veículo chegou a oficina com a seguinte reclamação;
luz de óleo acesa em marcha lenta,subia um pouco o giro e apagava...lodo depois a luz de óleo ficou acesa direto e não apagou mais...
gol 1.0 16v power 2004 60.000 km
como de costume fizemos a lmpeza interna do motor ,retiramos o carter limpamos o pescador,óleo novo,filtro novo!
ligamos o carro e a luz continuou acesa,medi a pressão do oleo o ponteiro não saiu do zero!!
resolvi trocar a bomba de oleo e tambemoponteironão saiu do zero!!
será q a valvula de retenção do cabeçote travar aberta o oleo desce direto e não tem pressão na cebolinha...
será q a bomba veio com defeito?(marca anroi)
alguma dica? obrigado
RESOLVIDO
SOLUÇÃO: troquei a valvula de retenção de oleo q vai no cabeçote
e o carro zerou ,pressão ok, luz apagada!!
obrigado a todos pela atenção e fika a dica
abraços
Respostas:
Desligue a bobina e retire o interruptor de óleo,dê partida e veja se sai óleo pelo orifício,caso contrário é obstrução das galerias de lubrificação
VERIFICA O ALOJAMENTO POR BAIXO DOS MANCAIS DO COMANDO DE VALVOLAS COSTUMA COMER O ALUMINIO "MUITO FRACO" DESCAREGA TODA PRESÃO JA PEGUEI MUITOS ASSIM UM ABRAÇO E BOA SORTE
a valvula acredito nao ser, pois mesmo que trave aberta terá que ter pressao... ao contrario se travar fechada ai o oleo nao sobe..
quando vc tirou o carter tinha muita carbonizaçao??
não estava muito carbonizado!!
quando tiro o interruptor só escorre um poco de oleo sem pressão nenhuma!!
com a valvula fechada ia dar pressão?
Verifique se a mola quebrou ou pistão travou aberto no sistema de by-pass da bomba de oleo.
se a valvula trancar (fechada) o oleo nao passa por ela,porem continua lubrificando a parte de baixo, vale a pena vc conferir ela, é simples.
**Se ainda nao encontrou o problema.
ainda não mexi!
to resolvendo outras buchas kkkk
acho q amanha pego nele
para trocar a valvula tem q remover os comandos,correias?ou só a tampa de valvulas?
RESOLVIDO
SOLUÇÃO: troquei a valvula de retenção de oleo q vai no cabeçote
e o carro zerou ,pressão ok, luz apagada!!
obrigado a todos pela atenção e fika a dica
abraços
se o gol era power com certeza teve que tirar os comandos,correia ,etc.. certo?
que bom que resolveu obrigado pelo retorno.
exatamente...
e igual do fire os comandos vão fixados dentro da tampa de valvula!e a valvula vai debaixo dos comandos