Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p><b>Estamos sem a ferramenta específica pra medir vazamentos de cilindros. O que eu fiz foi colocar o cilindro em ordem de explosão e injetar ar comprimido, com isso ouve-se e sente o ar saindo pelo corpo de borboleta. Na minha consepção, está escapando compressão pelas válvulas, mas eu gostaria de saber a forma mais correta de medir o vácuo pra que possa somar no diagnóstico! Sinceramente, pouco usamos da prática de medir o vácuo dos motores e é por esse motivo que tenho dúvidas sobre os procedimentos .</b> </p> <p><b>Esse valor é válido somente pra esse tipo de motor? Qual a temperatura ideal e a rotação ideal pra medir esse valor?</b> </p> <p><b>P.s.: Um detalhe, a escala do nosso vacuômetro marca de 10 em 10! Ou seja 10, 20 30 e vai até 75</b></p></t>
<t><p>bo dia, segue o link da tabela do vacuometro pra tirar umas duvidas. boa sorte. </p> <p>http://www.kitest.com.br/pdf/ka-010-vacuometro.pdf</p></t>
<t><p>segue outro link , esse é bem bacaana simulas todas as condições . boa sorte </p> <p>http://www.webmecauto.com.br/servicos/se001_vacuometro2.asp</p></t>
<t><p><b>Muito obrigado Karecar, essa tabela já logo de início me tirou uma enorme dúvida. O motor está marcando 300mmHG em 1000rpm, isso já mostra que tem sérios problemas. Agora só pra exclarecer mais uma dúvida, quando se pressuriza o cilindro pra verificar vazamento, qual o tempo tempo pra que ele despressurize? </b></p></t>
<t><p>pela lógica deveria ficar pressurizado, mas com os desgastes de aneis e assentamento de valvulas a pressão se perde gradativamente , não tem um tempo certo. ok</p></t>
<t><p><b>Beleza, com essas informações e os testes que acabei de executar, está óbvio que o motor tem sérios problemas principalmente no cabeçote. Pra se ter uma idéia, quando pressuriza um cilindro, imediatamente ouve-se e sente o ar saindo pelo corpo de borboleta. Vamos entrar em contato com o proprietário e a oficina que fez esse motor pra que tomem as devidas providências. Muito obrigado pela ajuda ! ;) ;) :) :) </b></p></t>
<t><p>a semana pasada pasei um problema similar com o memso carro.. na oficina anterior aseguraram que fizeram motor novo.. mais batia valvula e cuando motor estava aquecido, a partida ficava pesada e o carro perdia potencia... ficaba muito mole... verifiquei todo o sistema de injeçao, aterramentos.. tudo tudo.. dai medi a compressao e estava baiza segun a tabela para esse motor.. colocando o vacuometro tambem confirmou a teoria de que o motor o foi feito mal o diretamente nao fizeram...</p></t>
<t><p>Uma coisa é certa . </p> <p>Se as valvulas estiverem vedando bem , o ar comprimido nao deve voltar para o coletor nem sair pelo escapamento . </p> <p>Vai dar uma pequena vazao para o interior do motor pelas aberturas dos aneis . Somente isso . </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p><b>Concordo Jfleck, o cliente já levou o carro de volta a oficina que fez o motor.O mais engraçado disso tudo é que o mecanico da outra oficina disse que o defeito era o sistema de injeção e a parte eletrica do carro, daí o motovo dele demorar a pegar e estancar na lenta.Vamos aguardar o retorno do cliente. Mas uma coisa que me deixa impressionado é o fato de algumas oficinas se meterem a fazer motor e depois mandarem o cliente pra outras pra que se corrija qualquer avaria na parte eletronica ou de afinamento do mesmo e ainda tem a pachorra de afirmar que o motor não tem problema nenhum e que já testaram tudo dele...!!! : </b></p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i><b>Concordo Jfleck, o cliente já levou o carro de volta a oficina que fez o motor.O mais engraçado disso tudo é que o mecanico da outra oficina disse que o defeito era o sistema de injeção e a parte eletrica do carro, daí o motovo dele demorar a pegar e estancar na lenta.Vamos aguardar o retorno do cliente. Mas uma coisa que me deixa impressionado é o fato de algumas oficinas se meterem a fazer motor e depois mandarem o cliente pra outras pra que se corrija qualquer avaria na parte eletronica ou de afinamento do mesmo e ainda tem a pachorra de afirmar que o motor não tem problema nenhum e que já testaram tudo dele...!!! : </b></QUOTE> </p> <p>exatamente isso me aconteceu...</p></r>
