Respostas:
QUEN IDENTIFICA O COMBUSTIVEL É A SONDA SE ELA SATUROU POR TRABALHAR MUITO RICO PODE NAO ESTAR MAIS FUNCIONANDO AI DA MERDA MESMO. IDENTIVIQUE QUE COMBUSTIVEL HA NO TAMQUE E VEJA COM SCANER O INTEGRADOR SE ELE IDENTIFICOU ALCOOL OU GASOLINA.
Max Motors escreveu:
Estou com este gol totalflex que o cliente sempre abasteceu com etanol, mas um dia o pai dele colocou gasolina e não rodou. Feita a merda. Agora ele não pega nem com gasolina nem com etanol. Já testei o sistema de partida à frio e está funcionando (não está queimado nem entupido) tanto que injetando direto(na válvula e na bombinha)ele pega. Coloquei gasolina e rodei 10Km, troquei, coloquei etanol e rodei 10Km, não adiantou. Testei o sensor de nível (bóia do tanque)e está Ok. Tenho o um escaner muito antigo que não possibilita o ajuste de A/F. Testei o sensor de temperatura da injeção e está oK (se alguem tiver os valores e puder me dar, vai que os meus estão errados). Posso fazer o ajuste básico e regulagem do corpo de borboleta mas meu escaner não me possibilita mais. Será que alguém tem uma dica? Obrigado.NÃO ENTENDI MUITO BEM O QUE VC DISSE , PRIMEIRO VC DISSE QUE DEPOIS QUE ABASTECEU GASOLINA O VEICULO NÃO PEGA , DEPOIS VC DISSE QUE ANDOU 10 Km, MAS UMA DICA CASO SEU SCANNER NÃO FAÇA O AJUSTE , SE O CLIENTE ANDA NO ALCOOL , AI ABASTECE GASOLINA NÃO ANDA MUITO COM O VEICULO NO OUTRO DIA ELE NÃO PEGA , VC PODE LIMPAR AS VELAS PARA TIRAR O EXCESSO , DESCONECTAR OS CONECTORES DOS BICOS ELE VAI PEGAR COM O QUE TIVER NA LINHA O VEICULO ESQUENTA UM POUCO AI VC LIGA OS CONECTORES DOS BICOS E ANDA COM ELE O SISTEMA DEVE RECONHECER O COMBUSTIVEL !!!!!!!
MESMO SEU SCANNER SENDO ANTIGO , ELE N DÁ NENHUM CÓDIGO DE FALHA????
max boa noite
90% dos serviços em oficina daria para trabalhar tranquilo sem uso de scanner,(só com conhecimente adquirido por tempo)
infelizmente no seu caso tem tudo para ser AF trocado,só com scanner e com funções expecificas dá fara fazer essa correção, neste caso não tem macete,
e tem outro detalhe, veiculos VW a partir de 2010, tem uma infinidade de resets e adaptações, se não tiver programa expecifico,(protocolo certo) não adianta trocar peças, lampada EPC vai continuar acessa
Da pra fazer o ajuste do combustível sem o Scanner também. Para isso o central tem que estar sem código de falhas, o sensor de nível e a sonda funcionando corretamente.
Para ativar o procedimento você tem que andar com o veiculo até aquecer bem e então abastecer mais de 10 litros e andar com o veiculo por uns 10 minutos.
Pronto a central ja calibrou o novo combustível. Há e não importa qual combustível utilizar, pode ser gasolina e abastecer gasolina, gasolina/álcool, álcool/gasolina...
Max, o motor gira mas não pega ou fica falhando? veja como está a sonda e o estado das velas.
Se o seu problema for o scanner que não tem a função da relação A/F, acredito que só com outro scanner mesmo.