Bom dia todos, estou com esse gol sistema ME7.5.30 ele ficou aproximadamente um ano parado, o proprietario efetuou a troca da bateria na proprio residencia, apartir desse momento o carro nao funcionou mais, entao fui la verificar ( defeito a unidade nao conecta com o scaner, verifiquei fusiveis, relés, e boa parte do chicote aparentemente tudo ok, suspeito que o proprietario tenha invertido a polaridade da bateria, danificando assim a unidade) alguem poderia me ajudar com o esquema elétrico desse veiculo para que eu tenha certeza que o defeito é a UCE
Gol 1.0 8V Flex ano 2008 UCE ME7.5.30
Se puderem meu e-mail [email protected] desde ja Obrigado a todos.
Respostas:
Estes veículos ja são equipados com rede CAN e immo no painel, tenho o esquema mas é em um sistema que não da pra passar pra vc, mas posso adiantar que o que muda do sistema 7.5.10 e 7.5.20 é só duas alimentações positivas ou seja, linha 15 e linha 30 o restante é igual ao dois sistemas mais antigos(o 10 e o 20)não lembro de cabeça agora os pinos que mudam, mas é por ai, e claro entra o sistema de rede CAN como falei.
Essa central queima muito seu aterramento interno,causando esse tipo de problema.;)
se o scanner nao entra a primeira coisa e ver os positivos e negativos do modulo se estiver tudo ok provavelmente a cantral queimou....
Isso mesmo irmão mas como nao tenho o esquema elétrico nao sei quais pinos devem ser alimentados com linha 15 ,30, e 31????? ta dificil resolver
Bom dia a todos ta dificil encontrar esse esquema, acho que vou ter que aguardar chegar da SETE mesmo la se vao 20 dias kkkkkk .
Mas obrigado a todos que tentaram de alguma forma de ajudar
EU TENHO ESSE ESQUEMA NO SIMPLO, DOUTORIE DA IMPRIMIR, PASSAR POR MAIL
: Amigo sera que vc poderia me enviar esse esquema pra mim
[email protected] se puder desde ja Obrigado??????
caro amigo você vai virificar alimentação de 5volt no sensor de temperatura e 12 volt nos bico injetor.
ser não tiver a uce esta com defeitor. mais verifique antes linha 15 30
Valeu MARAL, muito agradecido pelo diagrama e por sua atenção!
Maral se poder enviar o diagrama para min tambem desde ja grato!
e-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
ASS: CHICO.
caro aconselho você entrar em contato com fabricante do seu aparelho, para que possam lhe fornecer o esquema do veiculoe lhe dar informação por que omesmo não se comunicacom a central .