ola amigos queria trocar uma ideia com voces estou com um gol 1.016v em minha ofina ele aquece ja troquei valvula termostatica bomba da agua sensor do painel cebolão da temperatura fiz cabeçote e mesmo assim aquece ele só liga a ventoinha quando a temperatura esta nos 120 graus ai retirei a valvula termostatica e ele liga umas 4 vezes bem certinho nos 90 na 5 vez ele ja liga com 110 na 6 vez ele ja liga com 120 a e outra depois que liga a ventoinha exemplo com110 com a ventoinha ligada ele sobe pra 120 ja fiz de tudo queria saber se alguem ja pegou um problema como esse desde ja agradeço
Respostas:
Tem certeza que o aquecimento e real?Pode ser um simples aterramento carroceria - motor.Ja vi mecanico perder cabelo,perdendo dias de serviço,coisa que um fio grosso e 15min. resolve.Nao sei se e seu caso,mas se realmente ele joga agua fora veja o radiador,as vezes aquele plastico corrugado interno se solta,e vai parar bem perto do cebolao....Outro problema comum e a bomba dagua quebrada.
bom dia amigo.
bem, analisando o que você esta dizendo, o problema parece ser mais elétrico do que mecânico!
o ideal é acompanhar a temperatura por um Scanner, pois o painel pode não estar correto.
ola amigos assim a bomba da agua é nova e já tirei ela pra conferir denovo e também já acompanhei pelo scaner e mesmo assim ele no scaner trabalha com 120 graus vou tirar o radiador pra teste q foi a única coisa q não conferi ainda mas valeu ai pelas ideias e se alguém já pegou algum caso parecido deixe suas experiências ai vamos compartilhar abraço a todos
Já tive um problema parecido e na verdade o motor não estava aquecendo, só tinha problema nos aterramentos como os colegas ai comentarão...
O que eu fiz estava com problema no terra do calço da caixa.
você reparou se quando ele liga a ventoinha a 120º ela liga direto o segundo estagio, pois o problema pode ser a ventoinha, que hora aciona o primeiro estagio e hora não! veja isso antes de desmontar o radiador.
realmente ainda não testei os aterramentos mandei testar o radiador e realmente pra minha decepção não tinha nada vou montar ele de volta e conferir os aterramentos volto a dar noticias sobre esse carro logo mais
pessoal quero agradecer as ideias que mandarão pois assim ficamos mais ligados e aprendemos mais sobre esses problemas o misterio foi solucionado pois quebrei a cabeça depois de trocar a junta do cabeçote q estava queimada porq a bomba da agua tinha soltado a elice mesmo assim continuava aquecendo pois bem hoje mandei testar o radiador me falaram que os macarrão estavam sujos mas não pra aquecer ai mandei limpar e montei denovo o carro voltou ao normal ficou cem por cento antes ele ligava nos 120 graus agora liga nos 90 bem certinho deixei uma hora ligado na oficina e pronto mais uma vez muito obrigado pela atenção de voces e o que eu puder ajudar estarei a disposiçao estamos aqui para trocar ideias abraço