galera to com uma GOL 2005 1.0 8v sistem 4VB
ja fiz limpeza geral no sistema de injecao dele ...
e troquei o corpo de borboleta ja que ele nao respondia fiz os devidos testes e constatei que ele estava com defeito ate por que no scanner tambem acusava defeito nele
so que dps de trocado continuo sem responder mas no meu scaner que é o "rashter " sumiu a falha antiga do defeito no corpo e apareceu uma falha "falha no controle do corpo de borboleta" tirei o pedal testei OK " conferi instalação .antes a luz do EPC estava acesa dps do corpo trocado ela apagou ,a correia dentada dele esta atrasada 3 dentes isso impede que o acelerador eletronico trabalhe ?
penso eu que o corpo novo so precisar se adpatar a unidade se alguem puder me ajudar !!
Respostas:
alisson, convèm corrigir o cincronismo mas o seu oroblema deve estar no chicote, ja´peguei um problema desse e depois de muito queimar os neurônios descobri que em uma das tomadas do acelerador eletrônico não chegava alimentação positiva com 5 volts.
confira as tomadas com multímetro e depois retorna com o resultado, fico aguardando.
abraços.
sim pode esta no chicote eletrico testa a comtinuidade do chicote efazer o cicronismo do corpo deborboleta boa sorte
oi
bem provavel de ser uce
resolvi um defeito similar na semana passada
como tenho uma uce para teste,o diagnostico foi rapido ,era uce
o curioso e que estou acostumado a reparar estas unidades,qualquer defeito relacionado a aceleração ,ja tenho o chip novo para o reparo
mas este caso estava relacionado com a fonte da central q envia dois sinais (5v)eferencia ao pedal de acelerador ,o primeiro chegava os 5v ,o segundo ,pouco mais de 3v,fazendo o sinal do pedal sair da faixa e não acelerar
no meu casso havia falha referente ao pedal ,mas ja tive caso de de falha no corpo ,e o defeito era uce
ferifique o chicote com o esquema eletrico ,se estiver tudo ok ,consiga uma uce para teste
OLÁ, QUANDO PWEGUEI ESSE PROBLEMA, FALTAVA 5 VOLTS EM UMA DAS TOMADAS POR NÃO TERMOS ACEESO RÁPIDO A UMA CENTRAL OU MESMO QUÉM A REPARA SE, TIVE QUE ME UTILIZAR DE UM RTA (RECURSO TÉCNICO ALTERNATIVO), FIZ UM JUMP DE UMA TOMATA PARA A OUTRA. INFORMEI AO CLIENTE,
ATÉ HOJE ESTÁ FUNCIONANDO, MAS AGREDITO QUE A QUALQUER HORA VAI PARAR DE VÊZ.
DEIXEI O CLIENTE SOBRE AVISO QUE SE ISSO ACONTECE SE SÓ OUTRA CENTRAL.
ESPERO TER AJUDADO.
OBS. NÃO É GATO. RSRSRSRS
E NEM AGI DE MÁ FÉ COM MEU CLIENTE.
ABRAÇOS.
Em primeiro lugar.. Cicronizar o ponto ..depois scannear novamente..pra ver se aparece outro codico de defeito...
amigo vai passo a passo primeiro sertifica que o chicote esta bom depois fasa o cicronismo do corpo testa pedal e depois uc boa sorte
alimentando,o corpo direto com combustivel
ele ascelera??? fassa esse teste!
o sensor lambda esta trabalhando pois se nao estiver acontece este defeito