Motor fraco p subir, grande dificuldade de atingir altas velocidades. Testes feitos,ponto correia ok,precao de bomba ok,nenhum vasamento da saida da turbina ate o tbi, nenhum codigo de defeito armazenado em analise grafico no raster sinal do sensor fluxo de ar fora da faixa, troquei o sensor ele deu uma melhorada mas depois voltol ao q era antes. Um grande abraco a tod vcs e boa semana de trabalho
Respostas:
1-) Compressão do motor.
2-) Vazamento nos cilindros
3-) UCE
p.s. se as chavetas das engrenagens dos eixos de comando e virabreque não tem folga ou quebrada,as vezes o ponto entre marcas e ferramenta confere,mas caso as chavetas estejam avariadas os eixos em si ficam fora
da uma conferida no ponto da roda fonica, se estiver fora funciona mas quando precisa de foraça ele da ese defeito
Antonio74 diz:
Caro amigo, Verifique as velas se estão na aplicação certa e Sensor MAP.
Pois estou com uma parati 1.0 16v Turbo com o mesmo defeito, só que está aqui da 3 codigos de falha no scanner
" SENSOR DE POSIÇÃO DE COMANDO DE VALVULAS" - " 00561 FATOR AUTO ADAPTATIVO" E " SENSOR TEMPERATURA DA AGUA"
Tem o mesmo defeito do seu carro NÃO TEM FORÇA
Primeiro se estar fraco da um calcigenor b12, brincadeira. Tem tudo pra ser ou o sensor map, ou a valvula que fica acima da turbina. É um valvual preta. Tive um no passado, esta valvula deu problema, so que nao caia a velocidade outra coisa importante sao as velas, tem muitos com vela do 1.0 16V. Verifica as velas pela NGK é a PRN7..., vc verificando na tabela NGK. Voce vai ver a nomenclatura correta. Mais uma vez desculpa pela brincadeira, mais espero ter te ajudado.
Jeronimo, esta valvula de cor preta a qual vc se refer neste carro ela ta em aberta direto, ela te 2 manqueiras uma vem a precao do turbo se a valvula liberar ela volta p a turbina e eutive olhando em uma turbina fora de outro gol fas vencer uma astia a qual fas com q o turbo perde a precao. Bom isto foi o q entendi, amanha vol faser outros teste e trago os resultado, to tentando arrumar um manometro p consequir medir a precao do turbo apesar de dar p ver q a mangueira incha bem. Bom boa noite a todos e ateamanha
defeito resolvido o prb era o fluxo de ar, troquei o mesmo e a potencia voltou ao normao um grande abraco a todos colegas q se dispuserao em ajudar