendi que placas são essas ou é o distribuidor inteiro.
>Srs.
Problema Resolvido. Reficiado cabeçote, colocado e o veiculo nao funcionou. Hoje trocamos a bateria por uma nova o veiculo funcionou.
Mais depois nao mais. Problema, diagnosticado. Distribuidor. Funcionando normalmente, mais uma das placas estava com fulga. Foi so substituir o mesmo. Ficou solucionado o problema. Mais um aprendizado.
Blz amigo se o sensor hall tem a correta alimentação também tem que ter pulsos "ondas quadradas " muito cuidado ao retirar o rotor de ignição com chave de fenda e entortar qualquer uma das 4 janelas ., valeu ! B)