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Respostas:
<t><p>Amigo no scaner acusa algum erro?</p></t>
<t><p>Olha peguei outros casos em gol 1.0 16V turbo, o Denicol(meu coléga aqui da cidade e membro deste fórum tb) ja pegou varias vezes este problema ele deve saber como resolver, tem um procedimento para limpar e lubrificar o sistema de comando variável, ai fica dando esse barrulho e perde potência.</p></t>
<t><p>o Variador nao estara sujo?</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>mateus01, não tem código de defeito no equipamento. </p> <p>marcogarcia_92, não sei pois não desmontei. </p> <p>OK Canal vamos aguardar ele se pronunciar pra ver se ele tem uma informação ou outro colega como proceder na limpeza desse variador. </p> <p>Desde ja agradeço. </p> <p>ABS.</p></t>
<t><p>cfe solicitado eu peguei sim um gol com barulho na polia da admiçao em marcha lenta parecia batida de valvula mas ele nao perdia potencia . temtei por quatro vezes executar a limpeza mas o barulho retornava. ai por fim acabei trocando a polia e ficou otimo sumio o barulho. 1° PASSO PARA LIMPEZA. ABRA A TAMPA DA POLIA 3 PF TORX SE ESTRAGAR NO TIRAR PONHA 3 ALEN DO MEMSMO COMPRIMENTO. 2° LEVANTE UMA RODA DIANT E CAMBIO EM 5° MARCHA GIRAR O MOTOR SENTIDO HORARIO E EMPURE A PARTE INTERNA DA POLIA PARA DENTRO COM UMA CHAVE DE FENDA GRANDE E VA PASSANDO CAR 80 ,E VA GIRANDO ATE ELA VOLTAR PRA FORA E REPITA VARIAS VEZES ATE MOVIMENTAR BEM SEMPRE GIRANDO SENTIDO HORARIO COM A MAO NO PNEU. SE FICAR BOM BLZ MAS SE VOLTAR COMO MEU CASO TROCAR A POLIA. OBS: NUNCA GIRAR O MOTOR SENTIDO ANTI-HORARIO COM A TAMPA ABERTO POIS SALTA FORA DE POSIÇAÇO A ENGRENAGEM. </p> <p>GUALQUER DUVIDO PERGUMTE DE NOVO. :</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>Denicol obrigado pela informação, vou desmontar na segunda feira,vamos ver se resolve a perca de potência. </p> <p>É realmente ela faz um barulho como se fosse um tucho com problema. </p> <p>ABS</p></t>
<t><p><b>CAVALLARI escreveu:</b> </p> <p>Boas. </p> <p>Denicol obrigado pela informação, vou desmontar na segunda feira,vamos ver se resolve a perca de potência. </p> <p>É realmente ela faz um barulho como se fosse um tucho com problema. </p> <p>ABSBLZ QUALQUER DUVIDA DA UM TOQUE QUE EU LEVEI BASTANTE BAILE EM UM A E RESOLVI.</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>Quero agradecer a todos que me orientaram no problema. </p> <p>Denicol, dando a dica como fazer a manutenção na polia de comando de valvula. </p> <p>Fiz todos os procedimentos inclusive reparar a polia,o equipamento não me deu nenhum parâmetro errado todos os item da tela do pc estavam ok. </p> <p>Conclusão: troquei o censor de fluxo de ar e resolveu . </p> <p>Mas troquei pois coloquei outro usado emprestei de outro mecânico. </p> <p>Depois coloco a foto da tela do pc pra vcs analisarem. </p> <p>ABS</p></t>
<t><p>;) !!!!!!!!</p></t>
<t><p>o defeito era entao o medidor de fluxo de ar e nao a polia variadora e o barulho tipo batida de valvula era na polia entao?</p></t>
<t><p>O caso qeu citei do gol turbo era o medidor de fluxo de ar também, não tinha força e falhava um monte, mas não batia(barrulho) como vc se referia.</p></t>
<t><p>Valeu pelo retorno.</p></t>
<t><p>È meu amigo Cavallari, de vez enquando pegamos cada pepinos pra descascar. </p> <p>Parabens por descobrir o defeito e valeu pelo retorno. </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>È denicol o defeito era o censor de fluxo de ar,mas o barulho que tinha na polia era éla tentando avançar para o motor erguer o giro. </p> <p>O problema é que o equipamento não mostrou nenhuma alteração no gráfico ai fica difícil pra qual quer um. </p> <p>Como resolvi: </p> <p>Tirei o tubo de ar onde vai o censor para verificar uma entrada de ar,coloquei o tubo novamente só que esqueci de colocar o conector do censor, pedi pra dar a partida o motor encheu e ficou normal. </p> <p>Ai coloquei outro censor usado pra teste,resolveu. </p> <p>Fica difícil ter uma peça de cada veiculo no estoque pra teste,pois o equipamento não me deu um parâmetro incorreto,vou ter que voltar ao multimetro e no osciloscópio como antes. </p> <p>Como sempre digo aos mecânicos aqui, usem o multimetro é o melhor amigo de vcs. </p> <p>ABS</p></t>
<t><p><b>CAVALLARI escreveu:</b> </p> <p>Boas. </p> <p>È denicol o defeito era o censor de fluxo de ar,mas o barulho que tinha na polia era éla tentando avançar para o motor erguer o giro. </p> <p>O problema é que o equipamento não mostrou nenhuma alteração no gráfico ai fica difícil pra qual quer um. </p> <p>Como resolvi: </p> <p>Tirei o tubo de ar onde vai o censor para verificar uma entrada de ar,coloquei o tubo novamente só que esqueci de colocar o conector do censor, pedi pra dar a partida o motor encheu e ficou normal. </p> <p>Ai coloquei outro censor usado pra teste,resolveu. </p> <p>Fica difícil ter uma peça de cada veiculo no estoque pra teste,pois o equipamento não me deu um parâmetro incorreto,vou ter que voltar ao multimetro e no osciloscópio como antes. </p> <p>Como sempre digo aos mecânicos aqui, usem o multimetro é o melhor amigo de vcs. </p> <p>ABS </p> <p>A OK vc acertou no problema quase sem querer, desligou o sensor(medidor de massa)(entrou em estratégia de emergência)dai alinhou e vc chegou a conclusão que era o sensor, blz, no meu caso também não apresentava código de falha, mas o problema estava lá no medidor de massa de ar. No meu caso as vezes falhava bastante e as vezes quase não falhava.</p></t>