motor retíficado,bomba de óleo nova,valvula de retençao de óleo nova e aluz do oleo acende em marcha lenta após motor aquecido.Gotaria de saber em qual mancal vai a bronzina aberta para lubrificação.Obrigado...
Respostas:
Vc já mediu a pressão de óleo quando o motor está quente?
Dicas: Junta da bomba trocada com o do motor mi 8v, cebolinha do óleo com defeito,Válvula de alivio no cabeçote com baixa retenção de óleo ou seja fraca ou suja, Alguma sujeira nos canais de lubrificação do motor,Filtro de óleo novo com defeito ou até mesmo a nova bomba com defeito. Quanto a bronzina que vc citou, esta não interfere. OK Espero ter ajudado . Um abraço
passei por um problema semelhante
mas o filtro de oleo estava travando
e nao lubrificava legal
abracos
amigo vai no quarto malcal !!! quanto a luz acesa em lenta verifique se naum a folga no mancal do comando !!! se tiver ajusteo o carro com certeza vai melhorar o casquilho furado e no quarto mancal!!!
ola amigo,passei por um problema semelhante ao seu.motor no bomba nova e quando esquentava batia os tuchos e acendia a luz do oleo na marcha lenta.depois de tanto quebar a cabeça e substituir peças mesmo com o motor inteirinho novo vim a descobrir q o problema era a bomba de oleo q era do motor power 8v,a bomba naum tinha pressa suficiente para encher os tuchos do motor 1.0 16 v.espero ter ajudado abraço
>motor retíficado,bomba de óleo nova,valvula de retençao de óleo nova e aluz do oleo acende em marcha lenta após motor aquecido.Gotaria de saber em qual mancal vai a bronzina aberta para lubrificação.Obrigado...
tive um problema semelhante a esse,era a bomba do gol 1.0 8v power,troquei a bomba e deu certo.
Amigos retifiquei o meu gol 16 v 1.0 power duas vezes e na segunda montagem descobri ,por simples curiosidade, o que ninguém em lugar algum me falou : troquei 4 jet cooler ( injetor de óleo) porque um não segurava o óleo em um teste simples com o bloco na mão pinga-se uma gota de óleo em cada um deles e em um o óleo não parava.
antes tb já havia trocado a válvula de alívio no cabeçote. Resultado: o motor está funcionando perfeitamente com bomba paralela ou qq óleo q colocar no cárter.
custo do jet cooler R$8,00 cada, válvula de alívio R$20,00.
OBS. já estava desesperado pensando em trocar o motor do carro por um ap ou qq outra solução , mas não existe mistério apenas falta conhecimento.