Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>A bomba de óleo é nova? Se for verifique a junta da mesma, ela tem que ser original (de chapa), se for de papel ela pode sofrer uma fissura e retornar parte da pressão do óleo para o carter. Boa sorte.</p></t>
<t><p>presiza medir a pressão de oleo, primeiro</p></t>
<t><p>qual oleo esta ussanddo? filtro correto? olha a junta da bomba tambem </p></t>
<t><p>ja mediu a pressão..a bomba que colou e original..se nao qual marca</p></t>
<t><p>PEGUEI UM CASO PARECIDO COM O SEU NA OFICINA.VOU T RESUMIR ERA UMA GALERIA DO CABECOTE Q ESTA COM PROBLEMA...NO MEU CASO NAO DEU CONCERTO TIVE Q TROCAR...</p></t>
<t><p>bom dia pessoal, </p> <p>desculpa a demora, mas ñ tenho computador em casa. O gol foi retificado e testado o cabeçote, bomba schadeck, com juntas e pescador originais, filtro mahle e óleo 5w40, a pressão de óleo fica em 1,8 bar com veículo bem quente. e as galerias do cabeçote eu revisei pessoalmente, pois gosto de montar o cabeçote aqui na oficina. </p> <p>A questão é que o óleo demora para subir de manhã!!!</p></t>
<t><p>se nao for a bomba experimenta retirar a valvula de retençao do cabeçote...ja peguei defeito assim e era essa valvula...nos gol 1.0 turbo geralmente da mt esse defeito...</p></t>
<t><p>logo quando liga o motor a pressão ja e 1,8 bar</p></t>
<t><p>amigo Giuliano a valvula eu coloquei nova, e ja testei outra nova e original!! </p> <p>e a preçao demora um pouco , mas vai a 4,5 bar, depois de esquentar que fica em 1,8.</p></t>
<t><p>caro amigo eu ja tive um gol assim so consequi resolver o problema dele qd eu retirei o pescador e fiz 5 furos na peneira do pescador</p></t>
<t><p>"caro amigo eu ja tive um gol assim so consequi resolver o problema dele qd eu retirei o pescador e fiz 5 furos na peneira do pescador" </p> <p>AMIGO NÃO ACREDITO QUE ESTOU LENDO ISSO!!! você é mecânico ou mexanico? </p> <p>kkkkkkk </p> <p>tem que rir pra não chorar!!! </p> <p>Agora vamos ao que interessa!! </p> <p>Verifica se a junta da bomba de oleo e de ferro ou de papel!!! se for de papel coloque a de ferro!!! </p> <p>Troque o interruptor de oleo!!! </p> <p>Se nada disso resolver troque a bomba!!! </p> <p>Espero ter ajudado</p></t>
<t><p>Boa tarde colega, antes de trocar a bomba de óleo instale o manometro e verifique a pressão.Com o motor quente a 2000 RPM deve ter 2,0 bar de pressão.</p></t>
<t><p><b>ademir pereira ramos junior escreveu:</b> </p> <p>"caro amigo eu ja tive um gol assim so consequi resolver o problema dele qd eu retirei o pescador e fiz 5 furos na peneira do pescador" </p> <p>AMIGO NÃO ACREDITO QUE ESTOU LENDO ISSO!!! você é mecânico ou mexanico? </p> <p>kkkkkkk </p> <p>tem que rir pra não chorar!!! </p> <p>Agora vamos ao que interessa!! </p> <p>Verifica se a junta da bomba de oleo e de ferro ou de papel!!! se for de papel coloque a de ferro!!! </p> <p>Troque o interruptor de oleo!!! </p> <p>Se nada disso resolver troque a bomba!!! </p> <p>Espero ter ajudado </p> <p>caro amigo junior, a junta é de metal, o interruptor é novo, acredito que seja a valvula de alívio da bomba, quando o carro fica muito tempo parado o óleo retorna todo para o carter.</p></t>
<t><p>caros amigos </p> <p>hoje o cliente voltou com o carro para a minha oficina e me informou que o defeito só ocorreu no primeiro dia. </p> <p>acredito que o defeito éra só uma sujeira na valvula de alívio. </p> <p>MMMUUUito obrigado a todos parceiros.</p></t>
<t><p>Estou com um gol 1.0 16v 99. </p> <p>A luz do oleo só acende abaixo de 1000 rpm. Em marcha lenta. E ocorre quando o motor esta quente. Utiliza oleo 15w40 ja foi usado 20 w 50 e é a mesma coisa. </p> <p>a pressão do oleo a quente em lenta é de 500 gramas. é muito pouco né? sera que somente a troca da bomba de oleo e tambem a valvula de alivio resolve? </p> <p>valeu.</p></t>
<t><p>Trocou o pressostato para conferir se ele não é o vilão?</p></t>
<t><p>pressostato é a mesma coisa que valvula de alivio?</p></t>
<t><p>Pressostato = cebolinha do óleo = sensor de pressão do óleo.</p></t>
<t><p>A ta ok. Valeu é eu conhecia como cebolinha. </p> <p>valeu</p></t>
<t><p>Pressao de oleo ideal com motor quente é de 2.0 bar. se estiver abaixo pode estar com pescador entupido, bomba defeituosa, filtro de oleo entupido, oleo incorreto, carter amasado estrangulando o pescador.</p></t>