<t><p>Aproveitando o tópico, neste segundo link que foi enviado, na situação de válvula vazando, existe a seguinte descrição: "O ponteiro cai entre 480 à 420 mmHg quando as válvulas fecharem. Curto-circuitando às velas uma a uma, deverá indicar qual cilindro está com a válvula com defeito. O motor deverá estar em marchal-lenta." </p> <p>A minha dúvida é: o que seria este curto-circuito de velas? seria desligar os cabos de vela um a um? </p> <p>Obrigado e um bom trabalho a todos</p></t>
<t><p>o link com os testes do vacuometro foi muito util para resolver outro problema. </p> <p>obrigado!!!</p></t>
<t><p>acredito que teu problema esteja no sincronismo de ponto. </p> <p> verifica se as engrenagem do comando ou do girabrequim não estão gasta na chavetas.</p></t>
<t><p>meus amigos o sincronismo dessa correia e bastante complicado,onde que quando fica fora pode interferir na marcha lenta e no sinal do map,fica ligado no fasamento adequado dos comandos de valvulas com ferramenta especifica e tambemn atento com relacao a marca da correia,ja peguei casos onde que somente a correia com marca GOODYEAR DAVA O PONTO EXATO .VALEU GALERA</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i><b>Muito obrigado Karecar, essa tabela já logo de início me tirou uma enorme dúvida. O motor está marcando 300mmHG em 1000rpm, isso já mostra que tem sérios problemas. Agora só pra exclarecer mais uma dúvida, quando se pressuriza o cilindro pra verificar vazamento, qual o tempo tempo pra que ele despressurize? </b></QUOTE> </p> <p>300 mm/mm hg è pra ter um ar falso na mesma linha de vacuo, valvulas presas nao interferiria na leitura e sim oscilaria </p> <p>entre 300x400. pra +ou-.</p></r>
<t><p><b>Sonene, pois entradas falsa de ar foi a primeira coisa que procurei nesse Gol! O defeito dele só podia ser válvulas de admissão mal assentadas porque ouvia-se assopros no corpo de borboleta no momento da partida e quando acelerava o motor os assopros eram bem audíveis. Como eu disse, o cliente levou de volta pra oficina que fez esse motor e assim que resolverem lá ele retornará aqui pra que consertemos a parte de injeção! Enquanto isso estamos aguardando. ;) </b></p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i><b>Sonene, pois entradas falsa de ar foi a primeira coisa que procurei nesse Gol! O defeito dele só podia ser válvulas de admissão mal assentadas porque ouvia-se assopros no corpo de borboleta no momento da partida e quando acelerava o motor os assopros eram bem audíveis. Como eu disse, o cliente levou de volta pra oficina que fez esse motor e assim que resolverem lá ele retornará aqui pra que consertemos a parte de injeção! Enquanto isso estamos aguardando. ;) </b></QUOTE> </p> <p>fica tranquilo vêi nao to questionando nao, è que quando tenho tempo sempre simulo situaçoes pra um posterior </p> <p>problema. e esta simulaçao fiz hoje.</p></r>
<t><p><b>Beleza brother, em hipótese nenhuma pensei que estava questionando, pelo contrário, fico agradecido pela informação. Apenas comentei pra reforçar no assunto..! ;) </b></p></t>
<t><p>http://www.youtube.com/watch?v=ofSiTGeLXvc&feature=related </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=5hAgHDSOpMs&feature=related </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=XRYCPRmZStQ&feature=player_embedded </p> <p>eu ja prefiro este sistema que é mais preciso</p></t>