meus amigos estou com um abacaxi,a luz espia da pressão do oleo fica acesa na marcha lenta,so entrisca o pe no acelerador aluz apaga,trocamos a bomba de oleo,bronzes e mancal e biela (erão std agora são 0,25) continua o mesmo problema o cabeçote ja tinha sido trocado o interruptor coloquei um novo mas continuol o mesmo problema;a pressão fica entorno de 0,2 alguem sabe me dizer oq eu fasso,desde ja agradeço a todos :
Respostas:
E MOTOR AT AMIGO? SE POSITIVO, JA VERIFICOU A VALVULA DE RETENCAO QUE FICA NO CANAL DE PASSAGEM DE OLEO NO CABECOTE?
Se o veiculo for at, o procedimento agora é o do colega acima,mais nao esquece de verificar tb a valvula do filtro.
Se o motor for AT - 8V ou 16V em baixa a bomba deve dar 2.0bar e em alta rotaçao no maximo 7.0bar.
Se o mtr for ea111 8v - 3.5bar a 4.000rpm
EA111AZP - 2.0 bar e em alta rotaçao no maximo 7,0bar.
Verificar folga axial da arvore de manivelas,e folgas nos mancais do comando de valvulas no cabeçote,se 16 valvulas verificar valvula que fica em baixo de tampão roscado,no cabeçote.
amigo de uma conferida no pescador da bomba pode estar dando entrada de ar e fazendo perder pressao um amigo meu aqui da minha cidade passou por isso.
FAÇA DESCARBONIZAÇÃO DO MOTOR, PODE SER ORIFICIOS DE PASSAGEM DO ÓLEO COM OBSTRUÇÃO
Olha ja tive este problema e era interruptor de oleo com defeito mesmo novo acendia luz do oleo.Os da marflex da esse defeito.
Se não da pressao de oleo, o melhor seria desmontar todo motor e mandar para uma retifica verificar medidas e possiveis locais onde pode estar escapando oleo
se nao da pressao de oleo nao é interrupitor mas se tiver dando pressao e vc já fez os processos descritos pelos colegas...
tem alguns motores da VW que daram RECOL,mas nao me lembro quais foram.
derrepente pode ser defeito de fabricaçao e agora esta aparecendo o defeito.
boa sorte
VC CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA?
ESTOU COM UMA S - 10 4CC GASOLINA COM O MESMO DEFEITO, JÁ FIZ TUDO QUE VC FEZ E NADA.
SE RESOLVEU ME DÁ A DICA.
OBRIGADO.