: Boa noite,este veiculo chegou em minha oficina com a seguinte avaria: aceleração com resposta lenta ou seja pisando o pedal do acelerador até o fundo ele demora levanta a rotação.
Então verificamos todos componentes específicos ao funcionamento, tais como da bomba,cabo de velas,velas,bobina,bicos.No entanto nao notamos nenhuma diferença.Seguinte a sequencia de diagnostico,fomos checar os fios de aterramento.Ao vermos o fio terra que na parte debaixo do cambio,notamos que solto apenas com o toco do parafuso 6 m.m,então,com o auxilio da maquina de solda(primeiramente antes de iniciar desligamos os terminais da bateria) retiramos o toco do parafuso. Com isso ajeitamos novamente o terra.
Ao ligar novamente a bateria,de imediato vemos a ventoinha ligar e ao ligar a chave de ignição notamos que não acionou a bomba de combustivel (verificamos tambem que não disparou centelha) e logicamente ao dar partida o veiculo não pegou.
Portanto nossa duvida é ?
O veiculo apresenta como se estivesse em curto,e ao esfregar o terra que vai parafusado no cambio no assoalho do carro,percebe-se faiscas,coisa que não poderia acontecer, porque é aonde ele vai fixado.
Respostas:
Depois desse ai.................eu vou é dormir porque amanha tem um volvo turbo me esperando.:(
vc tem o esquema eletrico?. Pq suponho que seja um mau contato sim