Srs.
Boa noite.
Fui chamado por um amigo, para ver o veiculo acima na ofcina do mesmo. Troca de retentor do volante. O veiculo foi montado seu sincronismo em 4horas, quando deveria ser meio dia. O veiculo anda normal, quando esquenta apaga, demora a pegar e quando pega fica falhando. Tirapos a caixa, montamos em 12horas, conforme orientação do sincronismo deste veiculo. O problema persiste, ja foi trocado dois sensores de rotação e permanece, hoje pegamos um na concessionaria para amanha colocar. Se algum dos senhore puder ajudar desde ja agradeço. o codigo de falha que aparece e 16706. O Sensor utilizado e o sabo.
Respostas:
E entao seu Geronimo,o,veiculo so da este defeito quando aquecido?a presao do map,tempo de inj,temperatura motor,negativos,
fale mais sobre o mesmo.
Eu partiria para testes do sensor de líquido do arrefecimento, sensor temperatura do ar e seus respectivos chicotes, por fim, a UCE. Já peguei um problema muito parecido e o problema era o módulo UCE.
Abraço
Srs. desculpa não ter respondido antes, estava viajando e cheguei agora noite. Com relação ao gol, foi colocado um sensor de rotação novo, vindo da concessionaria. o codigo de falha que aparece é so o 16706. Que vai para o passado. o veiculo estr disparando normal. acima de 95°, sonda trabalhando, cilindros pelo rasther normal. Mais ao funcionar por 30 minutos mais ou menos apaga. Quano vc liga alem de demorar a pegar. o giro so chega a 3000rpm, o acelerador entr em modo de emregencia. não acelera. Nenhuma falha aparece no scanner a não ser a citada acima.
colega jerônimo peguei um gol a uns tempos atras com mesmo sintomas do que você relatou ,e no meu caso era sensor rotação
então pode ser o seu problema ate mesmo do chicote preste atenção que esses motor tem 5 tipos de roda fônica.
detalhe no Scanner acusava sensor borboleta
>colega jerônimo peguei um gol a uns tempos atras com mesmo sintomas do que você relatou ,e no meu caso era sensor rotação
então pode ser o seu problema ate mesmo do chicote preste atenção que esses motor tem 5 tipos de roda fônica.
detalhe no Scanner acusava sensor borboleta
me lembrei semana passada troquei um retentor fox 2009 vht 1.0 8v sistema era sabo roda fonica com janela posiçao 12 hrs
mas tem a bruss com janela tambem posiçao4 hrs
Este a primeira montagem do retentor foi 4 horas, ficou com este mesmo defeito, reitira-lo corrigimos para 12horas, perguntei ao menino que montou o mesmo me disse que era sabo o retentor e a roda fonica era dentada, colocado ja tres sensores, dois foram usados, mais um veio da propria concessionara. E a unica falha que aparece é a 16706. E mesmo assim não fica no presente e no passado. Vou levar o esquema agora pra la e vou da uma olhada no chicote. eletrica não e meu forte, mais vou tentar. Outro detalhe que fui informado aqui na concessionaria e que houve uma mudança pelo que entendi na roda fonica. As originais do ano deste veiculo não tem mais. Não sei ate que ponto isto e verdade.
pode ser um problema na roda fônica ou no chicote como já dito.
Agradeço as informações ate agora, amanha iriei verificar e colocarei ou postarei o resultado desde ja agradeço.
normalmente teria que usar a ferramenta,mas se ta usando roda dentada seria 4h,e o sensor com magnetismo,a roda lisa normalmente e 12h e o sensor sem magnetismo.A roda dentada se consegue observar defeitos na mesma(dentes amassados),ja na roda lisa so com oscilscopio,porque qualquer pancadinha nela ja vai alterar o sinal..
Miros obrigado pela informação para mim de grande importância, pois nestes treze e entrando para quatroze anos de oficina, este é o primeiro veiculo que é trocado este retentor em minha oficina. Sempre quando recebo a prmeira criança, antes de desmontar observo. Agora em ambas posições, o mesmo funcionou, com esta resalva deste codigo 16706. O veiculo em ambos a colocação da roda fonica, o mesmo depois de algum periodo perde aceleraçao. Hoje fiz o teste de continuidade n chicote do corpo d borboleta. Ok, amnha irei fazer as medições. Tanto do corpo como do acelerador. o veiculo ainda continua na mesma situação. Boa noite a todos.
