boa noite pessoal
tenho um gol 1.0 16v 2000 em minha oficina, retifiquei o motor, e agora, na primeira partida, geralmente de manhã, demora para o óleo subir!!
Detalhe, a bomba de óleo, pescador, juntas, filtro, válvula de retenção, tudo novo, quando eu monto um motor, coloco tudo novo.
alguém tem alguma idéia, estou pensando em trocar a bomba de óleo!@!!!
Respostas:
A bomba de óleo é nova? Se for verifique a junta da mesma, ela tem que ser original (de chapa), se for de papel ela pode sofrer uma fissura e retornar parte da pressão do óleo para o carter. Boa sorte.
qual oleo esta ussanddo? filtro correto? olha a junta da bomba tambem
ja mediu a pressão..a bomba que colou e original..se nao qual marca
PEGUEI UM CASO PARECIDO COM O SEU NA OFICINA.VOU T RESUMIR ERA UMA GALERIA DO CABECOTE Q ESTA COM PROBLEMA...NO MEU CASO NAO DEU CONCERTO TIVE Q TROCAR...
bom dia pessoal,
desculpa a demora, mas ñ tenho computador em casa. O gol foi retificado e testado o cabeçote, bomba schadeck, com juntas e pescador originais, filtro mahle e óleo 5w40, a pressão de óleo fica em 1,8 bar com veículo bem quente. e as galerias do cabeçote eu revisei pessoalmente, pois gosto de montar o cabeçote aqui na oficina.
A questão é que o óleo demora para subir de manhã!!!
se nao for a bomba experimenta retirar a valvula de retençao do cabeçote...ja peguei defeito assim e era essa valvula...nos gol 1.0 turbo geralmente da mt esse defeito...
amigo Giuliano a valvula eu coloquei nova, e ja testei outra nova e original!!
e a preçao demora um pouco , mas vai a 4,5 bar, depois de esquentar que fica em 1,8.
caro amigo eu ja tive um gol assim so consequi resolver o problema dele qd eu retirei o pescador e fiz 5 furos na peneira do pescador
"caro amigo eu ja tive um gol assim so consequi resolver o problema dele qd eu retirei o pescador e fiz 5 furos na peneira do pescador"
AMIGO NÃO ACREDITO QUE ESTOU LENDO ISSO!!! você é mecânico ou mexanico?
kkkkkkk
tem que rir pra não chorar!!!
Agora vamos ao que interessa!!
Verifica se a junta da bomba de oleo e de ferro ou de papel!!! se for de papel coloque a de ferro!!!
Troque o interruptor de oleo!!!
Se nada disso resolver troque a bomba!!!
Espero ter ajudado
Boa tarde colega, antes de trocar a bomba de óleo instale o manometro e verifique a pressão.Com o motor quente a 2000 RPM deve ter 2,0 bar de pressão.
ademir pereira ramos junior escreveu:
"caro amigo eu ja tive um gol assim so consequi resolver o problema dele qd eu retirei o pescador e fiz 5 furos na peneira do pescador"
AMIGO NÃO ACREDITO QUE ESTOU LENDO ISSO!!! você é mecânico ou mexanico?
kkkkkkk
tem que rir pra não chorar!!!
Agora vamos ao que interessa!!
Verifica se a junta da bomba de oleo e de ferro ou de papel!!! se for de papel coloque a de ferro!!!
Troque o interruptor de oleo!!!
Se nada disso resolver troque a bomba!!!
Espero ter ajudado
caro amigo junior, a junta é de metal, o interruptor é novo, acredito que seja a valvula de alívio da bomba, quando o carro fica muito tempo parado o óleo retorna todo para o carter.
caros amigos
hoje o cliente voltou com o carro para a minha oficina e me informou que o defeito só ocorreu no primeiro dia.
acredito que o defeito éra só uma sujeira na valvula de alívio.
MMMUUUito obrigado a todos parceiros.
Estou com um gol 1.0 16v 99.
A luz do oleo só acende abaixo de 1000 rpm. Em marcha lenta. E ocorre quando o motor esta quente. Utiliza oleo 15w40 ja foi usado 20 w 50 e é a mesma coisa.
a pressão do oleo a quente em lenta é de 500 gramas. é muito pouco né? sera que somente a troca da bomba de oleo e tambem a valvula de alivio resolve?
valeu.
Trocou o pressostato para conferir se ele não é o vilão?
Pressostato = cebolinha do óleo = sensor de pressão do óleo.
Pressao de oleo ideal com motor quente é de 2.0 bar. se estiver abaixo pode estar com pescador entupido, bomba defeituosa, filtro de oleo entupido, oleo incorreto, carter amasado estrangulando o pescador.