retifiquei o motor completo troquei bomba de oleo eo motor nao para de bater tucho aguem pode me dar uma dica por favor
Respostas:
aqui na nosa oficina teve umcaso semelhante
era folga no alojamento dos comandos de valvulas
veja tambem a valvula de pressão de óleo no cabeçóte
Qual a pressão de óleo dele? Esse é o pior motor que existe nesse quesito.
outro detalhe é o pescador de óleo
observe a parte que é parafusada na bomba tem está desenpenada
o cabecote foi colocado as bucha de aluminio pq fundiu a retifica me falou que ta certo mas estou des com fiado do cabecote tambem
o rapaz da retifica veio na oficina e medio a presao e falou q tava certa mas eu nao olhei na hora eu estava oculpado com outro cliente
estou pensando em trocar os tucho para ver ce resolve
Nando, vá com calma. Se você não tiver um manometro para medir a pressão de óleo arrume um e examine você mesmo. Outra coisa: Esse carro demora para carregar todos os tuchos e você não explicou em que fase acontece deles baterem, se quente ou frio. Vá com calma.
vc lavou o bloco apos a retifica, ja pegamos um caso asim e era a galeria do oleo q tava trancada, asim não subia oleo suficiente para carregar os tuchos
Verifica a Valvula que fica em cima do cabecote, voce tirando a tampa de oleo e olhando ao fundo vc vai ver ela, afroxa a porca e depois folga a mesma. de nao tiver vedando, vai bater tucho. Se a mesma tiver vedando ver se nao exise folga nos comandos de valvula.
resolvido troquei os 16 tucho parou andei no carro ta tudo normal obrigado pelas dica me ajudaram bastante o q presissarem estamos as orden desde ja obrigado
fiz a retifica do meu gol 16v 1.0 ano 2000 faz 15 dias.
esta batendo tucho desde o primeiro dia, ja medimos a pressão do oleo deu 1 bar.
trocamos a valvula de retenção de oleo.
tiramos a tampa de valvula tem 12 tuchos descarregados e 4 carregados.
mas mesmo assim o mecanico inciste que e o cabeçote. mas eu não concordo porque tenho o carro a 1 ano e meio nuca bateu tucho e ele tava com o motor bem ruim fumando demais agora depois de tudo novo ele me fala isso.
agora comprei um jogo de 16 tuchos novos vo trocar amanha na esperança de resolver o problema.
alguem me da umas dicas so leigo no assunto.
o barulho vai e volta independente da temperatura do motor pode estar quente ou frio tanto faz vai e volta
cara o meu gol ta nesse dilema , ja troquei os comandos , os tuchos , retifico o cabeçote td ,e continua batendo tucho .. oque sera q pode ser ? se alguem souber algo deixe seu comentario abrçs
>cara o meu gol ta nesse dilema , ja troquei os comandos , os tuchos , retifico o cabeçote td ,e continua batendo tucho .. oque sera q pode ser ? se alguem souber algo deixe seu comentario abrçs
OLA PRIMEIRO TEM QUE MEDIR A PRESSÃO DO OLEO, SE ESTIVER EM ORDEM, PODE SER OS PISTÕES, ESTÁ COM FOLGA NOS PINOS, POIS FAZEM O MESMO BATIDO, É IGUAL AO TUCHO, E QUANTO AO TÓPICO DO ASSUNTO, JÁ TIVE PROBLEMAS DE NÃO TER PRESSÃO DE OLEO IDEAL E ERA O FILTRO DE OLEO, SUBSTITUI O MESMO E ACABOU O PROBLEMA.
Pode ser folga excessiva entre alojamento de tucho e tucho. Quando isso acontece não adianta substituir os tuchos. É que as retíficas geralmente não conferem esse detalhe. Quebrando literalmente nossas pernas. Boa sorte!
ola meu brother ja fiz td q tinha q ser feito , entao optei por trocar o cabeçote e o barulho continua o mesmo , batendo .. se voçes souberem de algo , da uma luz aee porque ta complicado .. desde jah agradeço aguardo respostas abrç ..
Galera, estou com esse mesmo problema de batida de tucho, parece uma escola de samba descompassada!! Tive um problema de aquecimento e o carro ferveu, derreteu os pistões que foram subistiruidos na garantia da loja que tinha comprado o carro, mas infelizmente não consegui acompanhar o serviço feito. Agora começou a bater tuchos, e apos aquecer acende a luz da pressão do oleo. Levei em tres oficinas, duas de amigos, o primeiro disse que tinha que trocar tuchos, sujeriu uma limpeza com flush, fiz, mas mesmo assim bater tucho. Levei par um outro amigo mecânica das antigas, esse foi pior, me deu vários diagnósticos diferentes, me disse que esse motor não pode trabalhar com nenhum tipo de folga, principalmente nos mancais, o que tira a pressão e faz bater tucho, disse tambem que pode ser cabeçote, ou seja tampa de valbulas com desgaste nos mancais do comando.
Na dúvida levei parra um terceiro, não conhecido, o mesmo disse de cara que era folga nos mancais do camando e precisaria retificar o comando preenchendo o mesmo e depois fresar a tampa na mesma medida, tirando a folga e substituindo os tuchos.
Agora fica a dúvida, em quem acreditar, quem está certo e quem esta errado.
Ainda não fiz nada, ja rodei 4000 km com o carro assim, pois na alta ele apaga a luz do oleo.
Se tiverem uma dica agradeço e me tirem uma dúvida, existe algum risco rodar assim.
Obs. O Carro perde potência nas retomadas, fora isso esta andando muito bem e super econômico.
Abraços a todos!!
Lacorte
já passei por 5 gols 1.0 16v assim, e só resolvi com a troca completa do cabeçote pois o mesmo estava com folgas muito acima das medidas recomendadas, mai não sai trocando peças, primeiro leve em um bom mecânico para então concluir que é o cabeçote, E na hora de comprar cabeçote é outro problema a maioria já está ruim, com folgas excessivas
Pessoal importante também é usar o Lubrificante certo. Qual o Lubrificante usado?
Galera, estou muto feliz com as respostas e com o fórum, estão de parabéns pela seriedade e agilidade nas respostas!! Muito bom!!
Realmente tudo leva aos desgastes de mancais, pesquisei bastante a respeito e tambeém ouvi muitas opiniões e sugestões.
Vou por etapas, primeiro tirar o cabeçote e verificar os mancais dos comandos, tuchos desgastadas e sem pressão e também desgaste dos comandos.
Ao mesmo tempo irei verificar a peneirinha do óleo, apesar de ter feito limpeza com flush por 40 minutos, deixando até a vareta do óleo branca.
Se não parar ai serei obrigado a abrir e olhar os mancais de virabrequim, infelizmente é claro.
Quanto óleo que foi questionado, o carro na minha mão soó foi usado óleo Semi-sintético 10w40 Elaion, de primeiríssima qualidade.
Assim que tiver feito esses reparos volto para dizer se deu certo ou não!!
Obrigado a todos que se prontificaram com os comentários.
Abraços e sucesso
Att,
Lacorte