Antes você dizia. Aquece e Apaga. Agora, Perde Aceleração. Mudaram se os sintomas ou mudaram se as Palavras. Pois aquela fisgada na Virilha pode ser pela inflamação na garganta, ou não.
( Antes, aquece e apaga. quietinho aqui, eu estava apostando no Fase.)
Sonene, comecei a dar nimesulida mais não esta resolvendo. Com relação ao veículo estar sem aceleração é um acréscimo do primeiro item, onde o veículo em marcha lenta funciona por uns 30 a 40min apaga e volta a funcionar com dificuldade.
Isto depois da correção para 12H.
Flexrey, o veículo é 1.0 8V 2010 G5 4GV e o numero da unidade é 5U0906034F, pelo que consta na tabela o retentor é Sabó, e por ser Sabõ a sua colocação é 12H. A roda fônica é dentada.
não esta com uma roda fônica de metal em cima de uma magnetizada, pois os retentor sabó que já vi os montador montando aqui estão substituindo a roda de metal achei um pouco estranho mas já vem especificado na embalagem para dispensar a roda metálica. tenta buscar um sabó aplicação correta do motor e checa junto a embalagem c procede parra este modelo.
Desculpe postei a pouco aqui. E não foi publicado. Chicoobice entrei em contato com a Sabó. a mesma me falou o que sabemos são tres tipos de roda fonica e retentorese diferente. Pelo ano do veiculo a mesma disse que não poderia dizer nada, pois quem ganha a licitação fica com a aquele numero da vw em peça. Que consegueria indo a uma concessionaria através do numero do chassis. Fui chegando la o mesmo me informou que agora so tem um tipo para todo os veiculos deste porte. Que a referença anterior não tinha mais pois foi substituida pela nova. A que esta no veiculo o mecanico disse que e a mesma que tirou. O problema ta no seguinte a que foi tirada o mesmo jogou fora. Amanha vou tirar a caixa e reanalizar a que estar montada, pois e muito parecida com a que a concessionaria me mostrou hoje. A duvida gira em torno de 12hs ou 4 hs. mais a que estar montada pela literatura contitech, good year, raven. A montagem e em 12hs. Como estava montado antes, em 4hs. o veiculo falhava e enxarcava. Nesta de 12hs. o que observamos foi o veiculo entrar em modo de emergencia. Fiz o teste do chicote e sensor. marcha lenta, 900hrtz, não ta dando nada e acima de 2000rpm nem pensar pois o mesmo estar em modo de emergencia. Desculpe aos outros amigos daqui do forum não ter citado os mesmos. Pois estou respondendo a pergunta do Chicoobice. Boa noite. O poste anterior foi antes das 20. que não saiu.
seguindo a orientação do marmentine gostaria de acrescentar um fato é o retentor magnetizado por ser coberto não da para ver os dentes,
uso a seguinte técnica para este tipo coloco um saco plastico transparente tipo de super mercado vedando bem a peça e jóga limalha as mesma vai desenhar os dentes esta técnica tb serve parra rolamentos de abs.
vou verficar senhores. Estou dando andamento aqui num megane 1. 16v e uma amaroc. Mais acretido que no final da tarde ou amanha, darei um retorno.
Boa tarde. qual o historico do carro.
Ja ocorria este defeito.
Esta parecendo defeito colocado.
Ja verificou os aterramentos.
Angelino pode ate ser defeito colocado, com relação a aplicação da roda fonica, não com aterramento, pois os aterramentos estao ok. O que pode estar havendo e uma difrença entre o sincronismo da roda fonica e o sensor de fase. Amanha verificarei e postarei. Hoje não deu estou com um vectra sem corrente para bba de combustivel e uma BMW 328I, sem funcionar. Com relação ao historico se vc verificar no inicio estar la e em mais algumas respostas. Boa noite.
