Olá amigos do Oficina Brasil, estou com um pepino em minha oficina, um gol que ao dar "sinal de luz, ou ligar o alerta, ou qualquer outra coisa que consuma carga da bateria, o painel fica louco, ele apaga os números do contador de quilometragem, a "relogio da temperatura e do medidor de combustivel cai a zero e retorna para o normal.
C:\fakepath\Sem título55555.png
. Ja revisei todos os aterramento. o pior é quando da sinal de luz. E testei tirar o "Plug" dos faróis e o problema some.
Se alguem puder me dar uma força ae, valeu mesmo. Obrigado
Também já coloquei um aterramento a mais no farol e mesmo assim o problema continuou.
Respostas:
A bateria parece normal, mas coloquei um carregador com uma carga baixa ate amanha, os polos da bateria estavam bastante oxidados, mas eu lixei e limpei bem e mesmo assim continuou o problema.
Acho que nao deve ser curto, pois quando tira o plug dos farois o problema fica "solucionado", parece ser falta de aterramento, mas coloquei um aterramento direto para teste e mesmo assim continuou o problema.
ja fiz a "limpeza" nos polos hoje a tarde, mas nao adiantou.
Amigo, esse defeito e típico de bateria descarregada ou em curto, considere o que o amigo acima citou e também teste outra bateria, poste mais detalhes se não resolver, abraços.B)
LKCar, está instalado shenon no carro? Se estiver coloca lampada normal e testa novamente!
amigo esse carro tem relé para o farol ??? da uma olhada nele e tambem na tomada do painel, bate um limpa contato la e fala ai o que dá !
A bateria coloquei nova para teste e nada de solucionar o problema. Também passei limpa contato por todos os plugs.
Não tem shenon nesse carro. e não tem rele para os faróis, troquei as lampadas, mas tbm nada. eu acabei de abrir o painel para ver e ele esta com todas as soldas com oxidação. Vou testar outro painel e depois aviso novamente.
ola o amigo conseguiu resolver este problema estou com um caso igual o que pude perceber que mesmo alimentando direto o painel com positivo ou negativo nao resolve mas se pegar o linha 30 do painel e tirar da caxa de fusivel e puchar direto da bateria resolve mas nao e o certo se vc coseguiu resolver da a sua dica ai valeu obrigado