carro veio de outra oficina ja foi trocada bomba de combustivel velas e cabos nao foi solucionado entao ao ir socorrelo verifiquei que nao tinha centelha na bobina entao coloquei uma bobina usada de outro veiculo o carro pegou , mais no dia seguinte comprei uma zero e quando fiu sair o carro morreu e nao vinha centelha na bobina o gol e com distribuidor e vi falar que o sensor hall dele costuma dar problema gostaria de ferificar o chicote primeiro mais nao tenho esquema eletrico desse carro o que vcs me aconcelham trocar ou nao o sensor hall?
Respostas:
Coloque uma caneta de polaridade no fio do meio, no conector do sensor hall, deve haver pulso de negativo.
se este pulso estiver correto, provavelmente o problema não esta no sensor hall.
Não tão aparente mas importante é verificar alarme e imobilizador do carro, voltagem que chega na bobina de ignição, bobina da chave (imobilizador) e comutador da chave, já tive muitas dificuldades por não observar os subsistemas.... é uma sugestão! Roda fonica e sensor de rotação podem estar defeituosos também.
Gente, na boa,,, se estão falando de sensor hall em distribuidor, não pode existir aí roda fônica, ok?
......a volks usa sistema TZ-H desde 1991(carburadores), logo, identificar alimentação e pulsos entre os três pinos, deve ser tarefa rotineira para um reparador. É o principio dos testes para ignição sem centelha, lembram do platinado?
..........Amigo Fábio, poste dados de sua oficina,para que os colegas reparadores o "reconheçam" e lhe ajudem. abraços.
......O Penteado disse tudo.
Então ao amigo Edson oficina, correto sua colocação ou distribuidor ou roda fonica, segundo o tópico o carro em questão é um Gol 1.0 16v, como o reparador não informou qual o modelo/ano podemos ter carros com roda fonica ou distribuidor, apenas foi uma sugestão ok o modelo poderia ser turbo, power etc... a dica foi genérica para os modelos.
Solicito desculpas ao Fábio e a quem está lendo se trouxe confusão ao informar este detalhe...
Amigo Bernardo, ele citou no texto que era com distribuidor, é que vc não percebeu ao ler, acontece comigo também.....muito clara sua última postagem. desculpe qualquer transtorno.
pessoal o gol e um g3 ano 2000 injeçao IAW1AVI70BA nao tinha me expressado direito com as caracteristicas do carro ele nao eo power com duas correias nem o turbo ,o defeito e intermitente nao consegui ainda fazer testes com o carro quando o mesmo apresenta o defeito. ja deu 2 veses com o cliente e hoge andei praticamente o dia inteiro e nada mais vou verificar a alimentaçao eos pulsos se conseguir fazer apresentar o defeito desde ja agradeço e se tiverem mais sugestoes estou no aguardo
tenho o mesmo problema meu napro diz q é o sensor de rotaçao mas nao axei onde é ????