O que pude observar foi o seguinte. Verifiquei o ponto ou sicronismo, no comando tinha quatro dentes fora e o veiculo dando marcha lenta. so não acelera. Refiz o sicronismo, mais o veiculo continua em marcha lenta. Pedi para irar a cx., embreagem e a roda fonica estar em doze horas, Deixei para Terça, ja que segunda aqui é feriado. Este e o nosso Brasil, país dos feriados. Mais vamos ao que interessa, vou tirar a roda fonica que é dentada com espaços abertos e substituir por aquele dentada mais sem espaços abertos. Por que não é possivel que seja a unidade, pois chicote do sensor de borboleta e acelerador estão ok.
marque o 14 dente,poe em pms 100%,a marca tem vai ficar em cima do sensor...,poe um objeto leve metalico na ponta do sensor,tem que ter magnetismo,se nao tiver nao e compativel com a roda que voce vai por..
Miros bem lembrado, fiz isto no que esta no que estava no veiculo, mais neste novo não vou tira-lo para fazer. o que era do veiculo coloco uma moeda e o mesmo segura. ta magnetizado.
Substituido a roda fonica. a que estava era uma esborrachada, verificando hoje. Pode ser o Sensor de rotação, pois disse que com final 443 ocorre esta falha, ja o 444b náo da este problema. so vou saber amanha.
Senhores boa noite. Estou quase desistindo, 04 rodas fonicas, inclusive ja verficado se não tem nenhum empeno. Ja tirei o pedal do acelerador, 04 corpos de borboletas, sensor de rotação 03 e fase 02. verificação de chicote do corpo de borboleta, sensor de rotação e fase, chicote do pe do acelerador.aterramentos, engrenagem ou polia do virbreque, inclusive chaveta da mesma. Veiculo so da marcha lenta, chega ao maximo de 3000rpm, codigo de falha 16706. Estou pensando agora na ECU.
o codigo diz que nao chega sinal do rotaçao ao modulo,nao sobe giro porque so ta recebendo sinal de fase,,o 5v e o negativo do sensor ta legal?chega pulso no 53 do modulo?nesses momentos e bom contar com um osciloscopio,ate mesmo aquele mini portatil,deve estar em torno de 350 reais,nao e o melhor mas captura sinais digitais.
Amigo JERONIMO50:
Tem uma pergunta que o nosso amigo flexray perguntou e não foi respondido, e muito importante para determinar defeito.
Outro ponto importante, a tensão de alimentação do sensor de rotação, sem defeito e com defeito presente, poderá chegar em uma conclusão E esmagamento dos fios do sensor de rotação.( desmanche o chicote e verifique )
att. Diaz
Se o sensor da embreagem estiver aberto ele entendi que vai mudar de marcha e não acelera. as vezes Morre. e, sensor de embreagem não entra em códigos de defeito. É mais uma alternativa p/ se checar. ai você vai me dizer. é mais sensor de embreagem costuma dar,Borboleta. tudo bem, então vamos examinar o do Freio. Lampadas, tudo que Fecha o sistema.
as vezes aquela Fisgada na Virilha e decorrente de uma Garganta Inflamada.
quanto a interruptores acredito nao ser o problema com o carro parado,andando ja e outra coisa....
Diaz a pergunta do flexray estar no inicio do topico, com relação a tensão, não foi medida, a preocupação foi que neste modelo de veiculo, o teste do sensor é 900hz em lenta e 2000hz em 2000 a 2500rpm. em ambos os casos não estar dando nada. Detalhe o chicote estar ok. Acima digo quais chicotes estão ok. Ou seja o do corpo de borboleta, rotação e fase, pedal do acelerador. Obrigado e um bom dia a todos. Vou da mais uma verificada.
Srs. Boa tarde.
Substituído a central, permanece e o mesmo. Único detalhe e que o código 16706, só aparece no passado. Recapitulando para nenhum ficar chateado. Gol g5 2010 1.0 sistema 4gv. Veiculo funciona normal em marcha lenta. Ao acelerar, não passa de 3.000rpm, checado os seguintes chicotes, borboleta, pedal do acelerador, fase, rotação. Substituído três rodas fônicas, três sensores de rotação, dois de fase, dois pedais de acelerador. Uma ECU, permace. Com marcha lenta normal mais não tem aceleração.
Amigo,
Como começou esse problema, após a troca do retentor ? o carro já vinha ruim antes ?
Observa a flange que sustenta o sensor de rotação, se não ha diferença em relação as outras.
>quanto a interruptores acredito nao ser o problema com o carro parado,andando ja e outra coisa....
