BOA NOITE PESSOAL,ESTOU COM ESSE VEICULO EM MINHA OFICINA COM O SEGUINTE DE FEITO.APOS CERTO TEMPO DE FUNCIONAMENTO O MOTOR APAGA E NÃO PEGA MAIS.QDO NÃO PEGA NÃO TEM CENTELHA E BOMBA NÃO FUNCIONA A PRINCIPIO ACHEI QUE ERA RELE COLOQUEI OUTRO RELE PARA TESTE E NADA.AI NOTEI QUE AO DAR A PARTIDA O RELE ARMAVA E DESARMAVA APOS UM OU DOIS SEGUNDOS E AO TESTAR O SINAL DE ROTAÇÃO QUE VEM DO HALL DO DISTRIBUIDOR COM A CANETA DE POLARIDADE O MOTOR FUNCIONAVA NOVAMENTE,COLOQUEI OUTRA CENTRAL PARA TESTE E NADA CONTINUOU MESMA COISA ESTOU DESCONFIADO DO HALL DO DISTRIBUIDOR JA QUE ELE QUE MANDA O SINAL DE ROTAÇÃO PARA A CENTRAL,SERA QUE PODE SER ELE ALGUEM POR ACASO JA PEGOU UM DEFEITO SEMELHANTE QUE ÉRA O HALL?JA FIS TESTES DE ATERRAMENTO TAMBEM.
Respostas:
ja peguei 2 assim.poe um distribudor ai que a criança dorme
VALEU PESSOAL VOU CHECAR O CHICOTE E COLOCAR UM OUTRO DISTRIBUIDOR PARA TESTE AMANHA CEDO E VOLTO A DAR NOTICIAS DE COMO FICOU.
ola amigo ja peguei um defeito desses e era mal contato no plug do distribuidor troquei o plug e resolveu na hora
boa sorte e poste se der certo
VALEU
Coléga.. Quando o motor apaga e corta o acinamento da bomba, e da centelha, neste momento existe alimentação na central? Pode ser o sensor hall sim ! Mas já peguei este tipo de problema, e no meu caso um eletricista havia colocado um corta corrente no fio de alimentação da central, o qual estava dando mal contato e cortava a alimentação da uc. Nem o cliente sabia deste corta corrente pois havia comprado o carro recentemente. Porisso que acho que antes de trocar o distribuidor, vc deveria fazer este teste de alimentação. Até porque o distribuidor é uma peça rasuavelmente cara. Mas para testar o sensor hall é muito simples, basta vc ter um simulador de sinal. Caso não tenha, desconecte o plug do hall e com um fio colque uma ponta no fio do meio do conector e com a outra ponta do fio de leves toques nos fios do lado, este procedimento fará acionar a bomba e surgir centelha. Se isto ocorrer então o defeito realmente esta no sensor hall.
a algun tempo atraz
peguei um desse mesmo sistema e mesmo problema!!
solução=
o antigo dono tinha mandado chipalo!
e tinha uma perna do soqueti adaptador da epron solta!!
aquele soquetinho (marron)
aquelas perninhas que vai embaixo da epron!!
só refordei a solda e ficou bom!!
de uma olhada na central!!
ai pessoal descupem por não ter retornado antes pois não tive tempo. mas o gol ficou beleza éra o Hall mesmo, mais um pepino resolvido graças a Deus.
jeronimo50 escreveu:
Entra na mensagem e coloca resolvido
Valeu pelo retorno, mas tem que colocar RESOLVIDO na chamadinha inicial ai vai aparecer pra todos, e não só aqui dentro.Abraço.
verifica se falta sinal de bico!! se não faltar sinal de bico o hall não pode ser condenado, examina distribuidor , ja peguei um caso das aletas esta empenadas , daí ocasiona um defeiro desses!!!!
desculpa ai pessoal,eu postei a resposta da solução do problema mas não coloquei (resolvido) no tópico,falha minha.
RIOS escreveu:
desculpa ai pessoal,eu postei a resposta da solução do problema mas não coloquei (resolvido) no tópico,falha minha. :)
ola a todos vcs meus amigos reparadores venho notificar a todos que RESOLVI O PROBLEMA DESSA BOMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ADIVINHA O Q ERA????????????
ERA A ADMISSÃO E OS BICOS COM ENTRADA DE AR!!!!!
fiz aquele teste de jogar WD e Descarbonizante nas emendas da admissão CUIDADO!!!!!!
pois ele não ocilou nem acelerou nem nada!!!!!
so descobri a entrada de ar com o auxilio de uma mangueira e consegui ouvi o ar vazando esse é o melhor teste!
obrigado a todos e qualquer B.O tamo junto pa resolver
Falow Galera!!!!!!!!!!!!!!!