Carregando os tópicos... por favor aguarde
ESTOU COM UM GOL 1.0 8V 2003 MARELLI 4SV, COM UM DEFEITO INTRIGANTE, O MOTOR FUNCIONA COM A MACHA LENTE IRREGULAR, E QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO A UNIDADE CORTA O PULSO DO INJETOR 1 PIORANDO MAS AINDA O FUNCIONAMENTO DO MOTOR, COD DE FALHA (16685)COMBUSTAO INTERNA DETECTADO NO CILINDRO UM, JA TROQUEI A UNIDADE, BOBINA, CABOS DE VELAS, VELAS, JA FOI FEITA A LIMPEZA DOS BICOS, DO MAP COM LIMPA CONTATO. ALGUEM JA PASSOU POR UMA SITUACAO DESSA.
Respostas:
Existem muitos outros testes a serem feitos, defeitos assim estamos sempre nos deparando, e resolvendo testando desde a mecânica, passando pela elétrica e por fim na eletrônica.
e amigo isso a chamada dor de cabeca eu ja passei por uma dessas num gol desse mesmo modelo e sistema de injecao ,so que o problema do meu era que quando vc da um leve toque no acelerador ele cortava corrente do compressor do ar condicionado , praticamente desmontei o carro todo pra ver se num tinha nenhum sensor mandando informacao errada pra ecu por defeito na ecu não era e RARO ela da problema chequei termostato pressostato sensores atuadores e por fim nao encontrei nada e no final acredite se kiser o carro acabo ficando normal , certo que eu tambem reprogamei o sistema dele varias vezes mas fora isso nao fiz muita coisa nao o segredo e relaxar esfriar a cabeca e ter os testes necessarios tambem neah amigo por que hoje em dia trabalhar no adivinha num da =/
espero ter ajudado
abracos
este códico 16685 está relacionada a falha de: cabo de velas; velas; bobina; bico injetor; taxa de compressão baixa e fiação.
verificado todas as possibilidades se nada for encontrado pode existir uma outra possibilidade.
pode ser que a central esteja identificando detonação no cilindro 1 provocado por algum barulho externo "tencionadores da correia poly "v" ", o que pode ser agravado quando é ligado o ar condicionado. Nesta situação a central atrasa o ponto do 1 cilindro o que pode provocar a falha.
observe se quando você liga o ar isso está ocorrendo, caso esteja desligo o sensor de detonação o vê se o problema diminui, se diminuir é só trocar o tencionador e resetar os parametros autoadaptativos e fazer os ajustes básico.