Nobre. o problema dele era. funcionava por meia hora e apagava. citei as fazes e realmente estava 3 dentes fora. agora o problema é outro, não acelera. convenhamos se chegar um VW em nossa oficina sem aceleração a primeira coisa que iremos checar são os pedais, questão de logica pois este cambio foi removido varias vezes e n'uma dessas, o sensor pode ter corrido na regulagem. e, é parado que ele tem que estar fechado. andando, ele usa outros sinais p/ referencia,
Nobre Sonene, acredito que não estamos aqui para criticar, prefiro que se veio para criticar, não exponha sua opinião para mim, acredito que vc como Engenheiro, Mecanico, Reparador ou outro, ja tenha passado por situações que ao longo da solução var mudando. No inicio explico o que foi feito no veículo e o que foi mudado, como também com relação ao que vem sendo feito. E os resultados, Se o Senhor acha que estou aqui para ta dizendo uma coisa e depois outra estar enganado, desde que entrei neste forum, tenho dito sempre que tenho muito a aprender, pois apesar da cabeça branca, tenho pouco tempo de mecanica automotiva neste ramos. Apenas 15anos, enquanto muitos aqui alem de serem formados, terem bons anos de experiencia pratica. São a estes que agradeço todos os dias, pelo que me apresentam e me ensinam. Não tenho vergonha de dizer que não sei, quando não sei, mais também não sou obrigado a aceitar indiretas.Desculpe ao outros. Não brinco e brincadeira não leva a lugar nenhum, nem menosprezo as pessoas, por que por menos que elas siabam. Merece o nosso respeito. Isto eu sei o que é pois aprendi desde de pequeno a respeitar. E hoje respeito todas as opiniões. Lembre-se a humildade é a melhor trilha para um aprendizado ou ensinamento. Desculpe a todos pelo desabo.
Sr. Marmentini. A eletrica apesar de ter uma boas horas no passado, como não pratiquei, pouco sei hoje. Mais o que foi feito no veiculo, fiz com uma pessoa. Peguei os chicotes que vem da tomada da unidade para os sensores de rotação e fase. Corpo de borboleta e pedal do acelerador, testei a continuidade e estar ok. Nunca vi mais devido a tudo continuar na mesma. Consegui uma central, pedal, corpo de borboleta, bobina,, sensores de rotação e fase. substituie e continua o mesmo.
O problema atual do veiculo ja que ha critica de como estar sendo colocado é o seguinte:
Montadora : VW
Veiculo : Gol 1.0 G5
Ano : 2010
Sistema : IAW 4GV, como pelo ano poderia ser a ME7.5.30, mais é a primeira IAW 4GV.
Veiculo FLEX ou Total Flex.
Como Chegou o veiculo : Pequenos falhamentos e vazamentos.
Vazamento Principal : Retentor do Volante.
Serviço executado por um mecânico, retirado o retentor com sua roda fônica e substituído. Falha em minha opinião jogado a roda fônica e retentor velho fora. Colocado o novo sem a ferramenta. Primeira colocação, retentor colocado e roda fônica na posição 4 horas. Liberado veiculo. Rodado por um dia, aparentemente normal, no dia seguinte, dificuldade na partida e falhando, com giro chegando a 3.000rpm. E apagando.
O que foi feito: retirado a cx de cambio, desmontando a embreagem e verificado que tinha deixado a montagem da roda fônica em 04 horas, adquirido outra e feito a correção para 12 horas.
em tempo: roda fônica dita pelo mecânico que é a dentada vazada.
Informação: a Concessionaria, informou que a roda fônica dentada deixou de fabricar e passou a fabricar uma que é a mesma do gol mais antigo. ( Na minha opinião e uma roda fônica dentada sem ser vazada).
O que acontece : Funciona-se o veículo, o mesmo em marcha lenta fica ok com sua rotação variando entre 850 a 900rpm. Ao acelera o veiculo sem movimentar o mesmo, isto o mesmo no elevador. subindo o giro so chega a 3000rpm, colocan-se o scanner a unica falha que aparece é 16706 e mesmo assim no passado.
informação: Diante do ocorrido e sem nenhum sucesso ate agora, verificou-se sensor de velocidade, map, corpo de borboleta, pedal de acelerador, sensor de fase, bobina, cabo, vela, mesmo sabendo que alguns do itens citados não iria ocasionar isto. quando falou-se em veiculo em modo de emergencia, é por que o comportamento do veículo, estar muito parecido de quando o veículo entra em modo de emergência.
