boa noite , gostaria de saber se algum dos colegas ja pegaram algum problema igual a esse;
o veiculo relatado pega bem , pressão de bomba OK todo sistema tranquilo foi trocado somente o sensor de rotação que apresentou problemas mais o defeito é o seguinte o veiculo não falha em nenhum regime de funcionamento mais somente andando com ele o defeito se apresenta ele "APAGA" do nada se voltar a chave e ligar novamente e pega de primeira estando quente ou frio ñ importa , será que alguem já viu um gol do alem igual esse rsrsrs obrigado e fico no aguardo .
P.S.: motor esta zerado , cabos de vela e velas tbm novos , sincronismo de correia perfeito tbm foi feito e refeito o ajuste básico do corpo de borboleta eletronico e o problema continua . obrigado pela atenção e fico no aguardo.
Respostas:
bom dia War. nestes modelos de 2002 á 2008 é comum acontecer estes defeitos e mais o Fox mil tambem é comum acontecer o mesmo defeito, porem só tem uma sulução para este caro, é vc mandar fazer um tele-carregamento nesta central e é feito em uma concessionaria, fica zerada. este modelo veio dom defeito e não teve recal.lenmbraando só os caros mil Gol e Fox.
caro war... vc ja verificou se o sensor se estar no ponto correto??? Vc trocou so o retentor ou trocou retentor com sensor completo??? Caso tenha trocado somente o retentor e o mesmo esteja em sincronismo substitua a pista nova por a pista velha!!! aconteceu isso comigo semana passada... se vc procurar ai nos topicos, pois nestes carros desconheço algum telecarregamento do gol 1.0 16v... fico no aguardo!
fizemos o motor desse veiculo completo foi trocado tudo mesmo tudo novo a uns 4 meses e so agora veio a apresentar este defeito sim foi trocado o retentor do volante com a polia fonica nova SABO foi colocado com a ferramenta apropiada tbm ,sem ser no olhometro rsrsrsrs sera que mesmo depois de todo esse tempo seria a poia fonica sendo a mesma do mesmo modelo da antiga fico no aguardo e agradeço a atençao de todos amigos. :
War peguei um caso bem parecido ao seu(gol 16V mais antigo) e era o sensor MAP, dava pico de tensão, não gerava falha na injeção, quando apagava andando era só dar partida novamente e funcionava por um tempo blz.
O canal esta certo, mas da uma olhada geral no chicote, falta de ateramento pode causar esta falha, e mal contato do chicote, da uma geral nestes conectores, ainda mais que tu fez o motor, ai mexe no xicote e as vezes pode ter ronpido algun fio que agora apresenta mal contato.
ai valeu pelas dicas essas parecem serem mais plausiveis vou fazer um novo aterramento direto nesse motor e testar o sensor map e se tudo correr certo coloco a finalizaçao valeu por em quanto a atençao de todos
rele da bomba... se desarma... verifica tambem... peguei caso assim e era isso... corta o carro em cualquer regime e temperatura.. ai voçe da partida de novo e pega sem drama...
e ai amigo a coisa esta feia...amigo da uma verificada no xicote com o carro fucionado vai mexendo no xicote para ve se tem alteraçao...e tambem pode ser o sensor de rotaçao dele..
valeu a todos ai pelas dicas e os amigos q falaram sobre o aterramento e o sensor map . refiz um novo aterramento no veiculo e que consegui zera este deifeito valeu a dedicaçao de todos e estamos ai obrigado e valeu pela paciencia .
p.s. vale mais apena pedir um novo conselho do que perder o dia se debatendo no mesmo erro valeu...
Entre na chamdinha inicial, entre em EDITAR e altere o título acresentando RESOLVIDO, ai fica melhor pra todos.
problema apresentado esta no comutador de ignicao esse veiculos na epoca dava pau direto nessa peça
vw responde essse defeito e caracteristico de perca da linha 15 pelo comutador de igniçao e so trocar estara resolvido o seu problema