Detalhe : no retorno do veículo da primeira vez, perguntei ao mecânico por diversas vezes, se o sincronismo estava correto. O mesmo confirmou, para não verificar e dizer que esta desconfiando do mesmo, aceite a resposta do mesmo. Ate realmente conferir e constatar que o sincronismo no comando estava fora 04 dentes. Achando que o problema era este. Resolvemos fazer o sincronismo correto e tirar a cx mais uma vez para checar a posição da roda fônica tudo ok. Permanece o problema.
O que resolvi agora a noite, comprar mais um retentor, sendo este que a concessionaria informou que é com a roda fônica dentada sem ser vazada. E montar amanha. Se faltou mais algum detalhe os senhores me desculpe. E que a cabeça ta no limite de informação. Boa noite a todos e amanha postarei mais o resultado. Perdoe-me, mais tudo que faço levo a serio, erro muito, pois sou humano. Mais em vez de correções com criticas ou piadas, prefiro não receber. Pois acredito que nenhum ser humano merece. Sei que as vezes damos algumas respostas rispida, mais depois eu pelo menos reconheço e peço desculpa. Com isto não quero ser melhor do que ninguem. Mais este é meu carater e minha dignidade, pois é a unica coisa que tenho e carrego comigo. Pois o resto conseguimos no dia a dia que é a sobrevivência. Como também a riqueza para alguns. Por que se todos nos fossemos ricos, não existiria ninguem que gosta-se de trabalhar. E desta vida nada levarei, pois até o corpo vira po.
Deixa de ser chato e testa o sensor de Embreagem. pode não ser o Caso, mas é relevante ao Efeito.
Mais uma pergunta que agora eu Mato. TEM ABS ESTE CARRO ?
jeronimo esta limitação a 3000 giros foi identificado apenas parado? ou em teste de rua tb, um teste bem simples com o motor em funcionamento provoque forte vibração no chicote pois pode sim ter um ponto com problemas neste chicote,
o teste de continuidade muitas vezes podem mascarar defeitos, em casos como o do senhor com o chicote desligado do sistema costumo fazer um teste de continuidade com carga normalmente uso uma lampada de 55w e por período curtíssimo pois no chicote tem fios bem finos e a corrente c ficar por muito tempo pode avariar o mesmo, atenção especial a fios com ramificações pois nas emendas podem ocorrer infiltração,
uma vez passei por um problema de chicote e já avia medido continuidade e aparentou normalidade já com corrente isolou aos uma piscada da lampada abri o chicote e o defeito estava em uma ramificação.
Srs. Sonene, vou fazer este teste. Chicoobice. o teste tem sido parado no elevador. Pois esta cx ja foi tirada varias vezes que agora resolvemos fixar apenas 04 parafusos. Ontem o mecanico conseguiu empenar duas rodas fonicas. A concessionaria esteve fecha estes dois dias a casa de peça para verificação de estoque. amanha vamos compraro retentor que tem na concessionaria. não sei se tem outro nome. Mais este e dentado, so não existe abertura entre os dentes, é o modelo da roda fonica do gol mais antigo. so não é o antigo. Darei um retorno ao srs. e vou fazer o que o Chicoobice estar dizendo também.
Gente tira o Sr. no meu registro de nascimento não tem esta palavra não. Não fiquem chateado com este tira o sr. não.
tem alguns sistemas que limita a 3000 rpm quando parado não me lembro de um sistema vw que faz isso mas seria interessante não encontrando outra anormalidade fazer um teste na rua, e sr, é um tratamento de respeito que por sinal bem utilizado pelo colega, só pesso que não léve a mal por utiliza-lo.
Srs.
Boa noite!
Quero agradecer a todos, o defeito foi solucionado, segundo o pessoal da oficina que continua afirmar que a roda fônica do veículo era a dentada vazada. Mais pedi para irem a concessionária e comprar o modelo que ta substituindo as antigas que a dentada ou estriada sem ser vazada. Com o sensor de rotação com final 433B. Veículo funcionou na lenta e na alta normal. Mais uma vez peço desculpas a todos pelo mal entendido. Das minhas colocações sobre o veiculo. Muito obrigado a todos que se fizeram presente no intuito de resolverem.